Carregar a bat por completo ou ñ?

Angie

Power Member
Boas ppl,

Comprei na 6a o meu asus w7j.. e este vem com 2 baterias :007:
Como vou utilizar maioritariamente a que tem maior capacidade.. a minha pergunta é: a outra que não vou utilizar muito, vai ficar um pouco de lado, convem carrega-la aos 100% ou n?

Bjs
 
não sei se já pensaste no assunto, mas quando tiver o meu vou tentar usar as duas intervaladamente e não me cingir a uma só, para ver se existe algum defeito numa delas no primeiro ano de garantia.

já agora talvez me possas tirar uma duvida, este portatil é expansivel até quantos gigas de mem? já ouvi q tem uma mem soldada e tb ja ouvi q não :S
 
Última edição:
Se é para guardar não deves ter a bateria carregada... Quanto mais carregada estiver mais depressa se vai degradar.. Há estudos que demonstram que uma bateria guardada durante um ano sempre com a carga a 100% pode perder mais de 30% da capacidade sem sequer ser usada. Em condições e temperatura ideal, pode conseguir-se uma perca de apenas 2 a 4% da capacidade..

Agora, as baterias têm um circuito digital que precisa sempre de carga, ou seja, a bateria nunca pode descarregar totalmente, caso contrario é irrecuperável (este circuito precisa de muitíssima pouca carga, pelo que é quase impossível chegar a um ponto desses, mas o seguro morreu de velho). Pelo que também não a deves armazenar completamente descarregada...

Portanto, um bom compromisso para guardar baterias é deixa-las com a carga entre os 35 e os 45% +/-.. É um nível que assegura carga para o circuito interno para muito tempo e ao mesmo tempo não provoca stress nos compostos químicos da bateria..


Outra dica util é guarda-la num local tão fresco quanto possível. Quanto mais fresco melhor... Porque o calor ainda degrada mais as baterias do que o armazenamento com a carga completamente cheia.
 
o meu infelizmente veio com um stuck pixel. quero ver se ainda o reanimo. o teu veio perfeito? ja experimentaste a bateria maior? qual será a duração dela?
 
o meu ta perfeito.. pelos menos exteriormente :)
A bat grande inda n xperimentei.. mas visto que a pequena dura 2h30 a grande deve durar cerca de 4hrs
bjo
 
Back
Topo