Vista 32 bits ou 64?

Riky

Power Member
Boas ppl.
Estou a preparar um PC unica e exclusivamente para trabalho e facturação, visto que vou começar a fazer uns sitesitos para fora.

Estou a pensar em instalar ja o windows vista home basic e dp instalar APACHE, PHP e MySQL para ter um servidor configurado nesse mesmo pc para dp poder testar as paginas.

A minha duvida é a seguinte: Compro já a versão 64 do Vista ou fiko-me pela 32? Há problemas de compatibilidades de soft? é para usar num P4 640 3.2Ghz 2Mb de Cache com 1GB DDR2.

Eu uso os programas da Macromedia agora da Adobe o Dreamweaver, Flash e Fireworks 8 ha problemas conhecidos entre estes softs e o vista 32/64?

Obrigado pelos esclarecimentos.
 
Tal como Riky:

Tenho dúvidas se devo optar pelo Vista 32 ou 64 bits, já que a diferença de preço (do Vista Home Premium OEM) é igual.
Se optar pelo Vista a 64 bits, poderei instalar o software da praxe: Office, Norton Internet Security, ACDSee entre outros...

Ou o próprio software já têm de ser especifico para 64 bits???

Já agora qual a vantagem/diferença entre 32/64 bits???

Cumps
 
Tens de ter um processador de 64 bits e depois os programas de 64 bits não funcionam em 32 e vice-versa, penso não estar enganado.

NÃO HÁ ESCOLHA ENTRE INSTALAR UM OU OUTRO, OU TENS UM PROCESSADOR DE 32 OU DE 64, E DEPOIS INSTALAS O RESPECTIVO SOFTWARE 32/64.

Cumps. (corrijam-me se estiver a dizer mal)
 
Última edição:
Humm... eu creio que num CPU 64bits podes instalar à mesma o sistema 32bits. O contrário é que já não é possível. Em relação à compatibilidade dos programas... depende muito dos programas. Uns serão compatíveis mas outros não.

De resto, não compensa rigorosamente nada usar um sistema 64bits, mesmo tendo um CPU 64bits. Os drivers e a quantidade de programas disponiveis não compensam. Actualmente só compensa para trabalhar com aplicações pesadas.
 
Última edição:
Eu tenho o Vista Ultimate x64 e ainda há programas que me lixam um bocado por não terem suporte a 64bits, por isso informa-te bem que não há problemas desses com os programas que usas.

Senão, metes a versão x86 e não tens problemas desses :p
 
Hmm..

A mha maquina nova deve chegar amanha (e6750, 2gb ram, 8800gt).. Pelo q li em qq lado, o xp32bits nao suporta mais de 3gb ram..

Já a pensar no futuro estava a pensar em meter o xp64.. Mas com a conversa deste topico fiquei um bocado atras.. Sera que vou ter problemas em instalar software?

Cumps,

V.
 
32bits só suporta até 3.5GB

O Vista 64bits tem compatibilidade com algumas aplicações 32bits mas ainda há algumas que não funcionam, assim como drivers. Nessas situações tenho um XP 32bits instalado em VMware para desenrascar
 
boas.
eu tenho o Vista Ultimate 64bits e até contente.
Agora arranja-se na boa software compativel,pelo menos eu na net arranjo os drives de tudo.
mas ja agora k software ha k com o 64bits melhore o desempenho?
tipo vou precisar das aplicacoes da adobe(photoshop,premiere,dreamweaver...) sera k com o 64bits se notara alguma rapidez a mais e melhor desempenho?
 
Hmm..

A mha maquina nova deve chegar amanha (e6750, 2gb ram, 8800gt).. Pelo q li em qq lado, o xp32bits nao suporta mais de 3gb ram..

Já a pensar no futuro estava a pensar em meter o xp64.. Mas com a conversa deste topico fiquei um bocado atras.. Sera que vou ter problemas em instalar software?

Cumps,

V.

tinha a ideia que o XP64 nao estava tao bem conseguido como qualquer versao do Vista64. Por isso pensa bem antes de avançares para o XP.
 
Dúvida!!

Boa noite a todos:
Peço desculpa pela ignorância mas será que alguém me pode explicar melhor isso do windows vista a 32 bits ou 64 bits? Não percebo muito bem isso :'( Gostaria de saber também que implicações tem...tipo vantagens e desvantagens.
Se não fosse abusar deixo aqui as configurações do meu PC para verem se suporta a versão 32 bits, 64bits ou as duas.

Intel(R) Core(TM)2 CPU T5600 @1.83GHz 1.83 GHZ
Memória (RAM): 2046 MB

Agradeço de ante-mão qualquer resposta
 
Boa noite a todos:
Peço desculpa pela ignorância mas será que alguém me pode explicar melhor isso do windows vista a 32 bits ou 64 bits? Não percebo muito bem isso :'( Gostaria de saber também que implicações tem...tipo vantagens e desvantagens.
Se não fosse abusar deixo aqui as configurações do meu PC para verem se suporta a versão 32 bits, 64bits ou as duas.

Intel(R) Core(TM)2 CPU T5600 @1.83GHz 1.83 GHZ
Memória (RAM): 2046 MB

Agradeço de ante-mão qualquer resposta

É assim... a diferença entre a versao 32bits(x86) e a versao 64bits(x64) é que a versao 64bits teoricamente tirará mais partido de um cpu 64bits(como é o teu caso), essa é a principal vantagem..
Agra, a versao x64 do windows vista tem como principal desvantagem, as incompatibilidades (drivers, software etc).
No caso do teu sistema, podes ter qualquer uma das versoes.. mas como ja disse a versao 32bits tem muito mais compatibilidade e nao sei ate que ponto a diferença de desempenho REAL entre as duas versoes é significativa!!

Resumindo

Vista-32Bits(x86)
Melhor Compatibilidade

Vista-64Bits(x64)
Melhor Performance (Em programas 64Bits)
Menor Compatibilidade

(Espero nao estar a dizer nenhuma Barbaridade) :joker:

Espero ter Ajudado a esclarecer-te as duvidas!!

Cumps ;)
 
Última edição:
O windows vista é distribuído nas duas versões, 32 bits ou 64 bits.

O teu processador, sendo um core 2 duo, possui arquitectura 64 bits, pelo que pode correr o vista 64 bits. Além disto, também pode correr a versão 32 bits visto que os processadores 64 bits também correm aplicações 32 bits.

A vantagem, na prática, é que ao correr a versão 64 bits podes correr aplicações 64 bits, como alguns auto cads e derivados.

A nível de utilização mundana ( internet, offices, jogos etc) não tem grande importância ter um sistema operativo 64 bits visto que a esmagadora maioria das aplicações são 32bits. Além disto havia, pelo menos até há tempos, mais problemas a nível de drivers e incompatibilidades na versão 64 bits do vista que na 32. Quer isto dizer que, a menos que tenhas aplicações 64 bits, é menos complicado viver com a versão 32 bits.
 
Boas ppl.
Estou a preparar um PC unica e exclusivamente para trabalho e facturação, visto que vou começar a fazer uns sitesitos para fora.

Estou a pensar em instalar ja o windows vista home basic e dp instalar APACHE...

Alguem me pode dizer o que é o apache?
É que esse programa aparece-me sempre no tm em execução 2 vezes e não dá para encerrar, ainda come uns 20 cada um...
 
Back
Topo