GeCube Releases X1950XT AGP --- DX10 boards to come

mascarilha

I folded Myself
Grafica topo gama da ATi em AGP :



GeCube Releases X1950XT AGP Graphics Card with X-Turbo Cooling


1950XTX-707.jpg


SPEC.PNG





GeCube has launched a 256MB GDDR3 version of ATI Radeon X1950XTX series graphics card for AGP 8X interface. According to GeCube the AGP 8X interface version of the card has the equal performance as the PCI-Express interface version. Based on ATI Radeon R580+(90nm) GPU and cooled by GECUBE's exclusive X-Turbo Thermo Electric Chip (TEC) cooling the card works at 648MHz, or can be slightly overclocked to 675MHz core speeds, while maintaing 70~80'C operating temps and 28dB noise levels. The X1950XTX series product supports DirectX 9, Shader Model 3.0 and has 48 pixel pipelines. It also supports High Definition Content Protection (HDCP), Blu-ray, HD DVD, 1080i, and high-definition video output. For more detailed product information, please click here.

Source: GeCube



http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=25584


cumps
 
Última edição:
Só não percebo o porquê de só ter 256MB de VRAM?

Simples.
Isto não é uma XTX, mas sim uma XT 256MB com overclock de fábrica.
Repara que até o último "X" da imagem na caixa indica que pertence à "X Series".

Não percebo a lógica destes produtos mid-to-high end caros, mas aínda para o slot AGP8x.
Quem tem dinheiro para isto certamente também pode fazer um upgrade ao resto do sistema, pelo menos para uma motherboard PCI-Express.
 
Nem eu...

Isto deve ser para enganar alguns consumidores com AGP, levando-os a pensar que com esta placa já vão jogar tudo durante uns anos xD


e secalhar até jogam mesmo durante uns bons tempos, só que o problema é o dinheiro mal gasto nesta AGP8x. Continua a ser melhor opçao uma X1950PRO ou uma 7600GT, na minha opiniao...!!
 
Era engraçado pegar numa P4C800-E deluxe, uma grafica destas, 2 gigas de DDR500 mhz e aparecer uns conroes socket 478 800 fsb :D
 
Não é preciso tanto. Basta uma Asus 8V com AGP 8x + 2 GB DDR600 + Athlon 64 X2 5000+

Decerto tem performance equivalente a sistema PCIe com 2 GB DDR2 800 + E6600 com a placa gráfica equivalente para PCIe
 
Não é preciso tanto. Basta uma Asus 8V com AGP 8x + 2 GB DDR600 + Athlon 64 X2 5000+

Decerto tem performance equivalente a sistema PCIe com 2 GB DDR2 800 + E6600 com a placa gráfica equivalente para PCIe

Um Athlon 64 X2 5000+ socket 939 com performance equivalente a um Core 2 Duo E6600 LGA 775...
Yeah, right ;)
 
Não é preciso tanto. Basta uma Asus 8V com AGP 8x + 2 GB DDR600 + Athlon 64 X2 5000+

Decerto tem performance equivalente a sistema PCIe com 2 GB DDR2 800 + E6600 com a placa gráfica equivalente para PCIe

parece um bom sistema. o que não se jogar com isso tb não há-de dar com o E6600
 
Estive a ver o CPU chart no Toms Hardware e apesar do E6600 ser superior a diferença não é astronómica! Portanto é válido considerar que o sistema baseado em AGP que enunciei é viável em termos de performance.

Assim, se alguém possuir umas boas DDR e/ou um bom CPU e/ou uma boa gráfica e uma motherboard9 compatível, faz sentido fazer o Upgrade apenas de alguns componentes, sem ter que mudar o sistema todo e consegue ficar actualizado por um a dois anos (depende do tipo de user que é :) )
 
Mas quem é que usa E6600 em stock? Para mim a mais valia dos c2d não é os 15% de performance a mais face aos athlons64 mas sim o espantoso overclock que dão uma abada à AMD! Eu por exemplo tenho meu e6600 a 3.6Ghz para o dia a dia e qual é athlon64 que faz 3.6Ghz para o dia a dia!? Não me venhas com essas reviews do toms que para a maior parte do pessoal que frequenta este fórum isso n vale de nada.

Ontopic
A melhor solução para agp será mesmo a 7600GT. Acho que esta x1950xt é um dinheiro mal investido nunca vão poder tirar todo o potencial que ela tem para oferecer. Com esse dinheiro da gráfica investia num c2d!!
 
Simples.
Isto não é uma XTX, mas sim uma XT 256MB com overclock de fábrica.
Repara que até o último "X" da imagem na caixa indica que pertence à "X Series".

Não percebo a lógica destes produtos mid-to-high end caros, mas aínda para o slot AGP8x.
Quem tem dinheiro para isto certamente também pode fazer um upgrade ao resto do sistema, pelo menos para uma motherboard PCI-Express.

woohooo... fica com uma board com pci-e, fixe... e o resto ?

digamos que esta X1950 agp custa 300€ (n faço a minima ideia do preço das graficas), 300€ para montar um sistema novo, compras tudo o que é nivel de entrada, depois das duas uma, ou ficas sem guito para a grafica e compras uma de entrada, ou ficas com grafica a mais para o resto do sistema


eu neste momento se quiser fazer um upgrade, tenho que comprar, board, memorias, cpu, grafica e discos... sai muito mais barato comprar só uma grafica. nem todos são tão agarrados como grande parte do pessoal daqui, e o que menos querem saber é se cpu X clocka mais que o cpu Y, se grafica A faz mais marks que a grafica B... and so on...
 
Alguma diferença faz! Nem penses que com uma 7600GT tiras a mesma performance que com uma X1950XT em AGP 8x.

Eu já tive um Intel pentium 4 EE [email protected] (Gallatin socket 478) e quando passei da minha X800pro@XT (16 pipes activos) para a Gainward 7800GS+ 512 MB o meu score no 3DMARK2005 passou de 6.300 para 8.500 (settings default).

Lembra-te que estou a falar num pentium4 socket 478 e não num AMD X2 (em que o diferencial seria muito mais notório). Já agora diz-me qual a 7600GT que arranca 8500 no 3DMARK2005, mesmo com um [email protected] GHz?

Agora dizes-me: mas se mudares o sistema todo podes tirar 13.000 marks! é verdade!. Mas lá está, tens de mudar o sistema todo. Ora se alguém tem por exemplo um Athlon X2 4800+ e 2 GB de DDR400, valerá ou não optar por uma X1950XT AGP? Gastando "apenas" 400 €, ou será melhor gastar 200 € (2 GB DDR2)+250 € (E6600)+120 € (Board PCIe decente)+ 400 € (X1950XT PCIe). Terá de certeza uma performance muito superior se no seu sistema AGP se optar por uma X1950XT em vez de uma 7600GT, que pouco ou nada acrescenta à X850XT que tu ainda usas ;)
 
Última edição:
CPU + Board + Mems + Gráfica, só sobra a fonte e os discos. Não é, de facto, completo mas anda la pertinho... :002:

Mesmo assim é completamente irrealista alguém ter dinheiro para gastar 300 ou 400 euros numa gráfica e não ter esse mesmo dinheiro para fazer este upgrade gradual, podendo daqui por seis meses comprar uma gráfica com performance superior e ficando aínda dentro do orçamento, mas já com compatibilidade com memórias, CPU's, placas gráficas, etc, muito mais disponíveis no mercado.


Diz-me sinceramente, quem tem um Pentium 4 abaixo dos 3GHz ou um Athlon XP abaixo do 3000+, ambos com motherboards AGP8x, julgas que ficaria bem servido com esta gráfica cara ?
Pelo menos com uma PCIe, pode vender mais tarde, sabendo desde já que haverá muito mais compradores, e que o PCIe 2.0 é retrocompatível.
Isto já para não falar no estrangulamento da gráfica por qualquer dessas CPU's...

Quando se constroi um sistema, deve-se fazê-lo de forma equilibrada, não é investir um balúrdio na placa gráfica, e depois comprar 512MB de RAM e um Celeron.
E para sistemas com esta placa gráfica, as CPU's que eu descrevi acima são como um Celeron...
 
Última edição:
eu para jogar css só preciso cpu power!!:x2:

Eu jogo CSS com uma x300 se:002: :002: :002: :002:

Sinceramente, jamais iria estoirar 400 € numa grafica AGP e usar com um XP, um P-4 e um raro A64 em AGP...

Eu quando miguei de AGP para PCI-e foi de armas e bagagens... A diferença que foi na altura das DDR1 e bastou trocar de board, cpu e grafica, que tinha vendido previamente evitando perder muito dinheiro...
 
Back
Topo