Windows 7 (Service Pack 1) - Discussão Geral

Romani48

Power Member
A partir de agora aqui é para discutir melhorias, testes, descobertas e afins do Windows 7

Dúvidas devem ser tiradas aqui: Windows 7 - DÚVIDAS GERAIS

------------------------------------

Download Windows 7 RC (Release Candidate), disponível até 15 de Agosto


Ter em conta que:
  • Vão necessitar de uma conta de passport;
  • Poderão escolher entre o download da versão 32-bit e 64-bit;
  • Ser-vos-á fornecida uma key para instalarem o SO.
------------------------------------
FAQ
- Perguntas Frequentes sobre o RC
-Devo instalar o Windows 7 permanentemente?
R: Se é para ficar como sistema operativo permanente, a resposta será "Não". Porque ainda é RC (Release Candidate), e como se encontra em fase de testes, a estabilidade não é garantida. Para além do mais, a RC irá expirar em 2010.

-Posso experimentar com garantia que não irá dar problemas?
R: O feedback dos utilizadores é bastante positivo, tanto neste fórum como em todo o mundo. No entanto, é preciso ter sempre em consoderação que a estabilidade não é garantida.

-Já existe suporte para o meu Hardware?
R: O suporte de Hardware não é garantido, mas já existem nativamente muitos drivers. Na maioria dos casos, 90% do Hardware funciona após a instalação ou depois de uma actualização pelo Windows Update.

-Não existem drivers para alguns componentes, o que faço?
R: Pode sempre experimentar os drivers do Windows Vista, se existirem. Atenção que têm de ser da mesma arquitectura (32 ou 64 bits).

-Instalei o 7 em dual-boot com o Vista/XP, e agora estes não me aparecem no arranque!
R: A solução passa por arrancar o computador pelo DVD do W7, seleccionar "Reparar" (no primeiro ecrã que aparecer), e o sistema irá procurar por erros de arranque. Se não os encontrar e reparar automaticamente, é só seleccionar "Reparar arranque".

-Quando minimizo o Firefox com o Messenger ligado, este abre-se automaticamente!
R:
Há duas maneiras de resolver. a Fácil, e a difícil. A fácil (mais para desenrascar):

  • Encerrar o Messenger;
  • Em qualquer atalho para o programa, clicar com o botão direito em cima, e depois "Propriedades";
  • No separador "Compatibilidade", seleccionar "Executar este programa em modo de compatibilidade para", e depois na lista seleccionar "Windows Vista SP2".
  • Fazer OK. O MSN não dará mais esse problema, mas aparecerá na tray em vez de aparecer na taskbar.
E a difícil (para resolver o problema mesmo):
  • Na barra endereço do Firefox, escrever "about:config";
  • Criar uma chave tipo bool chamada "config.trim_on_minimize" (sem aspas);
  • Definir para True (1);
  • Reiniciar o FF.
------------------------------------

Download Windows 7 Upgrade Advisor: http://www.microsoft.com/windows/windows-7/upgrade-advisor.aspx

Outros links:
------------------------------------

E lembrar que:
Uma BETA é uma versão de um software lançada com o fim de poderem ser mais facilmente detectados erros e obviamente é um software incompleto e susceptível de ter muitos bugs.

Esta versão do Seven agora disponibilizada é uma versão BETA, logo devem:
- Utilizá-la para fins de testes.
- Instalá-la num disco ou partição separada.

Tenham atenção aos seguintes pontos:
- Não substituir o vosso sistema actual por este (a não ser que não se importem de ter que mandar tudo abaixo daqui a meses).
- Não utilizar em situações onde se necessita de fiabilidade, ou pelo menos ter a consciência que algo pode correr mal.
- Lembrar-se por exemplo que uma das builds corrompia ficheiros mp3, outros erros podem ainda acontecer.


old news -----------------------

Traduzido para português com o google translate por tanto não esperem coisas perfeitas:

Q: Microsoft está a trabalhar num sistema operativo pós Windows Vista?

A: Sim. O cliente que seguinte a versão de Windows era codenamed originalmente “Blackcomb,” embora a companhia o rebatizou “Windows Viena” em 2006 adiantado e “Windows seven” ou “Windows 7” mais recentemente. Eu prefiro Viena, assim que eu continuarei a consultar-lhe aqui por esse nome.


Q: Por que Windows 7?

Desde que Windows Vista é realmente Windows 6.0, Viena será presumably a versão 7.0.


Q: Eu ouvi que Windows Vista será o ultimo "maior" sistema operativo criado pela Microsoft. Isso é verdadeiro?

A: Não. Os PCes Windows-based continuarão a dar forma ao centro de nossos lifestyles digitais, e como os executivos de Microsoft anotaram em dias recentes, há uma abundância imóvel das áreas em que Microsoft pode melhorar Windows. Alguns exemplos óbvios incluem o recognition e o armazenamento de voz.


Q: Assim Viena está indo ser uma versão principal de Windows?

A: Não. Windows Vista era uma liberação principal, e Viena será uma relativamente menor, ou ínterim, update. Microsoft é atualmente em um trajeto do desenvolvimento onde cada outra versão de Windows seja uma liberação principal.


Q: Quando Viena enviará?

A: Microsoft planeia atualmente enviar Viena em 2009, aproximadamente dois a dois e uma metade dos anos após Vista. A liberação principal seguinte de Windows espera-se dois anos após Viena, em 2011. (Os updates do usuário de Windows estão em um ciclo similar.)


Q: Que características serão incluídas em Windows Viena?

A: Microsoft não cometeu publicamente a nenhumas características para Viena e a companhia atualmente está decidindo-se ainda o que esta liberação seguinte de Windows olhará como. Nós sabemos algumas coisas sobre Viena, de qualquer modo: Incluirá uma versão nova do explorador de Windows que está sendo construído pela mesma equipe que projetou a relação de usuário da fita no escritório 2007. Incluirá provavelmente algum formulário das tecnologias de “Hypervisor” (Virtualization de Windows) que enviarão logo após o usuário “Longhorn” de Windows. Também incluirá provavelmente as tecnologias de WinFS (armazenamento futuro de Windows), embora não serão empacotadas nem não serão marcadas como WinFS.


Q: Windows Viena estará disponível no bocado ambos os 32 e em versões 64-bit como Vista?

A: O No., Viena enviará quase certamente somente em versões 64-bit. Isto é de acordo com a programação da migração de x64 de Microsoft.


Q: Microsoft liberará algum updates de Windows no meio agora e Viena?

A: Sim. O bloco 1 do serviço de Windows Vista (SP1, codenamed “Fiji”) enviará simultaneamente com usuário “Longhorn” de Windows e incluirá uma versão nova da kernel que faça essa liberação moderna com a versão da kernel no Longhorn. Como esta', nós pudemos considerar Fiji uma liberação principal para um bloco do serviço: Nenhum bloco precedente do serviço incluiu sempre um update principal da kernel.



--Paul Thurrott
Fevereiro 14, 2007
Fonte WinSuperSite

Parece que o proximo sistema operativo vai vir como actualização... em principio não vai ser pago.... (???) se isso for verdade em tão visto bem as coisas o custo do vista será mais ajustado?? Talvez, outra coisa é o facto que a nova kernel do Server 2007 vem tb para o vista.
Vamos ver no que isto dá...:)

cumps

PS: a sério, como já disse não critiquem a tradução, está incompleta e mts dos termos em brasileiro, mas já é melhor que nada, alem do mais fiz algumas modificações, e farei mais quando tiver tempo..
 
Última edição pelo moderador:
M$? Gratuito? hmmmmm... Actualização? Talvez, se calhar traz a compatibilidade para o "o tal" sistema de ficheiros novo, mas as actualizações costumam ter nome de código?

[PC]Räzzo;1435821 disse:
Espero ja ter drivers para a minha placa de rede nessa altura

LOL...
 
O que essa entrevista quer dizer é que o proximo windows será baseado no núcleo do vista, do mesmo modo que seguiu o 2000 -> XP -> 2003, com fortes semelhanças a nivel de núcleo entre eles.
Windows gratuito? Quando as vacas voarem talvez...
 
windows gratuito??? o bill gates e km o socrates promete mas n faz nd... So se ele kere ser km o ubuntu etc... pa ser o sistema operativo mais famoso e gratuito do mundo...:007::lol:
 
Windows á Borlix? É vocÊs pensam que eles estão 24h/dia a trabalhar para o tecto... pois não me cheira..

Rumores são rumores e até o tio Bill não confirmar nem desmentir, não passam disso.

Também ouvi dizer que o Windows Vienna ou Seven iria ser o SP2 do Windows Vista... Acreditam?

Pois a ver vamos... ! :D :P
 
Se não for gratis... comprar um windows para durar 2 anos? ridiculo.

é o que acontece com o mac os.
a cada ano e meio ou dois anos, puff, versão nova.

e com o windows sempre foi assim até ao windows xp, que durou um tempo anormal. todas as outras versões tiveram um tempo de vida mais reduzido.
 
o 98 durou bastante tempo, até ao XP. Entretanto saiu o 2000, mas era mais virado pa servidores, para o utilizador normal, ainda durou bastante tempo. Ainda por cima o Vista... só estará maduro provavelmente no próximo ano, quando o estiveres a usar em força... pimba aparece um novo.
 
o 98 durou bastante tempo, até ao XP. Entretanto saiu o 2000, mas era mais virado pa servidores, para o utilizador normal, ainda durou bastante tempo. Ainda por cima o Vista... só estará maduro provavelmente no próximo ano, quando o estiveres a usar em força... pimba aparece um novo.
Nem por isso, o XP saiu em 2001 e o Windows 98 não muito surpreendemente saiu um 1998 ou seja teve 3 anos de vida e o Windows 95 obviamente também durou 3 anos.

O XP teve quase 6, foi um release bem longo
 
história do windows

1985 - Novembro - v1.0
1987 - Novembro - v2.0
1988 - Maio - v2.1
1990 - Maio - v3.0
1992 - Março - v3.1
1995 - Agosto - Win95
1998 - Junho - Win98
1999 - Maio - Win98 SE
2000 - Setembro - WinME
2001 - Outubro - WinXP


como podem ver, o XP é que durou "demasiado" tempo.
 
vamos la ver nao que vai dar... ate la ja voçes e eu ate deitamos os pc po lixo pk as peças foram ficando desactualizadas... quem sabe ate 2009/10 ja nao ha 1 procesador a 4Ghz, ou uma grafica de 2Gb de vram ou ou rams ddr3 ou até 4. os pcs podem evoluir tao drasticamente como aconteceu de 2001 pra ca... e esse windows aposto que vai "papar" esses recursos todos no 1º round...
(penso eu)
 
vamos la ver nao que vai dar... ate la ja voçes e eu ate deitamos os pc po lixo pk as peças foram ficando desactualizadas... quem sabe ate 2009/10 ja nao ha 1 procesador a 4Ghz, ou uma grafica de 2Gb de vram ou ou rams ddr3 ou até 4. os pcs podem evoluir tao drasticamente como aconteceu de 2001 pra ca... e esse windows aposto que vai "papar" esses recursos todos no 1º round...
(penso eu)

evoluio desde 2001, naaaa.
eu ainda ando com um PIII a 500 Mhz de 98, e ainda não o meti no lixo.
 
evoluio desde 2001, naaaa.
eu ainda ando com um PIII a 500 Mhz de 98, e ainda não o meti no lixo.
mas o maximo q consegues meter ai a funcionar é o xp... porque se fores a meter ai o vista axo que vais ter de abrir a caixa e meter carvao la dentro pra trabalhar... e se fores a meter o viena vais ter de o embalsamar...
ha muita coisa que vai evoluir incluindo o hardware e acho que esse tal viena vai pedir bastante dos pcs...
 
Back
Topo