Wii Super Paper Mario

tiagoTZ

Power Member


e3-2006-super-paper-mario-screens-and-art-20060509032944986.jpg




Está de volta à nintendo a personagem papel mais conhecida no mundo dos videojogos!
Data de lançamento ainda incerta
 
Última edição pelo moderador:
A data de lançamento é no dia 9 de Abril.

DID YOU KNOW? NINTENDO'S SUPER PAPER MARIO IS HEADED FOR WII

Nintendo of America Requests the Pleasure of Your Company at the Marriage of
Peach
to
Bowseron the 9th Day of April 2007
The nuptials will take place at the beginning of Super Paper Mario™, which will be available for Nintendo's hot new Wii™ home video game system. Those who wish to attend - or thwart - the ceremony will need to switch between 2-D and 3-D.

http://press.nintendo.com/articles.jsp?id=11419
Ainda não percebi muito bem o que é este jogo, é um RPG ou plataformas? Tenho ideia que os Paper Mario para a N64 e GameCube eram RPG's mas a avaliar pelas imagens este parece ser um jogo de plataformas.

De qualquer maneira as espectativas estão altas, os Paper Mario anteriores tiveram excelentes reviews, sempre acima dos 9.0 :D
 
Decididamente um jogo que vou comprar, a direcção artística promete ser excelente mais reminiscente de algo old-school que os últimos 2 paper marios a julgar por alguns cenários e bosses que apareceram, mas ao contrário das outras duas encarnações de Paper Mario não temos um RPG entre mãos, mas sim um jogo de plataformas, o que, para mim... é uma pena.

Dado que os Paper Marios eram sequelas psicológicas da joint-venture da Nintendo com a SquareSoft, o Super Mario RPG - The Legend of the Seven Stars... o que é que eu não dava para ver esse titulo na virtual console e mais ainda, uma sequela "real" a caminho.

A data de lançamento deste jogo para a América (e como o Bio Shadow disse) foi recentemente confirmada para 9 de Abril, para a Europa não deve diferir muito disso.
Ainda não percebi muito bem o que é este jogo, é um RPG ou plataformas? Tenho ideia que os Paper Mario para a N64 e GameCube eram RPG's mas a avaliar pelas imagens este parece ser um jogo de plataformas.
Plataformas, plataformas :D
 
O Super Mario RPG estava genial, dos melhores RPGs de consolas que já joguei, realmente é pena este não ser igualmente um RPG :(

Talvez o compre, mas antes deste está o Sonic :D
 
Same old, same old... :D
Nintendo has updated the fact sheet of SPM.

Super Paper Mario™
Format: Wii™
Launch Date: 04/09/07
ESRB: E (Everyone): Comic Mischief, Mild Cartoon Violence
Game Type: 2-D/3-D Side-Scrolling Action Platformer with RPG Elements
Players: 1
Developer: Intelligent Systems
Game Information

KEY INFORMATION
The newest chapter of the Paper Mario story isn't just out of this world ... it's out of this dimension. What at first glance appears to be a 2-D side-scroller ripped straight from the stylized pages of the Paper Mario universe soon turns into a hilarious dimension-shifting platformer possible only on Wii.

* Players run through vibrant 2-D worlds, stomping on enemies and breaking blocks ... then, with the press of a button, they flip into 3-D. In the third dimension, they'll find hidden paths, battle foes and uncover secrets as they explore the previously invisible depth of the 2-D landscapes.

* Hold the Wii Remote™ sideways and control the game in classic Super Mario Bros.® style. Players can shake the Wii Remote™ to pull off stylish moves and break out of frigid ice and even point directly at the screen to get helpful hints from their sidekick. Not only that, but they'll also play as Peach and Bowser, both with their own sets of essential skills.

* When a mysterious villain kidnaps Peach and Bowser and forces them to get married, their union creates a rift of dark energy that threatens to tear the universe apart. Hilarious characters, laugh-out-loud plot twists and unforgettable dimensions await as Mario™ makes his way through eight chapters, each more memorable than the last.

Game storyline: Mario and Luigi are enjoying a lazy afternoon at their house when they hear the terrible news: Princess Peach has been kidnapped! The two brothers head straight for Bowser's castle to get her back, but Bowser is just as surprised about Peach's kidnapping as they are. At that moment, a strange top-hatted villain warps in and abducts everyone but Mario. The mysterious villain then forces Peach and Bowser to get married, creating a rift of dark energy that threatens to tear the universe apart. Only Mario can save the day ... but he can't do it alone.


Characters: Mario, Luigi, Princess Peach, Bowser, classic Super Mario Bros. enemies like Goombas and Koopa Troopas, along with a slew of vibrant new allies and villains.

Wii Controls: Super Paper Mario takes advantage of all the unique control features of the Wii. To play, players hold the Wii Remote sideways and control the game in classic Super Mario Bros. style and then use the motion-sensing and direct-pointing abilities for special game features.

How to progress through the game: Early on, the 2-D side-scrolling game play appears to be reminiscent of New Super Mario Bros.® But as soon as Mario learns the ability to flip between dimensions, players will be constantly flipping between 2-D and 3-D to pass perilous pits, find hidden coins and passages and talk to characters who are visible only in 3-D.

Players earn points for every enemy they stomp, item they grab and block they demolish. Once players rack up enough points, they level up. Every level gained allows Mario to take more hits and deal more damage to enemies. Later on, other characters join up with Mario. Players can swap between characters and use their unique abilities to solve puzzles and pummel bosses.

Special powers/weapons/moves/features: All characters have their own abilities. Mario is the only character able to travel between the dimensions and flip between 2-D and 3-D. Princess Peach's parasol allows her to glide across gaps. Bowser's fiery breath incinerates enemies.


Players will find Pixls hidden throughout various stages. Each Pixl gives Mario (or any of the other characters) access to a special ability. For example, one Pixl lets Mario flip sideways and become paper thin; another lets him grab enemies and hurl them.

Items in Super Paper Mario work very similarly to items in Paper Mario™: The Thousand Year Door. Some items, like mushrooms, heal Heart Points. Other items, such as the Shooting Star, can be used during battle to destroy enemies.
Nintendo of America Requests the Pleasure of Your Company at the Marriage of...

Peach
to
Bowser

on the 9th Day of April 2007

The nuptials will take place at the beginning of Super Paper Mario™, which will be available for Nintendo's hot new Wii™ home video game system. Those who wish to attend - or thwart - the ceremony will need to switch between 2-D and 3-D.
Fonte: http://press.nintendo.com/articles.jsp?id=11419

Scan:

scan_01.jpg

Videos:
-> http://www.youtube.com/watch?v=XxB_BwE9fjI
-> http://www.youtube.com/watch?v=ygpD5SMKXfc&eurl=
-> http://www.youtube.com/watch?v=1SqbQB89rZw&eurl=
-> http://www.gametrailers.com/gamepage.php?id=2710
-> http://media.wii.ign.com/media/853/853822/vids_1.html

O Super Mario RPG estava genial, dos melhores RPGs de consolas que já joguei, realmente é pena este não ser igualmente um RPG :(

Talvez o compre, mas antes deste está o Sonic :D
Exacto, e agora que a Square-Enix "está de volta" a única coisa que me vem à cabeça é "porque não agora?". :D

Uma cópia de Sonic também vem cá parar a casa :)
 
Última edição:
Mas será que a Nintendo não sabe fazer jogos que não tenham gráficos todos "fofinhos"?
*aponta na direcção do Zelda*

Claro, até a Inteligent Systems que está a desenvolver este jogo, é conhecida pela serie Fire Emblem, um RPG de guerra estratégico; acredita quando digo que o estilo gráfico tem muito pouco a ver com o dos jogos do Super Mario.

E claro, se quiseres podes dar uma vista por este forum, Metroid Prime 3, Disaster: Day of Crisis, Excite Truck, Project H.A.M.M.E.R., também são títulos desenvolvidos ou publicados pela Nintendo, com gráficos "não fofos".

Depois claro, tens as third party's.
 
Mas será que a Nintendo não sabe fazer jogos que não tenham gráficos todos "fofinhos"?


Mas tu queres jogar um jogo que parece um filme tipo, come e deita fora, ou queres ver um JOGO com gráficos de JOGO que te pode marcar para toda a vida? bem me pareceu.

Eu não compreendo certas pessoas...a sério que não. Espero que a Nintendo, continue a apostar neste visual para sempre. Com personagens, coloridas, e com a imaginação no topo. Por isso é que tem os fãns fieis que tem.

:x2:
 
What at first glance appears to be a 2-D side-scroller ripped straight from the stylized pages of the Paper Mario universe soon turns into a hilarious dimension-shifting platformer possible only on Wii.

Epá adoro o estilo do Paper Mario... mas essa perspectiva em 3D n curti muito... deve ser o choque :D
 
Mas tu queres jogar um jogo que parece um filme tipo, come e deita fora, ou queres ver um JOGO com gráficos de JOGO que te pode marcar para toda a vida? bem me pareceu.

Eu não compreendo certas pessoas...a sério que não. Espero que a Nintendo, continue a apostar neste visual para sempre. Com personagens, coloridas, e com a imaginação no topo. Por isso é que tem os fãns fieis que tem.

:x2:
Os gráficos servem um fim, como tal a escolha de uma apresentação gráfica deve ser escolhida consoante o género de jogo que temos em mãos, da mesma maneira que um Resident Evil não vai ter gráficos "fofos", um Super Mario não vai ter rios de sangue. Não deixam de ser grandes jogos por isso.

Concordo que gráficos "irrealistas" se têm de valorizar pela vertente artística, mas alguns não deixam de ser tecnicamente impressionantes. O mesmo para os realistas, qualquer género de gráficos pode tentar ser realista (Bomberman X360 :p), mas só alguns se destacam, até porque esse realismo demora tempo e atenção ao detalhe para ser atingido.

O que é facto é que, por experiência própria, se mostrares a alguém um Wind Waker com os seu cel shading o consumidor comum fica muito pouco impressionado "parece um desenho animado", podes munir-te de argumentos como a qualidade dos efeitos de luz, a distancia de desenho... o facto de o jogo estar a ser renderizado em alta definição internamente para efeitos de super sampling (zero jaggies) que lhe dá um efeito "pastel"... até o facto de todas as estrelas no céu noturno serem feitas em 3D animado... são detalhes para quem os sabe ver, mas isso não muda o que o consumidor comum viu da primeira vez que olhou para o jogo.

Ao lado disto... Dificilmente alguém não ficou impressionado pelos gráficos do RE4 na altura.

Não tenho particular preferência por nenhum dos géneros, sei apreciar ambos pelo que são e pelo que pretendem transmitir; mas não há volta a dar que um jogo como Twilight Princess não poderia ser feito com graficos do Wind Waker. Não faz dele realista, mas para o consumidor comum tem gráficos mais perto disso, no RE4 o mesmo, dificilmente ogres de 5 metros de altura, e bosses mutantes são realistas, mas o género gráfico é.
 
Vamos fazer um Mario fotorealista que fica com galos na cabeça qd parte as cenas e vai ganhando marcas de suor na roupa passado muito tempo a correr? :D

Jogos como o Zelda dão a liberdade de poder fazer Toony ou mais realista mas o Mario não :P
 
Mas tu queres jogar um jogo que parece um filme tipo, come e deita fora, ou queres ver um JOGO com gráficos de JOGO que te pode marcar para toda a vida? bem me pareceu.

Não quero começar aqui com "flames", mas pronto.
Não sabia que haviam gráficos "de JOGO" e gráficos de "não JOGO". Para mim um jogo tem de ter jogabilidade, história, (...) e gráficos que me agradem. Apenas mandei a "posta de pescada" porque penso que com as capacidade da Wii é possível fazer jogos com gráficos um bocadinho mais evoluídos sem que isso comprometa os outros aspectos e mesmo assim me possa marcar para toda a vida como bem disseste. Estou de acordo que a Nintendo queira marcar um estilo em alguns jogos, mas isso não implica uma paragem no tempo (a nível gráfico).
Bons gráficos não implica "come e deita fora" desde que o "sumo" esteja lá.
Não pensem em guerras pois gosto muito do conceito da Wii e estou a ponderar comprar uma quando o catálogo de jogos for mais vasto.

Edit: Vendo bem os gráficos até não estão maus de todo, apenas um bocado "fofinhos" de mais para o meu gosto :p
 
Última edição:
Este tipo de graficos resume se a uma opção de artstyle , n tem nada a ver com as capacidades da maquina como já foi referido, eu gosto deste tipo de artstyle, acho que fica a ganhar mais um consumidor com a capacidade de absorver varios tipos de artstyle do que aqueles que se resumem a um estilo especifico.
 
Tenho pena de não ser um rpg do género thousand year door. O wiimote teria um uso perfeito nas batalhas por turnos.
As batalhas do TYD eram de facto muito boas, não vejo para que iria usar o wiimote nelas, mas... o detalhe de fugir do combate para ir espancar os gajos na plateia e voltar... era genial :-D
 
Já não te deves lembrar. Se te recordares nas batalhas não era só selecionar o ataque que querias e carregar num botão, todos os ataques, e a defesa tb de todas as personagens tinham um skill associado ( timing dos saltos do Mario, apontar a mira no ataque da cantora, o puxar do martelo e largar, etc) que se bem feito aumentavam o poder do ataque . O que para mim o distinguiu e tornava mais interessante que batalhas por turnos clássicas.

Podiam implementar esse skills com movimentos do wiimote :)
 
Back
Topo