Procura-se Router Ethernet Wired

DekkeR

Power Member
Boas pessoal,

Passados 5 anos de excelente funcionamento, o transformador do meu SMC 7004VBR V2 EU deu o berro hoje de manhã e queimou a porta WAN.

Uma GRANDE vantagem do meu SMC é que aguentava com ligações que nem um doido. 2 programas de P2P a funcionar ao mesmo tempo e não influenciava em nada a navegação da rede. Sinceramente, só por causa disso estou inclinado para adquirir um modelo igual mas gostava de saber se há outras alternativas, de preferência melhores que este.

Por experiência própria e não só, já sei que os últimos SMC não aguentam com muitas ligações simultâneas e vão abaixo. A Linksys também tem os seus altos e baixos. Da ASUS só tenho algum feedback do WL-500 mas não estou interessado em routers wireless.

Neste momento safo-me com a partilha de net do meu computador para os outros 3 via ICS, mas não é uma solução que me agrada a longo prazo e venho aqui pedir-vos ajuda na aquisição de um novo router.

Digam de vossa justiça ;)

Cumps
 
Não posso falar dos outros, mas posso falar do que já tive.
Ambos linksys, um WAG54G, que não te aconselho e o que tenho neste momento, WAG54GX2, com MIMO com SRX200 dupla antena, 4 wired e sinal wireless também.

Não sei se é isto que pretendes, mas fica uma opinião ;)

Cumps
 
Ambos os que disseste são routers ADSL Wireless e são exactamente o contrário do que procuro :p

Eu tenho Netcabo e apenas preciso de um router sem wireless para interligar os computadores cá de casa.

Cumps ;)
 
Ainda ando à caça..
Tenho várias alterativas em mente:

:arrow: SMC 7004VBR (20€)
:arrow: Linksys BEFSR41 (60€)
:arrow: Dlink DGL-4100 (120€)

O SMC sei que é excelente, o Linksys vi aqui algumas threads com mau feedback, o Dlink é simplesmente brutal e só oiço maravilhas. Bem sei que são "patamares" diferentes mas não encontro grandes alternativas por aí.

Mais alguém para opinar sff.
 
Não que eu perceba muito de routers mas se tiveste esse router por 5 anos sem queixas e tiveste o azar do transformador se queimar.. eu comprava outro igual e ainda por cima por apenas 20€ e para uma rede doméstica parece-me bem..

O DLink é só wired e custa 120€€?? Então deve ser um router impecável mesmo.. mas eu não dava 120€ por um router wired..(para uma rede doméstica)

Só uma opinião :)

Cumps
 
Heyas all..

Estes SMC's devem ser mesmo umas bombas... já o dos meus patrões (que penso que era esse modelo) queimou... e em vez de comprarem um novo..népias...mandaram-no não sei para onde para arranjar...

A meu ver..e como dizia o outro "Em equipa que ganha não se mexe..", fica com o SMC na mesma por 20€...

Eu cá em casa tenho um WRT54G, só que é wireless (não tenho queixas, mas também para o uso que lhe dou..não é assim nada de especial...)

Hasta all [[]]
 
Tens os Billion e os Draytek que são muito bons, ou então tens a alternativa que eu escolhi enquanto não volto a colocar HSHR: Linksys AG241V2. Tenho-o há uns meses com ADSL2+ 24 Megas a funcionar 24h/dia e nunca deu um único problema.
 
@ Lancaster

Pois.. também pensei nisso mas ainda tenho de ver bem porque uma coisa que eu não gosto naquele SMC é o facto de não poder colocar uma descrição na tabela de NAT e depois não sei que appz é que estão a usar as portas.
Sei que os da Linksys, não sei se todos, permitem colocar essa descrição.

@ Neptune

Eu tenho Netcabo, routers ADSL não me servem ;)
 
@ Lancaster

Pois.. também pensei nisso mas ainda tenho de ver bem porque uma coisa que eu não gosto naquele SMC é o facto de não poder colocar uma descrição na tabela de NAT e depois não sei que appz é que estão a usar as portas.
Sei que os da Linksys, não sei se todos, permitem colocar essa descrição.

@ Neptune

Eu tenho Netcabo, routers ADSL não me servem ;)

Sorry. Não tinha lido isso em nenhum lado e não me dei ao trabalho de verificar. Mas precisas de router com modem ou sem modem?
 
Não sei como é a tua rede, mas o Dlink DGL-4100 por 120€, epá, são 120€ :D
Tambem só ouvi maravilhas em relação a ele, mas parece-me um bocado exagerado para uma rede doméstica.

Tambem já ouvi falar bem do Dlink DI 604 mas sei de pessoas que me dizem que com muita coisa a correr aquilo vai abaixo com facilidade

O Linksys nunca mexi num, por isso não posso dizer nada.

Já o SMC 7004VBR deixou-me curioso. Se não te importares que me cole aqui ao teu post, o que dizem dele? Tambem precisava de uma coisa nos mesmos moldes do DekkeR (no meu caso são dois windows pc's normalissimos e um linux que esta a fazer de servidor ssh para os colegas de trabalho).
 
A minha rede está estruturada da seguinte forma:

Código:
Modem --- Router --- Meu PC
             |
             |----- Meu Portátil
             |
           Switch
         /        \
    PC Pai      Portátil Pai

Convinha ser algo que aguentasse bem ligações simultâneas sem "congelar"

wedlled, só te tenho a dizer maravilhas do 7004VBR. Pelo preço que tem, é um excelente router. Agora 120€ pelo Dlink é que pronto.. é assim um bocado puxado. Se calhar vou mesmo buscar outro SMC
 
A minha rede está estruturada da seguinte forma:

Código:
Modem --- Router --- Meu PC
             |
             |----- Meu Portátil
             |
           Switch
         /        \
    PC Pai      Portátil Pai
Convinha ser algo que aguentasse bem ligações simultâneas sem "congelar"

wedlled, só te tenho a dizer maravilhas do 7004VBR. Pelo preço que tem, é um excelente router. Agora 120€ pelo Dlink é que pronto.. é assim um bocado puxado. Se calhar vou mesmo buscar outro SMC

Se o que tu queres é um router que aguente ligações e mais ligações sem congelar e não queres gastar uma fortuna num Cisco ou equivalente, vai para o HSHR. Acredita que ficas satisfeito com a performance. Uma máquina antiga que tenhas prai faz-te o serviço melhor do que qualquer router doméstico que possas comprar. Só para te dar um exemplo, quando testei cheguei a 10 mil ligações sem problemas ;)
 
Back
Topo