Partilha de net - Speedtouch 510 + Netcabo ADSL 8M

Captomente

Power Member
Boa tarde. Possuo um pc com ligação à internet (Netcabo ADSL 8M) via Speedtouch 510, utilizando a configuração Bridge e um cabo Ethernet. Queria que um outro pc que aqui tenho também pudesse aceder à net através do Speedtouch (tem 4 portas Ethernet), no entanto só consigo que um pc consiga aceder à net de cada vez, nunca os 2 ao mesmo tempo.

Já corri todos os wizards de partilha de net do windows, tentei outras configurações do Speedtouch (modo always-on, mas acho que não configurei correctamente porque nesta config, ficava sem net, mesmo no pc principal), mas não consigo com que os 2 pc's acedam ao mesmo tempo à net.

Não posso pedir ajuda ao serviço de apoio ao cliente da Netcabo, visto que eles não dão suporte/ajuda a outras marcas de modem/router que não sejam por eles fornecidos. Resta dizer que o modem que me forneceram é um D-Link DSL-302T (com uma porta Ethernet), por isso não dá pra partilhar a net com este modem, além de que a velocidade é muito maior (e sem quebras) com o Speedtouch.


Se alguém me pudesse indicar se (e como) é possível partilhar a net com o Speedtouch, usando a config Bridge (ou outra), agradecia imenso. Convém também informar que tenho poucos conhecimentos na matéria, logo também agradecia uma linguagem simples. :)


obrigado e cumprimentos.
 
Viva.
Humm, não vais lá assim. O speedtouch está a funcionar como switch neste momento. Como tal, só o primeiro pc que comunicar com o modem da tvcabo é que vai ter net. :(
Só com um router para cabo. Não entendi uma coisa, o router que a tvcabo te forneceu é o D-Link DSL-302T ? Isso n é com modem adsl incluido? Se não e se tem porta WAN RJ45, podes desenrascar-te ligando o material que tens da seguinte maneira:
Modem TVCabo --> D-Link DSL-302T(porta WAN)
D-Link DSL-302T (porta lan) --> Speedtouch (que vai funcionar como switch)
Ligas os 2 pc ao speedtouch tambem. Não te esqueças de desactivar o dhcp server do speedtouch. E claro, reset ao modem da tvcabo.
Depois diz se funcionou. Boa sorte :P
 
Boa tarde. Possuo um pc com ligação à internet (Netcabo ADSL 8M) via Speedtouch 510, utilizando a configuração Bridge e um cabo Ethernet. Queria que um outro pc que aqui tenho também pudesse aceder à net através do Speedtouch (tem 4 portas Ethernet), no entanto só consigo que um pc consiga aceder à net de cada vez, nunca os 2 ao mesmo tempo.

Já corri todos os wizards de partilha de net do windows, tentei outras configurações do Speedtouch (modo always-on, mas acho que não configurei correctamente porque nesta config, ficava sem net, mesmo no pc principal), mas não consigo com que os 2 pc's acedam ao mesmo tempo à net.

Não posso pedir ajuda ao serviço de apoio ao cliente da Netcabo, visto que eles não dão suporte/ajuda a outras marcas de modem/router que não sejam por eles fornecidos. Resta dizer que o modem que me forneceram é um D-Link DSL-302T (com uma porta Ethernet), por isso não dá pra partilhar a net com este modem, além de que a velocidade é muito maior (e sem quebras) com o Speedtouch.


Se alguém me pudesse indicar se (e como) é possível partilhar a net com o Speedtouch, usando a config Bridge (ou outra), agradecia imenso. Convém também informar que tenho poucos conhecimentos na matéria, logo também agradecia uma linguagem simples. :)


obrigado e cumprimentos.


soluções:

a)D-Link DSL-302T é um modem adsl com duas portas: ethernet e usb . Um pc podes ligar via usb e o outro via placa de rede. Neste caso vais ter a limitação de velocidade no usb de 1.1 mbs.
Tens que configurar que tudo pertence ao mesmo segmento de rede (interface's do router, pc1,pc2),mesma mascara, dns e default gateway ponhes o ip de interface lan do router.

b) usas so o speedtouch. ligas o cabo de telefone rj11 (que antes tem q passar por spliter ou filtro) e ligas na porta wan.interface lan de router é se nao me engano por defeito 10.0.0.138/8. Entras e ponhes username/password fornecidos pelo isp, vci 0/35, modulation "Multimode" ou G.dmt ou g.lite,dns server activo (ponhas o ip do proprio interface lan - 10.0.0.138), dhcp nao precisas (placas de pc1 e pc2 configuras manualmente tipo 10.0.0.130 e 10.0.0.131 ; mascara de 8 bits -> 255.0.0.0;apontas como default gateway e dns server o interface lan do router neste caso 10.0.0.138).
Se tiveres duvidas em relação a configuração de algum valor pasta aqui o printscreen

cmpts
 
Boa tarde. Possuo um pc com ligação à internet (Netcabo ADSL 8M) via Speedtouch 510, utilizando a configuração Bridge e um cabo Ethernet. Queria que um outro pc que aqui tenho também pudesse aceder à net através do Speedtouch (tem 4 portas Ethernet), no entanto só consigo que um pc consiga aceder à net de cada vez, nunca os 2 ao mesmo tempo.

Já corri todos os wizards de partilha de net do windows, tentei outras configurações do Speedtouch (modo always-on, mas acho que não configurei correctamente porque nesta config, ficava sem net, mesmo no pc principal), mas não consigo com que os 2 pc's acedam ao mesmo tempo à net.

Não posso pedir ajuda ao serviço de apoio ao cliente da Netcabo, visto que eles não dão suporte/ajuda a outras marcas de modem/router que não sejam por eles fornecidos. Resta dizer que o modem que me forneceram é um D-Link DSL-302T (com uma porta Ethernet), por isso não dá pra partilhar a net com este modem, além de que a velocidade é muito maior (e sem quebras) com o Speedtouch.


Se alguém me pudesse indicar se (e como) é possível partilhar a net com o Speedtouch, usando a config Bridge (ou outra), agradecia imenso. Convém também informar que tenho poucos conhecimentos na matéria, logo também agradecia uma linguagem simples. :)


obrigado e cumprimentos.


Viva, eu tenho um ST510 e tenho Sapo. Parece-me que o teu problema é que tens o router a funcionar como bridge, o que significa que está a funcionar apenas como modem. Tens que alterar a config para Routed/PPoE para o ST funcionar como modem router e dar acesso à net às 4 portas lan. Quanto à melhor forma se fazer isso, well.. convinha saber a versão do software do router, mas o mais provável é teres de correr o EasySetup (a partir do WebAdmin) e seguires as instruções passo a passo.

Se tiveres dúvidas ou não tens experiência de administração de routers, podes adicionar-me ao msn que eu dou-te uma ajuda.

Vale bem a pena usares o ST510 em vez do D-link, são grandes máquinas, apesar de não suportarem ADSL2 :) tenho o meu há 4 anos, nunca me deu chatice.
 
soluções:

a)D-Link DSL-302T é um modem adsl com duas portas: ethernet e usb . Um pc podes ligar via usb e o outro via placa de rede. Neste caso vais ter a limitação de velocidade no usb de 1.1 mbs.
Tens que configurar que tudo pertence ao mesmo segmento de rede (interface's do router, pc1,pc2),mesma mascara, dns e default gateway ponhes o ip de interface lan do router.


cmpts

Nesse formato dá-me erro de ip e só um dos computadores é que pode estar ligado à internet. É necessário fazer alguma actualização do modem?!

----
Pois não vai lá de maneira nenhuma, dá-me sempre comflito de ip no sistema. Já desliguei o DHCP no modem e pus o ip manualmente no outro pc mas dá o mesmo erro, não compreendo.
Tenho que fazer algum tipo de actualização no FW deste modem? Já li post noutros foruns sobre isso, mas como na pag da dlink nao tem actualização para este não queria arriscar.
 
Última edição:
Back
Topo