Windows Vista - ReadyBoost put to the test for Gaming

Korben_Dallas

Zwame Advisor
http://www.legitreviews.com/article/455/1/

Now that I have installed Windows Vista Ultimate 32-bit on my system and have updated all the drivers we can dive deeper into the new features of Vista. The ReadyBoost feature is only found in Windows Vista and allows you to use a USB key as virtual memory in order to enhance performance. Basically Windows ReadyBoost can improve small random I/O for people who lack the expansion slots, money, and or technical expertise to add additional RAM. Since many computers around the world have less than 512MB of memory this might be a cheap and easy upgrade for those looking to boost system performance.

Parece uma excelente feature para quem tem pouca RAM :)
 
Apesar que no windows pode dar grande jeito, para alem de nao substituir a memoria RAM, nao melhora em nada os jogos...

mas como ja referi, e ja testei, para o windows, para fazer o logon mais rapido, as aplicações abrirem mais rapidamente, da mt jeito....

cumps
 
Pode melhorar nos jogos, visto que mexe com o sistema todo!

Simplesmente o swapping é feito com a pen em vez de com o disco o que torna a trocar de memoria virtual por fisica e vice versa mais rapido.

Atenção que o ready boost só funcunciona com pens que contenham o minimo de performance.
 
Função interessante, para quem use maquinas mais limitadas e com limites de RAM (portáteis, por exemplo), ainda assim, um pouco redundante dadas as exigências do Windows Vista (seria bem mais interessante para o Windows XP), já estou a ver os pc's dos Gamers a começarem a usar 8 portas USB 2.0 com pens lá ligadas a ver se tiram mais uns pontinhos em 3DMark. :p
 
e sd's?

isso é válido para um SD? Estas coisas são vietnamita para mim (chinês não que eles falam português... pelo menos todos os que conheço :002: )
 
Eu acho que é super confortavel comprar um cartão de 512Mb só para o Readyboost para ter no portatil :) Não ocupa espaço, visto que a maioria tem leitores de cartões built-in e é rápido :)

A minha pen não é rápida o suficiente mas com uns tweaks no registo consegui por aquilo a funcionar. Mesmo sendo lenta consegue acelerar bastante o sistema :)
 
Não reduz (drasticamente) o tempo de vida de uma pen drive ?

Se for rasca... memória flash ranhosa dá problemas muito fácilmente...

Pensa assim tens 2 anos de garantia numa PEN portanto se estragar antes disso é só activares a garantia.

Esta feature para uma pen são apenas operações read/write normais... claro que com maior frequência que uma utilização normal mas a lei UE garante-te 2 anos de Pen :D
 
Um cartaozinho SD de 1/2gb rápido ficava um mimo aqui no leitor de cartoes do portatil :D

Só falta arranjar cartoes SD rápidos com preços acessiveis.

Já agora quais são os minimos de speed para serem aceites pelo ready boost ?!?


Cumps
 
Um cartaozinho SD de 1/2gb rápido ficava um mimo aqui no leitor de cartoes do portatil :D

Só falta arranjar cartoes SD rápidos com preços acessiveis.

Já agora quais são os minimos de speed para serem aceites pelo ready boost ?!?


Cumps


Tb tou a pensar nisto...

Um MMC de 1Gb pro meu tatil era mel...e nem sao caros...
 
Bem, este readyboost deixa-me um bocado naquela. Até ontem a minha pen funcionava com isso, e hoje que formatei diz-me que já não tem a performance necessaria!! Bah!

EDIT: problema resolvido, tinha de formatar em FAT.
 
Última edição:
eu uso o readyboost e a performance aumentou e muito..... e o vista dizia que a pen não tinha velocidade suficiente... tretas!

fiz isto: http://channel9.msdn.com/ShowPost.aspx?PostID=268461

e o resultado valeu mesmo a pena.

Sabiam que mesmo com 2GB de RAM a performance aumenta com o readyboost?


A minha pen tb diz q n consegue, mas eu vejo-a a fazer tarsferencia na casa dos 6mb max... :S
Tenho um a8js com 2gb de ram, mas se dizes q rende, deixa ca fazer a marosca tb

P.S. Lá no registo da pen diz q lê a 3.9Mb e escreve a 2.0Mb, n vejo pq n aceitou a pen, mas ao meter em 4.0Mb ja aceita... enfim...


Edit 2: Fiz tudo como manda e n consegui :\ em q formato esta a vossa pen?
Pen2.png
Pen1.png
 
Última edição:
Função interessante, para quem use maquinas mais limitadas e com limites de RAM (portáteis, por exemplo), ainda assim, um pouco redundante dadas as exigências do Windows Vista (seria bem mais interessante para o Windows XP), já estou a ver os pc's dos Gamers a começarem a usar 8 portas USB 2.0 com pens lá ligadas a ver se tiram mais uns pontinhos em 3DMark. :p

É um pensamento que vem imediatamente à baila mas:

Review desta Thread disse:
I tried plugging more than one ReadyBoost flash drive into the system at once, but Windows Vista will only allow one ReadyBoost device at a time.

...não funga. ;)
 
A minha pen tb diz q n consegue, mas eu vejo-a a fazer tarsferencia na casa dos 6mb max... :S
Tenho um a8js com 2gb de ram, mas se dizes q rende, deixa ca fazer a marosca tb

P.S. Lá no registo da pen diz q lê a 3.9Mb e escreve a 2.0Mb, n vejo pq n aceitou a pen, mas ao meter em 4.0Mb ja aceita... enfim...


Edit 2: Fiz tudo como manda e n consegui :\ em q formato esta a vossa pen?
Pen2.png
Pen1.png

Mete em FAT, foi assim que resolvi o problema da minha.
 
Eu ja coloquei em FAT, FAT32 e NTFS, mas com vamos agora meter em FAT a ver o q dá again

P.S. Tinhas em FAT32 e tinha-te dado o mm erro q a mim?


Edit: Ppl podem-me dizer qual a media de consumo do fosso vista?

Estou normalmente com 30% no processador, e a consumir 600/700Mb de ram (p saber se sao valores normais)

Edit 2: ja meti em FAT e tb n deu, qual o valor q voces metem na "Tamanho da unidade de alocação" qd formatam a pen?
 
Última edição:
Back
Topo