Wii Okami

skybastos

Power Member
UK, February 13, 2007 - Mark this one as a rumour for the moment but we've heard that Capcom US is looking to bring the beautiful Okami to Wii. You can colour us excited at the prospect of using the Wiimote to control the game's innovative magical paintbrush.

Since Okami was released on PS2 last year in the States, it's been apparent that Clover Studio's epic game and the Wii seemed to go hand in hand, thanks to Nintendo's motion sensing controller. However, today a reliable industry insider unaffiliated with Capcom told us that the company is seriously considering creating a Wii version and may even be working on it as we speak.

However, when we asked Capcom UK for confirmation of Okami's move to Wii we got this response: "Officially we have no plans for Okami on Wii at this time. Research and development are always looking at possibilities but given Clover is now closed for business, I think it highly unlikely a Wii version would be possible."

So there you have it - officially it's not happening but it's by no means a flat-out denial. And even with the closure of Clover Studios it wouldn't be that difficult for a team to port it across, particularly when you consider a lot of Clover staffers went back to Capcom after the studio's closure.
We'll keep you updated with any further news.

http://wii.ign.com/articles/764/764007p1.html
 
Sabe-se que esteve, pelo menos em inícios do ano passado, a ser considerado, pela informação que saiu para cá para fora era definitivamente uma opção, mas que dependia dos resultados do Okami na PS2; que género de resultados são esses, se sucesso de vendas ou fracasso das mesmas... não faço ideia, mas sei que Okami foi um flop no Japão, e na América apesar de não ser péssimo também não teve as vendas que merece (IMO).

Claro que se uma port fosse fácil, um lançamento para a Wii poderia dar lucro quase instantâneo; o problema é que até aqui as circunstancias se alteraram; é que o estudio clover foi dissolvido; enquanto que a capcom tem o código fonte, uma port a acontecer seria feita na ausência do criador da série/jogo o Inaba.

Em suma... era muito bom, e é optimo que os rumores se recusem a morrer, mas quanto mais tempo depois do fecho dos estudios clover mais improvável se torna uma port ou uma sequela do jogo, "seriamente a considerar" não é suficiente quando sabemos que há um ano estavam na mesma pagina, ou a estão a fazer ou estão a começar agora... senão não vejo hipóteses de começarem a fazer... daqui a 1 ano.

Mesmo a considerar a existencia de pessoal do estudio clover a ser reabsorvida na empresa mãe... neste momento são capazes de estar sem trabalho, mas daqui a 1 ano não será o caso, não os vão estar a desviar nessa altura, para ports. (podiam é, claro, dar luz verde para um Okami 2 feito in-house).
 
umdos jogos que mais adoro na ps2...

a ser feito, poderiam e deviam implementar bem o uso do wiimote para as sequências de "desenho" com o pincel, se o fizessem o sucesso podia ser grande...
uns grafs melhorzinhos q os da ps2 e era a festa feita (a beleza dos cenarios e as suas cores, são muito bons na ps2)

para concluir, mesmo nao tendo a wii, digo: venha ele porque quem o tiver provavelmente não se arrependerá...IMO

:kfold:
 
A primeira vez que o vi pensei que se tratasse de um jogo para a wii devido ao pincel, e foi um desgosto enorme quando soube que era para a ps2! Isto são das melhores noticias que se podia ouvir!
 
Inafune slams Clover Studio.. In particular Atsushi Inaba

When you looked over the games that came from Clover Studios, why do you think that audiences didn't respond to those games, Okami and Viewtiful Joe in particular, which got excellent reviews?

Perhaps I might get into trouble if I say this in front of people from the mass media. Games are not a work of art. It's actually a product. If we think of it as a work of art, then... when we think about Picasso and Van Gogh's paintings, the end result is beauty, so it doesn't matter if you sell it or not. However for games, it's a product. It is a commodity. The producer has to think about that.

Okami and Viewtiful Joe, I think, are wonderful games and because they are wonderful games I think, the job of the director was fantastic. But the producer didn't do his work. The producers work is to make the team make good games and then sell those games. The producer has to do the promotion. They have to think about the promotion. The producer has to take those good games and think about how to deliver it to as many users as possible. Certainly to get good reviews is part of his job. However, the producer has to make sure the game sells [on par with the review]. I think the producer dropped the ball there. Capcom said they would do it, but Clover said "Oh, we'll do it ourselves." And I think this was a failure.

Great directors may exist in great numbers, however, if you don't have a good producer it won't lead to sales. And I think this Clover Studios example is a really good example of that.
http://kotaku.com/gaming/keiji-inafune/gdc07-capcoms-inafune-slams-clover-producer-242796.php
 
Inafune fala de Okami Wii:

GI: The brush technique seems like it would be perfectly suitable for the Wii. Is that something that you’ve thought about?

Inafune:
Of course [a Wii version of Okami is] something that I've personally thought about, but it's easier said than done. It's a cliché, but it's not just saying, "Okay, let's port it over here." There's technology, controls and then people to make the game, whether it's scheduling or knowing the hardware you want to take it to. It's not out of the realm of possibility, but we don't have any plans for it right now, and nothing to comment on.
Fonte: http://www.gameinformer.com/News/Story/200707/N07.0724.1222.14675.htm?Page=1; http://kotaku.com/gaming/4|3-is-for-suckers/inafune-on-okami-for-wii-282073.php

Vá lá :sad:
 
gosto que eles não queiram fazer um port ás três pancadas. se fizessem um port já era mais um team acostumado à wii.

please anunciem um port antes de eu comprar a versão PS2
 
Não toco na ps2 desde que tenho a wii, mas emprestaram-me o Naruto e lá vou eu viciarm-me, tava a pensar em comprar o okami, dizem que é excelente, mas se sair um port para a wii, já cá canta.
 
Estive a adiar ao maximo a compra de Okami, com esperança que fosse anunciado uma versão para a Wii, como nunca mais e encontrei um~Okami baratinho, ja encomendei a versão PS2. Mas caso não se venha a confirmar que Okami vem para a Wii é uma pena... este é daqueles jogos que que encaixam que nem uma luva na nova consola da Nintendo:)
 
Pois, eu fiz exactamente o mesmo! Como não chegava a confirmação de uma versão Wii, acabei por comprar para PS2. Não me arrependo, o jogo é muito bom, mas com o Wiimote seria muito mais engraçado e natural desenhar, por exemplo. E claro, controlos à lá Twilight Princess também ficavam muito bem no jogo.


Eu penso que adiar a compra do okami á espera de um na wii seria o mesmo que adiar não comprar o wind waker para depois comprar o twilight princess pois eles já disseram que não estariam interessados num port.
 
Eu penso que adiar a compra do okami á espera de um na wii seria o mesmo que adiar não comprar o wind waker para depois comprar o twilight princess pois eles já disseram que não estariam interessados num port.
Não é bem a mesma coisa dado que o Wind Waker não tem relação directa com o TP, são jogos diferentes e o TP também saiu na GC.

O Okami na Wii que se fala, é na maior parte das vezes uma port, por isso seria adiar a compra de um wind waker GC, na esperança de vir um Wind Waker enhanced para a Wii, com Wiimote features.

Eu prefiro ter os dois.
 
Por acaso a jogar Zelda lembrei-me que o Okami resultava bem com os comandos da Wii.
Já agora (sei que Zelda é mais antigo), em relação ao Princess Twilight vs Okami. Quem é que foi buscar inspiração em quem? Acho que existem momentos muito parecidos nos dois jogos.
 
Cépticos queimaram-se (sim, tou a falar de ti I_Eat:rolleyes:) mas acho que eles não se importam.
Grande jogo é recebido pelo sistema para o qual deveria ter sido projectado inicialmente.

Fico à espera de uma data...
 
Back
Topo