n70 urgente ou k800i tardio?!

webitu

Power Member
boas ppl, entao é o seguinte smp namorei o n70 e conheço algumas pessoas com ele e só me dizem maravilhas, ja estive com ele na mao explorei e acho muito bom, agora é o seguinte, como ja todos devem saber a promo de 199euros ja foi ao ar, e o ME custa á volta de 339euros, muito bem, até o comprava ja hoje, acontece que li num post que o SE k800i deve estar para baixar de preço brevemente...

a pergunta é, como este nao tem symbian, conseguimos na mesma encontrar as marikices para meter nele, embora seja so java e mais dificil encontramos as coisas que precisamos neh? hoje em dia ja deve haver as mesmas coisas seja para symbian ou java...axu eu...

segunda pergunta, eu sei que a resolução dos videos feitos pelos SE é baixa em comparação com os da nokia, ninguém, assim por acaso, tem por aí algum filme que possa uploadar do SE e do nokia para ver se a diferença é assim tao grande???

terceira pergunta, axam que a baixa de preço será para quando? e ficará por volta dos 300 euros? o que axam que irá suceder? valerá a pena esperar para ter um SE k800i ou compro o n70 ME?

ja sei as dif entre as fotos 2mgp e 3.2mpg, tb ja sei que o joystick tem akela tendencia para ir com o boda (o que me preocupa) autofocus, mas de resto axu o tlm lindo tanto como o n70, se ele ficar por volta dos 300 euros tambem era uma boa compra?

o que axam? pros e contras? qual compravam e porque?

(isto agr ja parecem as conversas de quintal lol)


obg pela paciencia :)


PS - jas agr alguem me pode dizer um site de onde posso mandar vir uma capa plastica para um SE k610i da nha cota? ja corri as lojas tds da nha zona e n teem capas nenhumas, tks
 
Última edição:
Boax.

O N70 ainda continua a custar 199€, pelo menos as operadoras disponibilizam essa informação no site.
Sim o k800i devera ir para os 300€+- em Março(mas tardar Abril, mas duvido).
Eu cá acho que vale a pena esperar pela baixa de preços do k800i ate porque já o compras por 360€ desbloqueado.
Dependendo para que queiras o telemóvel, podes optar por 1 ou por outro, se fores pelas fotos, autonomia e qualidade sem duvida o k800i, agora se estas habituado ao Symbian iras notar grande diferença em relação ao k800i.
Isso dos problemas com o joystick e relativo, porque há pessoal que nunca deu problemas, se tiveres minimamente cuidado com o telemóvel não será problema a não ser que vivas numa região com muita humidade...
Se fosse eu ia para o k800i mas a decisão e tua, mas espera pela opinião do Ppascais e do Ares eles e que são pros nisto ;)

Cumps
 
lol o meu telemovel actual é um 3310 com centenas de anos, nao devo notar a diferença entre ter symbian e nao ter, acontece que sei que o software permite instalar mais cenas enquanto no Se tem que ser td em java, mas conseguem-se arranjar as coisas na mesma axu eu, basta procurar
 
lol o meu telemovel actual é um 3310 com centenas de anos, nao devo notar a diferença entre ter symbian e nao ter, acontece que sei que o software permite instalar mais cenas enquanto no Se tem que ser td em java, mas conseguem-se arranjar as coisas na mesma axu eu, basta procurar


Exacto, eu cá não ligo muito ao software, e raro usar o telemóvel para isso, se não comprava um PDA, eu cá acho que com k800i teria um bom retorno a médio e longo prazo, já que os seus 3,2Mpx estão suficientes para um utilizador comum, já para não falar do Flash xénon e por ai, mas agora tu e que vez se fores daqueles que quer o telemóvel para jogos aplicações e assim o N70 será melhor escolha, claro que Java e mais limitado mas talvez consigas colmatar o symbian.

Cumps
 
outra cena que me xateia é a baixa resolução dos videos, ngm tem ai nenhumas samples para eu comparar? e akela tampinha da lente traseira, é muito do frakinho
 
O K800i é sem dúvida a melhor escolha. O Symbian no N70 torna-o mais lento e sujeita-o a vírus. No entanto, não, não conseges arranjar tanta "mariquice" em Java... Ou pelo menos não consegues arranjar determinadas coisas que tens em Symbian.

Vantagens do K800i:

- Bastante mais autonomia;
- Câmara excelente, uma das melhores de 3.15MP (com autofocus, flash xénon, estabilizador de imagem, etc);
- Software rápido, de confiança, e fácil de actualizar;
- Teclas na parte superior do telemóvel para jogos na horizontal e opções de câmara;
- Rádio com RDS;
- Ecrã maior

Em comparação, a única vantagem que consegues realmente tirar do N70 é o facto de ser Symbian. Quanto aos vídeos é outra vantagem. O K800i mantém a mesma resolução de modelos anteriores. Podes verificar aqui.

Em relação às capas plásticas, estás a falar das de silicone? Vê aqui. ;)

Cumps.
 
Mas quem é q usa o telemovel para gravar videos?
As mesmas pessoas que o usam como máquina fotográfica :-D

Acho que por muito boas que sejam as lentes dos telemóveis não estão ao nivel de uma boa máquina fotográfica.
Eu não dava 300€ por um telemóvel porque tem máquina fotográfica de 3,2Mpx, mas isso talvez porque tenho uma canon A95 de 5Mpx e por isso não tenho necessidade de outra máquina fotográfica.
 
a cena do symbian e da resolução de video, é o que me atrai no n70, acontece que, com o tempo, deixamos de brincar tanto com o tlm e nao usamos metade dakilo, o video, epah...hummmmm, n sei mesmo..lol um gajo pa largar 300 euros ve-se á rasca para escolher qq coisa, eu nao tenho nem maq fotografica nem de filmar, ja que vou comprar um tlm caro que tenha pelo menos as duas coisas com uma qualidade aceitavel n sei, fiquei indeciso entre o n70 e o k800i porque a minha cota comprou um k610i e curti bue do telemovel facil de usar, boa imagem, se pensar no k800i vou ter que esperar prahi uns 3/4 meses até ele ficar mais perto dos 300 euros -.-'

outra coisa, akela protecção de lente atraz k parece uma cena extraterrestre nao se parte? akilo parece mt fragil
 
Quanto a vídeo, se os telemóvis não substitem as máquinas fotográficas, muito menos substituirão as máquinas de filmar. Para filmes minimamente decentes não é possível usar um telemóel. :P

Quanto à protecção de lente, embora fique um pouco saída para fora, não é frágil. É até bastante resistente.
 
Naturalmente que tens de ver quais caracteristicas pesam mais na tua decisao...

No entado, posso desde ja adiantar, que eu por exemplo nao consigo andar sem um tlm que disponha da Symbian...
Parece estranho??? E provavel, mas ja nao largo, os meus emuladores (GBA, SNES), leitor de divx, entre outros...

Agora parece-me que se a autonomia e a qualidade foto pesar na tua decisao opta pelo SE.

Quanto ao video...Nao ha comparaçao...Os Nokias Nseries, estao um "passo" a frente nessa questao...
 
Última edição:
mas o SE tb tem java, esses emuladores e jogos sao em java? ou enganaste-te e querias dizer symbian? fonhasssss estou confuso :lol:

realmente, tb sou burro como uma porta, a nha cota tem um k610i se a qualidade do video é igual vou fazer testes com o dela...LOL
duh!
 
Última edição:
Ouve lá , nao tens respeito pela tua mãe?? Cota ?? Enfim...

Eu se tivesse o teu dinheiro claro que ia para o k800i ;)

O symbian claro que é muito bonito para instalar emuladores e essas tretas todas , mas andar com o telemovel lento tambem é uma das consequências...
 
comprei um k800i.. tem 2dias!

o melhor telemovel que alguma vez mexi ;)

a camara brutal.. som fantástico.. ecra com qualidade de imagem muito à frente..

e acho-o lindissimo.. tens a minha opinião =)
 
opah nao percebo uma coisa, ja sei que symbian permite instalar muito mais cenas no tlm, mas tipo, qual é o tipo de ficheiros que o nokia n70 lê que o k800i nao lê? andei a ver no site da tmn os jogos sao tds java, o SE lê java, os tokes sao tds mp3... basicamente é o que se usa..os filmes sao em mp4 ou 3gp, ambos teem esse formato neh?

tambem axu o Se k800i lindo mas o preço nao é nada lindo..lol tenho que esperar mais uns meses e rezar para a Se apresentar mts modelos novos po preço baixar xD
 
opah nao percebo uma coisa, ja sei que symbian permite instalar muito mais cenas no tlm, mas tipo, qual é o tipo de ficheiros que o nokia n70 lê que o k800i nao lê? andei a ver no site da tmn os jogos sao tds java, o SE lê java, os tokes sao tds mp3... basicamente é o que se usa..os filmes sao em mp4 ou 3gp, ambos teem esse formato neh?
não é o tipo de ficheiros mas a quantidade e qualidade de aplicações. tens como exemplo o tomtom, o route 66, o quickoffice, os dicionários slovoed, o wireless presenter com o qual usas o tlm como presenter, entre muito mas muito mais coisas...
 
Back
Topo