Aumentar a força do sinal wireless

seedMan

Power Member
Boas, resolvi postar este tutorial que ensina como podemos aumentar a foça do sinal de uma rede wireless utilizando uma antena doméstica.

Para podermos fazer este pequeno trabalho caseiro, vamos precisar de algum material que quase toda a gente já tem em casa.

Vamos precisar de:

1 x-acto
1 tubo de cola
1 tesoura



Vamos precisar também de alumínio, neste caso pode ser aquele que é usado no embrulho de sandes, etc...



De seguida imprimimos o molde do projecto da antena de acordo com o tamanho que pretendermos


Recortamos os moldes e com o x-acto fazemos as ranhuras e os furos


Começamos a colar um dos moldes num pedaço de alumínio


O molde deverá ficar totalmento coberto de alumínio dos dois lados, de maneira a ficar mais ou menos com este aspecto


Repetimos o processo com o outro molde


Asseguramo-nos que fica com este aspecto


Agora com os moldes prontos, está na hora de refazer os rasgos e os furos tapados pelo alumínio


Finalmente podemos começar a montar a nossa antena que deverá ficar mais ou menos assim




Depois de a antena estar pronta, está na hora de a montar no nosso aparelho, que neste caso é um router. O processo é simples, basta enfiar a antena do router nos furos do molde


Deverá ficar com um aspecto inovador, como podemos ver imagem


Por fim, fiz um teste longe do router e com algumas paredes pelo meio e podemos ver que os resultados são bastante bons, vale apena o esforço



Espero que tenham gostado...:-D :x2: :004: :)

Estou aberto a críticas/sugestões e possíveis dúvidas...
 
Última edição:
Na verdade esta ideia surgiu-me de um video que vi no youtube, no teu caso flaviorodrigues se calhar até poderia ajudar um bocado na força do sinal... quem sabe... só mesmo tentando.
 
Última edição:
ttk na verdade estive aqui a fazer vários testes e no meu caso o sinal ficou ainda mais fraco, devido à antena caseira estar a tapar a antena do router. Mas continuo a apostar na ideia de que uma antena mais bem desenvolvida poderia ajudar na força do sinal, vou trabalhar nisso e em breve postarei ideias...
 
Última edição:
Grande post sim senhor...
mas com uma enorme falha: comparar intensidades de sinal com o cliente do windows :lol::lol:

Já agora, esse tipo de alterações normalmente obedecem a regras bem explicitas. Estou a falar de dimensões e distancias que tem de se obedecer para que o sinal seja "amplificado" e não cortado. Por isso com "cortamos com o tamanho que pretendermos" não deve de ser lá muito exacto, por isso não me surpreende se ajudar a alguns e piorar a outros.
 
Última edição:
VuDu o meu sinal passou de "baixa" para "excelente" axas que o cliente do windows está errado, se fosse pouca diferença tudo bem, mas agora uma diferença destas...
 
granda post!!! Pra melhorar so um videozinho no youtube ou metacafé
(se calhar ainda ganhavas algum no meta:x2:)

Tenho a net distribuida pela casa com um router k tem uma antena fraquinha . . assim se calhar consigo apanhar na cozinha pra minha mãe ver se aprende a cozinhar :lol:
 
Casperini como já referi, a ideia não é minha, apenas me limitei a fazer um tutorial de um video que vi no youtube... mas vou tentar desenvolve-la...
 
Última edição:
Pessoal, após vários testes, cheguei à conclusão que esta antena doméstica não ajuda de maneira alguma na força do sinal, até pelo contrário, fiz vários testes onde inclusive apenas deixava a antena ao lado do router e era o bastante para contribuir para o mau sinal do router... mas contudo, façam como eu, não desistam, tentem arranjar uma outra maneira de enfortecer o sinal... :kfold:
 
se o pc wireless está do outro lado da parede ainda vá, se está para a frente do router...só estao a bloquear o sinal.

O ideal é uma superficie que reflicta o sinal, e pelo que vejo, parte do sistema é REVESTIR a antena com metal!!!!...como querem que ajude??
 
Pessoal, após vários dias de testes, cheguei à conclusão k é práticamente impossível aumentar a força do sinal, uma simples rede de alumínio k utilizei (por cima da antena, por baixo do router, ao lado... etc) todas estas hipóteses diminuiram a foça do sinal, passando de "muito bom" para "baixo"... Enfim, eu axo k é impossível, mas tou aberto a sujestões...
 
Ja passei tambem por esta situacao e inclusive comprei uma antena com, supostamente, maior ganho, mas sem resultado.

Neste momento tenho rede em toda a minha casa devido basicamente aos itens em baixo.

1- Experimentar canais diferentes na configuracao do router wireless
2- Experimentar outras localizacoes para o router


Utilizem o programa netstumbler para medir a intensidade do sinal à medida que forem variando as configurações.

P.S. a solucao caseira aqui apresentada funciona mais ou menos, mas torna a antena directiva.
 
Back
Topo