Windows Mobile 6 : fotos

Já tive oportunidade em testar o Windows Mobile 6 na 3GSM que se realizou em Barcelona no passado mês de Fevereiro.

Sim, está um SO mais rápido, polito e, acima de tudo, estável. 3rd party applications crasham muito pouco e o consumo de ram é menor e correctamente feito. O aspecto do Live search proveniente do Vista está interessante.

No entanto, quero relembrar que este SO é apenas um passo intermédio para o Windows Mobile 7 que chegará no final do ano. Esse sim, esse será uma grande revolução (pelo que me foi dito) e não uma grande evolução (como é o caso do WM 6).
 
Faz-me lembrar a versão já antigo Windows 3.14 que se instalava com disquetes, sendo agora uma versão a cores, Vista style e mobile :-D
 
Boas será que alguem me podia explicar o que é propriamente o windows mobile ??..é uma espécie de windows para o telemovel??......para saberem tenho um motorola V3x...



Cumps....
 
hmmmmmmm..........essa pergunta......bem, vamos lá tentar....

Antes de mais, importa saber isto: é um sistema operativo para um telefone. Fixaste a ideia? Excelente. Expliquemos então o conceito.

Existem vários tipos de telefone: Clamshell (como o teu V3), candybar/monobloco, slider, rotativos, pda's, smartphones, etc....

De um modo geral, o SOTWARE que cada um desses telefones utiliza pode ser de vários tipos:
- Software desenvolvido pela própria empresa:
- Sony Ericsson: utiliza em todos os telefones não smartphones
- Nokia: não tem
- Motorola: Exemplo, o teu v3
- etc..


- Software desenvolvido por terceiros:
Neste caso, há que destacar 3 grandes sistemas operativos:
- Symbian (usam-se geralmente em smartphones)
- Windows Mobile (usam-se, na usa grande maioria, em PDA's (personal digital assistant))
- Juix (novo SO da Motorola)

Basicamente, contei esta história para dizer que o windows mobile é um sistema operativo utilizado ESSENCIALMENTE em PDA's. Tal como um computador, tem memória RAM, ROM, processador, etc.... A diferença é que os processadores não evoluem tão depressa....

Ajudou de alguma forma ou estás ainda mais confuso?
 
Última edição:
Boas será que alguem me podia explicar o que é propriamente o windows mobile ??..é uma espécie de windows para o telemovel??......para saberem tenho um motorola V3x...



Cumps....

O Windows Mobile, é um Windows para PDA ! O teu telemovel não dá.. LOOL

Podes sempre criar um tema ou skin com imagens do windows.. looll

abraços
 
Muito obrigado pessoa. agra sim fiquei bem...mas so 1 pequena coisinha falram ai do juix podiam aprofundar mais um bocado?? sff



Cumps...
 
Juix é o novo sistema da Motorola para competir com Symbian. Tem a sua base no SO Open Source Linux e em Java 8. A Motorola, para facilitar a utilização do seu nome, e uma vez que se trata de uma versão light do Linux, criou o Juix (Java + Linux).

Para 1ª versão é um software extremamente interessante, prático, funcional e, acima de tudo, estável. Para falar a verdade, da pouca experiência que tive com o mesmo na 3GSM no Motorola Z8 agradou-me mais que o Symbian. Atenção, tendo em consideração que o SO ainda está num fase embrionária...
 
Uso desde que o conseguiram enfiar no S200 e só posso dizer bem.
Tem bugs devido a ser um "port" de outro PDA, no entanto o criador da rom promete mais versões melhoradas.

Para mim:
Rapido, estavel, atrativo e chega-me.
 
Coloquei o WM6 no meu Qtek 9100 e só tenho a dizer bem. Mais rápido, mais estável, melhor design, windows live com msn mais parecido com o de PC, etc etc. :)
 
Bom ,muito bom,já que encontrei este post e como ando á procura,alguem me sabe indicar onde posso arranjar o windows mobile 6?gostava de instalar no meu qtek 9100,desde já muito grato .
 
utilizo no meu qtek 9000 desde que saiu as primeiras versões beta e fui subindo até à versão final
notei que utiliza menos memória e é mais rapido a funcionar
problemas ainda não tive nenhum excepto no facto do pim.vol de WM5 ser diferente em WM6 e obrigar-me a sincronizar com o Outlook para não perder os dados na migração, em vez de apenas fazer backup a um ficheiro
 
Back
Topo