MMO Qual o melhor MMORPG?

_oMEGa_

Membro
Ola a todos...
Bem, eu quero começar a jogar um MMORPG, mas não sei qual ei de escolher porque também não conheço muitos...

Digam as vossas opiniões à cerca deste assunto ao saberem que estou disposto a comprar o jogo, mas não a pagar mensalidades para o jogar...

cumps...
:)
Obrigado desde já pelas vossas respostas ao tópico!




_oMEGa_

 
Última edição pelo moderador:
boas! tens o kalonline, rappelz, l2 em servers privados, e tambem podes tentar entrar po close beta do 2moons k é onde tou agora e rende mesmo mt^^


cumps
 
O Guild Wars não é propriamente um MMORPG. É mais um RPG online cooperativo com PvP. Não tens um mundo comum para explorar ao contrário do WoW por exemplo.
O melhor MMORPG do momento é o WoW mas tens que pagar mensalidades. De resto, tens os MMORPGs gratuitos como o KalOnline, Rappelz e Knight Online.
Há também o Archlord que não tem mensalidades mas não sei se é um MMORPG ou como o Guild Wars.
 
tens o anarchy online, o original sem pagar o jogo ou as mensalidades. se quiseres as expansões ai começas a pagar, mas é sem duvida muito bom o jogo.

Tens silkroad....ragnarok...lineage 1 e 2...
 
O Guild Wars não é propriamente um MMORPG. É mais um RPG online cooperativo com PvP. Não tens um mundo comum para explorar ao contrário do WoW por exemplo.

E com isso ele quer dizer que não tens de te preocupar com trainers, killstealers, campers, farmers, ninja looters e todo o tipo de gente estupida que se encontra a popular o tipico MMO.

Pessoalmente aconselho o guildwars, comprei a primeira parte do jogo (o prophecies) e ainda não me cansei de o jogar o continente é enorme e a historia por detras do jogo está brutal, alem de que tens uma comunidade portuguesa já bem instituida e não muito dificil de encontrar (basta dares por ai uma olhada que encontras threads acerca disso).

Se preferires o estilo tudo ao molho e fé em deus e aturares toda a gente estupida que mencionei em cima então acho que o melhor de todos os jogos que conheço em termos de MMO é mesmo o AO (Anarchy Online) em que assim que é ultrapassada a complexidade inicial do sistema de costomização de personagens (o que demora em media um par de meses até começares a fazer uns twinks decentes aos teus toons) a comunidade tuga por lá é relativamente escassa (acho que so temos aqui um par de threads acerca de AO) e so há um clã tuga do lado de Clan (nem sei se ainda existe).

Pessoalmente o que me levou a afastar de AO (preferia AO de longe ao WoW) foram dois factores, o primeiro a população do jogo que era primariamente composta pelo tipo de ppl acima mencionado e depois os pings terriveis que comecei a ter quando a netcabo resolveu acabar com o limite de trafego internacional que faziam que eu ja nem com pet classes me safasse em caso de lagspikes.
 
Caro Omega, tendo em conta os requisitos iniciais temos
...disposto a comprar o jogo, mas não a pagar mensalidades para o jogar...

Que eu tenha experimentado

Com vontade de experimentar

Apesar de excelente ao nível da história,graficos e jogabilidade o Guildwars nunca me prendeu devido ao facto de fora das cidades funcionar como foi dito como um RPG corporativa (apenas tu + a tua party).

Recomendo quer o Kalonline, quer o Archlord que estou a jogar agora e é bastante variado apesar das criticas mto baixas que recebeu em alguns sites. O facto de o jogo ser pago mesmo sem mensalidade sempre serve como algum filtro para o pessoal mais chato que existe sempre em todos os MMO.

Se fosse experimentar outro jogo free provavelmente ia para o 2moons ou para o Voyage Century.
 
Triston, felizmente não encontrei pessoas desse tipo durante a minha experiência no WoW. Encontrei sempre pessoas simpáticas e dispostas a ajudar-me ou a fazer quests comigo.

Na minha opinião, a piada de um MMORPG é mesmo essa. O contacto com outras pessoas e a exploração de um grande mundo. Basicamente, o sentimento de estar num mundo virtual, habitado por milhares de pessoas.
 
Triston, felizmente não encontrei pessoas desse tipo durante a minha experiência no WoW. Encontrei sempre pessoas simpáticas e dispostas a ajudar-me ou a fazer quests comigo.

Na minha opinião, a piada de um MMORPG é mesmo essa. O contacto com outras pessoas e a exploração de um grande mundo. Basicamente, o sentimento de estar num mundo virtual, habitado por milhares de pessoas.

Precisamente por isso é que eu adoro o GW tenho a parte do convivio nas cidades e outposts (para não falar do facto de poder mudar de instância para outro lado qqer do mundo para encontrar ppl conhecido) e tenho o sossego de não dar de caras com um grupo sentado à espera do respawn de um gajo qqer q eu preciso de matar para completar uma quest ou apanhar uma peça qqer de equipamento, ou estar a matar um gajo e chegar um big mamu qqer ou um grupo e roubarem-me o kill, ou pior ainda entrar descansado numa dungeon e levar com um comboio de mobs aggro em cima pq um n00b qqer se pôs a fugir depois de ver que ia morrer se continuasse no mesmo sitio e entao à conta disso limpam 40 gajos já que o nivel maximo em que se podia entrar na dungeon era 60 e o mob que foi levado até à porta é lvl 60-70-75 e renasce no mesmo sitio duas vezes antes de morrer (experiencias tidas em AO).

Alem de que GW tem uma coisa que eu adoro um gajo que saiba jogar com a build certa pode ir sozinho para a pior masmorra e consegue safar-se ou seja um gajo não é penalizado por jogar a solo coisa que não acontece nos outros MMO's em que precisas obrigatoriamente de uma party para poderes limpar determinados mobs ou zonas do jogo.

Tanto instânciamento tem as suas desvantagens não o nego, o facto de não poderem entrar na tua instância quer dizer que não podes ser ajudado se estiveres à rasca a menos que voltes a um outpost la perto e o mesmo se passa para integrar outro gajo na party e ha sitios que para um gajo chegar demora algum tempo (se bem que eu acho que a distribuição dos outposts e das cidades bastante bem feita) mas é como digo, é um preço baixo a pagar para me livrar da gente que não interessa nem ao menino jesus ;)
 
Bem esse tipo de avaliação para caracterizar um jogo é ridicula, sem querer ofender a opinião de ninguem, sendo esta apenas a minha.

Joguei WOW e GW, nem num nem outro é questionado de inicio se o jogador é Ninja loot, se é otário, se interessa se não interessa ou seja lá o que for, por isso tanto num como no outro, encontra-se de todo o tipo de pessoas, não se iludam em relação a isso e não avaliem um jogo apenas pelas pessoas que nelas jogam um jogo MMORPG é mt mais que isso.

Joguei WOW ferneticamente durante 1 ano, 1 e meio não sei bem, e simplesmete adorei e posso dizer que é o melhor jogo que alguma vez joguei. Mas claro tudo cansa, e estando na onda decidi experiemental o Guild War, bem não joguei mt tempo, o jogo não é on-line, é só as vezes, não se tem noção como já foi aqui dito que defacto o mundo em questão é populado por jogadores. Na minha opinião é mesmo mt fraco, pouco trabalhado. Ganhou um lugar cativo na prateleira, nunca mais joguei.
O WOW, é um jogo mt completo, é verdade que é pago, tb não me agrada, mas quando se paga e se tem um bom serviço, tudo bem. O WOW conta com uma equipa altamente atenta a todas a exigencias dos seus clientes, sempre que tive algum problema ou duvida, mandei um email a Blizzard e de imediato recebi resposta no ambito de me ajudar.

Bem sei que existe mt rivalidade entre jogadores de WOW e GW, mas eu pessoalmente não ligo a isso, esta é apenas a minha opinião porque tenho os dois jogos e ja joguei aos dois.

Em relação ao topico principal, penso que talvez fosse bom apostar no Vanguard: Saga of heroes, ainda é um jogo em inicio, com mtas coisas por realizar e concluir, mas vai ter sem duvida um grande potencial. (É pago atenção).

Cump.
 
Última edição:
Acho que estás a exagerar muito Triston. Ou então, tens simplesmente muito azar. :D

Eu ainda sou um inciado no WoW mas até agora não tenho razão de queixa. Estou a gostar muito do jogo - excepto do motor gráfico que é uma desgraça (em Silverpine há popups e mais popups) - e deverei comprá-lo, mas só quando tiver tempo para me dedicar ao jogo, devido ao seu sistema pay2play.

Partilho a opinião do Shepherd, não se pode avaliar um jogo pelas pessoas que o jogam. Caso contrário, o CS seria o pior jogo de sempre. É claro que isso poderá afastar jogadores (como a mim do CS), mas é sempre possível desviarmo-nos desses jogadores que não contribuem em nada para o jogo. Principalmente num MMORPG em que há imenso para onde ir e imenso que fazer.

Em todo o caso, deverei experimentar o Guild Wars em breve com a conta de um amigo ou com um trial. A ideia de "dimensões separadas" não me agrada muito, no entanto nada melhor do que jogar para decidir que gosto ou se não gosto.
 
Por acaso sou da opiniao inversa acho q é a comunidade que integra que faz um jogo social funcionar ou fracassar.

Mas eu tenho de reconhecer que eu sou MUITO oldschool no que diz respeito a jogos sociais eu jogava nos avôs dos MMO's de agora que foram os MUDS e os MUSH em que basicamente so andava pessoal universitario por serem quase os unicos com acesso à internet na altura em que esses jogos estavam em voga ;) Por isso a comunidade que integrava esses jogos era MUITO MADURA e era feito muito roleplay online e acima de tudo havia respeito de uns jogadores com os outros, um gajo quando entrava numa sala em que estava ppl cumprimentava os demais com um bow ou um wave e o proprio jogo não permitia o killstealing e o ninja looting coisa que os MMOS de agora quase não fazem.

Por mim killstealing e ninja looting = ban mas aos criadores dos jogos o que lhes interessa é ter la gente por muito que isso dê cabo do jogo a todos os outros.

Como já disse não tenho nada contra o WoW gostei bastante do jogo e recomendo-o, tenho é contra a comunidade que o integra (seria de esperar que a mensalidade afastasse muitas das maças podres), alias reformulo a unica coisa que eu tenho contra o WoW é precisamente o facto de permitir que situações dessas aconteçam quando com um sistema de flags e autorizações resolvia bem a situação e deixava o jogo bem mais agradavel para todos os que não têm esse tipo de comportamentos a meu ver desprezivel.
 
Última edição:
Eu compreendo o teu ponto de vista. Aliás, o Guild Wars parece ser interessante para quem tiver um grupo de amigos e jogar com eles. Penso que seja o teu caso. No entanto, isso também é possível no WoW.

Só que claro, há o risco de apanharmos com os "palhacinhos". O que queres dizer com sistema de flags e autorizações? No WoW, sempre que a tua party mata um monstro que deixa cair um item, digamos, raro e bom, há uma espécie de sorteio para definir quem o recebe. Acho ser justo já que tu mataste o monstro graças à pessoa que te ajudou a fazê-lo. Durante o sorteio, podes também definir se precisas do item para o usar, ou para vender ou usar noutra conta. Acho que isso influencia o sorteio.
 
Eu conheço bem o sistema de sorteio :)

Em relação ao sistema de flags e autorizações é bastante simples era algo usado nos MUD à muitos anos atras precisamente para evitar o killstealing.

Basicamente assim que iniciavas o combate com um mob ou grupo de mobs esse mob ficava-te assignado (quem diz a ti diz à tua party) e mais nenhum jogador lhe conseguia tocar a menos que tu o autorizasses ou entao morresses, nesse caso a flag mantinha-se mais x tempo e dissipava-se.
 
No WoW quando um jogador dá o primeiro golpe no mob, a experiência e loot vai para o jogador. Se outro gajo quiser pode matar, mas não ganha nada com isso.
 
No WoW quando um jogador dá o primeiro golpe no mob, a experiência e loot vai para o jogador. Se outro gajo quiser pode matar, mas não ganha nada com isso.

So se as coisas mudaram pq na altura em que eu o joguei (ha muito tempo atras na altura dos beta) o xp e loot iam para quem desse mais dano no mob chamave-se a isso ODing (overdamaging).
 
Última edição:
Basicamente assim que iniciavas o combate com um mob ou grupo de mobs esse mob ficava-te assignado (quem diz a ti diz à tua party) e mais nenhum jogador lhe conseguia tocar a menos que tu o autorizasses ou entao morresses, nesse caso a flag mantinha-se mais x tempo e dissipava-se.
Assim seria complicado atacar em grupo :P

Jaac, o que tu disseste não é verdade. Pelo menos não acontece comigo.
 
Back
Topo