Qual o teu "The Legend Of Zelda" favorito?

tiagoTZ

Power Member
O meu foi foi o ocarina of time, que ainda hoje foi a melhor experiéncia que tive com um video-jogo, tinha eu 10 anos e ainda não dominava o inglês, mas com ajuda da minha vizinha, que me traduzia, lá ia eu percebendo o jogo.
E VOCÊS?
Contem a vossa experiência!!!
 
Não tenho Zelda preferido, preferidos sim...

Zelda Majora Mask, Zelda Twilight Princess, Zelda Link's Awakening, Zelda Ocarina of Time, Zelda A Link to the Past, Zelda Wind Waker, Oracle of Seasons/Ages...

Devem estar numa pseudo-ordem pouco rigorosa e todos perto de um empate (embora os primeiros se destaquem), é que são jogos tão diferentes que não consigo simplesmente escolher um.

O que me marcou mais... provavelmente Ocarina of Time, lembro-me como se fosse hoje quando saí de Lost Woods pela primeira vez, de Lost Woods onde a luz directa do sol não entrava para Hyrule Field, e levo com aquele ceu azul, draw distance bruta e lens glare para cima... Lembro-me perfeitamente do que pensei; "este... vai ser um grande jogo" e foi, de facto, não obstante de preferir a mal amada sequela que foi o Majora Mask.
 
I_eat_all, sempre defendeste majora`s mask, e concordo contigo quando o fazes, pois também adorei jogá-lo, mas o meu grande problema sempre foi gerir o factor tempo! :headsh:
Foi também um grande jogo sem causar tant impacto qunto causou "ocarina of time".
 
Essa é uma pergunta dificil, uma vez que eu sou fã da série e há 4 jogos que são absolutamente fantásticos. A saber:
The Legend Of Zelda (NES) - O original e velhinho Zelda. Passei a minha infância a jogar isto e mais do que um jogo, foi uma experiência...
The Legend Of Zelda – A Link To The Past (SNES) - Infelizmente não joguei este jogo na época que saiu, mas consigo perceber o seu impacto. Basicamente o mesmo conceito do primeiro Zelda e a primeira vez que é possível viajar entre duas dimensões diferentes. A parafernália de armas era também impressionante.
The Legend Of Zelda – The Ocarina Of Time (N64) - Zelda em 3D! Se tivesse que escolher um só, seria este com certeza. Comprei a minha N64 em 96 à espera deste jogo que surgiria apenas no final de 98, mas valeu bem a pena o tempo de espera. Tirando o facto de não puxar a N64 aos limites, como o Majora's Mask lançado dois anos mais tarde, tudo o resto era simplesmente PERFEITO!
The Legend Of Zelda – Twilight Princess (WII) - O digno sucessor do Ocarina Of Time! Ainda estou a passar o jogo, mas tudo me parece perfeito, estou a sentir as mesmas sensações de prazer que senti há 8 anos atrás. E agora posso manejar a espada ;)
 
Essa é muito difícil de dizer.

Acho que vou dar uma resposta bicéfala: The Legend of Zelda, o original, que joguei e acabei quando tinha 8/9 anos. Fantástico, o primeiro jogo "livre" que eu joguei, o primeiro jogo que conheci onde podia gravar o meu progresso, onde devia explorar intensamente os locais, apanhar objectos, aumentar as minhas capacidades, onde utilizava mapas e tinha de raciocinar para passar uma série de situações.

E como não podia deixar de ser, Ocarina of Time. Foi um impacto gigantesco, juntamente com o Super Mario World e o Super Mario 64 é o jogo que me deu mais prazer a explorar várias vezes. Percorri-o quatro vezes, se não me engano e às vezes a maior motivação para avançar era ver o que vinha a seguir. As primeiras vezes que o joguei, ainda na Kokiri Forest e na Deku Tree, sentia-me algo limitado - quando passei a primeira masmorra isso dissipou-se completamente e tornou-se num dos jogos imortais para mim. A maior prova: a última vez que o percorri foi em 2001 e ainda tenho os principais passos todos dentro da cabeça. Se hoje me puserem o comando na mão desde o primeiro momento do jogo, eu sou capaz de o percorrer sem problemas.

Com menção honrosa, deixo o Twilight Princess que eu acabei há pouco tempo na sua versão GameCube. É sem dúvida um jogo fabuloso, que encarna com toda a honra a saga Zelda. Só não o incluo na minha resposta porque ainda é bastante recente, e como tal tenho de ver como é que ele envelhece [mais ou menos como o vinho :-D...], quantas vezes é que o vou percorrer, quanto tempo vai ele estar na minha cabeça, e ao fim de 2/3 anos vou poder dizer finalmente incluí-lo na minha categoria restrita dos meus Zeldas favoritos ;)

Em relação ao Link to the Past, tenho um problema - não é com o jogo que é fantástico, mas joguei-o fora do seu tempo. Saiu aqui em 1992, eu só o joguei em 1999 e só o comprei em 2001. Ou seja, foi sempre visto com a distância temporal em cima. E como nós sabemos, jogar um jogo grandioso na altura em que ele saiu é completamente diferente. Não posso comprar a experiência de jogar o Link to the Past em 1999 ou em 2001 com a experiência de jogar o Legend of Zelda em 1991. Além de que, como todos os sabemos, o cérebro faz uma lavagem das nossas experiências enquanto crianças, de forma a fazê-las parecer idílicas quando olhamos para o passado ;)

EDIT: ficam Legend of Zelda e Ocarina of Time condecorados com o Grão-Triforce da Ordem de Zelda [GTOZ], enquanto o Twilight Princess recebe uma Medalha de Honra por Distinta Qualidade num Jogo da Série Zelda [MHDQJSZ]!
 
Última edição:
Essa é muito difícil de dizer.

Acho que vou dar uma resposta bicéfala: The Legend of Zelda, o original, que joguei e acabei quando tinha 8/9 anos. Fantástico, o primeiro jogo "livre" que eu joguei, o primeiro jogo que conheci onde podia gravar o meu progresso, onde devia explorar intensamente os locais, apanhar objectos, aumentar as minhas capacidades, onde utilizava mapas e tinha de raciocinar para passar uma série de situações.

E como não podia deixar de ser, Ocarina of Time. Foi um impacto gigantesco, juntamente com o Super Mario World e o Super Mario 64 é o jogo que me deu mais prazer a explorar várias vezes. Percorri-o quatro vezes, se não me engano e às vezes a maior motivação para avançar era ver o que vinha a seguir. As primeiras vezes que o joguei, ainda na Kokiri Forest e na Deku Tree, sentia-me algo limitado - quando passei a primeira masmorra isso dissipou-se completamente e tornou-se num dos jogos imortais para mim. A maior prova: a última vez que o percorri foi em 2001 e ainda tenho os principais passos todos dentro da cabeça. Se hoje me puserem o comando na mão desde o primeiro momento do jogo, eu sou capaz de o percorrer sem problemas.

Com menção honrosa, deixo o Twilight Princess que eu acabei há pouco tempo na sua versão GameCube. É sem dúvida um jogo fabuloso, que encarna com toda a honra a saga Zelda. Só não o incluo na minha resposta porque ainda é bastante recente, e como tal tenho de ver como é que ele envelhece [mais ou menos como o vinho :-D...], quantas vezes é que o vou percorrer, quanto tempo vai ele estar na minha cabeça, e ao fim de 2/3 anos vou poder dizer finalmente incluí-lo na minha categoria restrita dos meus Zeldas favoritos ;)

Em relação ao Link to the Past, tenho um problema - não é com o jogo que é fantástico, mas joguei-o fora do seu tempo. Saiu aqui em 1992, eu só o joguei em 1999 e só o comprei em 2001. Ou seja, foi sempre visto com a distância temporal em cima. E como nós sabemos, jogar um jogo grandioso na altura em que ele saiu é completamente diferente. Não posso comprar a experiência de jogar o Link to the Past em 1999 ou em 2001 com a experiência de jogar o Legend of Zelda em 1991. Além de que, como todos os sabemos, o cérebro faz uma lavagem das nossas experiências enquanto crianças, de forma a fazê-las parecer idílicas quando olhamos para o passado ;)

Parece que tivemos experi~encias semelhantes:-D
 
zelda a 2d nunca experimentei, apenas o four swords aventures pra a gc, que foi fixe acabar com os meus visinhos, tambem dei uma vista de olhos no primeiro zelda....................Será que perdi grandes jogos?
 
zelda a 2d nunca experimentei (...) Será que perdi grandes jogos?

Isso é pergunta que se faça?:-D

Ok, num tom mais sério - sim, perdeste a "primeira fase" Zelda, que alguns apreciadores dividem em duas - uma antes do Link to the Past e outra depois do Link to the Past e até ao Ocarina of Time. Isto porque o Link to the Past foi o primeiro a ter uma estrutura complexa e uma história bem construída. O original e o segundo não são centrados na história, tratam-se de jogos onde percorres Hyrule e as suas masmorras mas com conhecimentos muito vagos da história. O Link to the Past é o primeiro Zelda onde sentes a real importância do personagem Link.

E voltando à tua questão: SIM! Sobretudo se jogados na altura. O Zelda original, que foi lançado em 1986, foi o primeiro jogo incorporar uma bateria para gravar o progresso atingido, isto permite ver a dimensão do jogo numa altura em que cada vez que começavas a jogar regressavas ao ponto zero. Tratam-se igualmente de jogos inovadores no que diz respeito à exploração, o Zelda original foi o primeiro jogo não-linear que eu joguei e dou muito valor a isso. Podes-lhe chamar jogos a 2D com uma terceira dimensão tácita, porque embora não seja graficamente visível, tens uma grande liberdade de movimentos.
 
Em 1º lugar gostaria de referir (pareço um doutor a falar lol) que esta thread se deveria encontrar em Nintendo, e não no subfórum Wii. Mas isso é com cada um.
Respondendo há thread...
Eu tenho 4 Zeldas favoritos: The Legend of Zelda- A Link to the Past; Ocarina of Time (o qual ainda jogo); Wind Waker (que foi dos únicos Zeldas que não precisei de Walkthroughs, e por isso me sinto bastante orgulhoso...na altura tinha para aí os meus 12 anos...); e o Twilight Princess, porque...foi bastante bom! lol
Fikem bem.
 
Eu nunca fui muito fa da nintendo... ate agora. tenho de agradecer isso ao tiago_wiifan. Ja tinha jogado The Oracle of Seasons pa GBC, e gostei, mas nunca tinha ligado muito...
Desde puto k sempre fui um gajo da PS. era so o k conhecia. para mim, nintendo era sinonimo de GB e de jogos de treta. isto pk nao conhecia o Zelda.
Axo k nao e crime comparar o Zelda ao Final fantasy, outro dos meu favoritos. FFVII e FFX sao, para mim, os melhores RPG's k ja joguei. Tou agora a jogar Ocarina of Time, ainda so vou na montanha de fogo (o k tenho e tuga, por isso, desculpem-me eventuais erros de tradução), mas tenho de dizer k, pa mim, o Zelda e o Final Fantasy complementam-se.
Eu tenho um amigo meu k so ve PS a frente; se nao e Ps, nao presta. axo k ele precsava de jogar este jogo... nao concordam?
Este jogo, ate agora, e um 10 em 10. EXCELENTE!!!!!

Então o teu amigo nunca jogou um Zelda ou um Mario e diz k se não for PS não presta?!:n1qshok:
Mas que backup é que ele tem para sequer fazer uma comparação?!
 
Todos os zeldas que joguei até hoje foram um espectaculo... mas os que mais me marcaram foram....

The legend of Zelda(NES)

Dos 2D que joguei para mim foi o mais marcante....

Dos 3D Só não joguei o Wind Waker (por emquanto :-D), se tive-se de escolher um talvez o Ocarina of time, apesar do Major is Mask e do Twilight princess serem espectaculares também...
 
Pois é passei eu uma bela tarde pela casa de um vizinho meu que era uma das poucas pessoas que eu conhecia que para além de mim tinha uma Snes numa vizinhança contaminada por Megadrives hehe perdoem-me mas eu como lia imensas revistas estrangeiras de jogos na altura não conseguia perceber como a Megadrive se sobrepôs de forma tão absoluta no nosso pequeno burgo apesar do trabalho miseravél do querido agente oficial português da Nintendo (nem quero escrever o nome pois dá-me um ataque de urticária e não quero fazer-lhes publicidade gratuita).
Retomando a frase inicial...estava eu a passar pela casa desse tal meu vizinho quando a muito custo lhe emprestei o meu Nigel Mansell em troca de um tal de Zelda que eu desconhecia , apesar de já ter ouvido falar/lido sobre o jogo e saber que era um dos baluartes da casa mãe nintendo só a muito custo me separei do Nigel Mansell que era um must para o meu grupo de amigos ...grandes campeonatos que faziamos :P.

Pois foi a loucura total The Legend of Zelda: A Link to the Past custou a pegar no jogo e só o fiz porque como bem se devem lembrar alguns de vós os joguinhos eram caríssimos (não me consigo esquecer dos 18.900$00 que dei pelo Donkey Kong Country não é que me tenha arrependido pelo contrario) e tinham de ser bem aproveitados e exprimidos hehe. Pois não descansei enquanto não terminei o jogo. Anos mais tarde surgiu a N64 e na altura como já tinha a PSX não comprei a consola apesar de gostar muito dos jogos da Nintendo como o Mario e Mario Kart, só quando saiu o Zelda: The Ocarina of Time é que fiquei verdadeiramente arrependido de não ter comprado a N64. Eu tinha onde jogar os jogos da N64 pois tinha 2 amigos que possuiam a consola mas não dava para jogar o Zelda pois apesar de estar à vontade o Zelda requer muito tempo e tem de ser jogado na tranquilidade do nosso lar :P. Fiquei muito contente em saber que o The Ocarina of Time vai ficar disponivel para a VC e vou aquiri-lo assim que sair.
Como tal penso que o primeiro contacto com a série geralmente é o que nos marca mais ( e a idade com que jogamos também é outra). Por isso apesar de estar a gostar muito do Twilight Princess penso que o meu favorito será sempre o The Legend of Zelda: A Link to the Past.
 
Última edição:
apesar do trabalho miseravél do querido agente oficial português da Nintendo (nem quero escrever o nome pois dá-me um ataque de urticária e não quero fazer-lhes publicidade gratuita).

Concentra Concentra Concentra Concentra Concentra Concentra Concentra Concentra muahahaha:002:

Nunca joguei muitos zeldas por n ter nem N64 nem GC. Mas acabar assim bem e completo, só mesmo o TP, mas agora võu-me dedicar a uns mais antigos :D
 
O unico que tb me dediquei a 100% foi o TP, joguei ao Ocarina of time, mas só quando ia a casa de um amigo meu, por acaso estava la sempre batido e vi/joguei a maior parte do jogo!

Na epoca da NES, o grande classico nao me fascinou muito, estava mais virado para jogos tipo mario 1 2 3, kirby etc :)

ja agora aqui fica um video de como acabar o Zelda versão NES em 25:29 minutos
http://www.youtube.com/watch?v=8ESG8-v-hkQ
 
O Glorioso Legend of Zelda: A Link to the Past.
Os 12 contos mais bem investidos da minha vida.

Quem o jogou na altura sabe o que foi...

Sim, sim... Grande jogo mesmo ;)

Eu só tive esse mais o actual para a Wii, o Zelda - Twilight Princess, e posso dizer que gostei muito dos dois, uns aspectos mais num e outros aspectos mais no outro. O "The legend of Zelda - A link to the Past" adorei jogar pelo modo em que era (a sua história, etc) enquanto que o "The lengend of Zelda - Twilight Princess" adorei desde a musica até aos gráficos. O jogo está muito bem produzido, com uma história de envolver a pessoa ao jogo de tal modo que só apetece para de jogar quando se chega ao fim (e no final fica-se com pena de "não haver mais"...). E quem tem possibilidades de jogar o jogo com sistema de som surround sabe bem como é diferente...

Nota máxima para os dois :)
 
Última edição:
Back
Topo