Rede entre 2 casas

slipknot_2004

Power Member
Pessoal, precisava que me dissessem (se possível e não se importarem muito :D) o que é necessário para a situação que descrevo a seguir:

- O meu prédio tem 3 casas por cada andar.

- Queria ter internet em 2 dessas casas do mesmo andar.

- As casas estão separadas por +/- 10m com 6 paredes entre as respectivas divisões.

- Com wireless será possivel ter internet numa casa e aceder sem fios pela outra?

- Que equipamento recomendam?

Thanks
 
Última edição:
é possivel....
basta teres um router ou um emissor wireless...
tenx é k ter cuidado e colocar uma pass mto desenvolvida para ninguem descubrir...imagina...tu a pagares e os outros a utilizar sem tu kereres!
o aparelho depende do modem k tiveres....se tiveres um modem usb aconcelho t a mudar para router.
assim podes asseder em tua casa a 4 pc's por cabo de rede e 32 por wireless(p.e) dentro do alcance.
N percebi...mas pareceu m uma distancia de 10m.....de kualker maneira compra um k th uma potencia grande para n perder kualidade nessa distância, é k 6 paredes já é um bocado!! (depende)
Marcas de equipamentos n sei.....max n tenhas medo de comprar caro é k se não tas sujeito a k a net se desligue de 5 em 5 minutos!

cumps
 
se é só dois computadores ligados entre si...basta 2 aparelhos wifi clientes em modo Ad-Hoc (tipo USB/PCI/PCMCIA), agora se keres mais pc´s ligados à net ou mesmo para o futuro.. tens k comprar ou um AP ou Router...

Sobre a distancia é sempre dificil dizer. tens pouco a fazer pk geralmente tanto router´s/AP/ placas clientes, vem +- com a mesma potencia e o mesmo tipo de antena e se der para aumentar a potencia, ganhas sinal mas tb ruido.. por isso arranjas os aparelhos e dps testas, se não der, compras umas dessas antenas baratas omnidireccionais, na galileu.com ou assim.

Convem k os aparelhos wireless tenham saida de antena (dê para tirar a antena de fábrica), ou k pelo menos 1 aparelho tenha saida de antena..

ou então fazes a tua propria antena :D
 
Última edição:
Back
Topo