Nokia E61i, E65 E90, N77 e 6110 Navigator!

Afinal.. nada! Vamos mesmo ter de esperar pela 3GSM. Hoje foi apresentado o Nokia Maps, uma solução de GPS para os smartphones NOkia. Igual ao que vem no N95, mas é necessário o Móduo GPS.
 
Foi Hoje!!

Nokia E61i, igual ao E61 mas com Camara 2 MPX, mais fino
Nokia E65, já muito visto em spypics, e à venda entre esta e a proxima semana.
Nokia E90, o espectaculo do novo communicator. Cheio até acima com caracteristicas!
Nokia N77, uma espécie de N73 com televisão, mas com uma câmara inferior.
Nokia 6110 navigator, telemovel/GPS. especialmente feito para os sistemas de localização. De reparar que a nokia começou a repetir os numeros dos modelos, já que tanto o 6110 como o 3110 já existiram.

Cumprimentos.
 
Nokia 6110 Navigator com GPS e 3G

O 6110 tem uma câmera de 2 megapixels e HSDPA 3G para downloads e acesso a web super rápidos, com até 3.6 Mbps.


nokian6110.jpg



A bateria do 6110 Navigator dura 3 horas e meia de conversação em GSM, 2 horas e meia em 3G, e até 11 dias em standby.


6110navigator.jpg


Características do Telefone

  • Encontre o seu caminho quando conduz, ou mesmo a pé: o seu Nokia 6110 Navigator tem um sistema de navegação GPS 3D integrado e com instruções por voz, bem como mapas locais pré-instalados no cartão de memória
  • Utilize as funcionalidades de navegação orientadas por instruções de voz, directamente a partir do seu Nokia 6110 Navigator
  • Aceda rápida e facilmente a mapas e informação de localização através da tecla dedicada Navigator
  • Faça o rápido download de mapas e ‘surfe’ na web utilizando conectividade de alto débito 3.5G
  • Veja os mapas, as instruções de navegação e informação de localização, com grande nitidez, no ecrã a cores QVGA TFT com 2.2”
  • Faça fotos dos locais que visita utilizando a câmara de 2 megapixel com modo de utilização panorâmico
  • Obtenha imagens sempre nítidas, protegendo a lente da câmara com a tampa deslizante
  • Ouça mensagens de texto e email lidas em voz alta pelo seu telefone, utilizando a aplicação Leitor de Mensagens, rapidamente acessível através da tecla ‘Minhas’
Navegação integrada

  • Comece a navegar! O Nokia 6110 Navigator é uma solução de navegação completa e pronta a utilizar, com navegação GPS 3D orientada por instruções de voz – a aplicação Nokia Navigator – e mapas locais pré-instalados no cartão de memória incluído no pack de venda
  • Encontre o seu caminho com as funcionalidades de navegação orientadas por voz e setas de indicação de direcção que lhe indicam o caminho no próprio mapa
  • Utilize a aplicação Nokia Navigator para ver os mapas digitais com POI (Pontos de Interesse) guardados no cartão microSD incluído no pack de venda
  • Procure locais interessantes nos mapas disponibilizados – depois, pode telefonar, aceder através da web ou enviar mensagens para os locais que escolher, directamente através da aplicação Nokia Navigator
  • Obtenha o seu posicionamento de forma mais rápida e precisa, através do AGPS (GPS Assistido). Compatível com os standards complementares OMA SUPL e 3GPP
  • Aceda rapidamente a informação de localização, mapas e estradas, utilizando a tecla Navigator
  • Ouça claramente as instruções de navegação através dos altifalantes estéreo integrados, optimizados para navegação orientada por voz
  • Utilize a aplicação Nokia Map Manager (incluída na Nokia PC Suite) para gerir e transferir mapas de/para o seu PC
  • Optimize a sua experiência de navegação com uma vasta gama de serviços e conteúdos de localização opcionais que pode adquirir, como por exemplo, trânsito, meteorologia, roteiros e actualizações segmentadas de mapas de cidades, regiões e países*
  • Transfira mais mapas para o seu dispositivo, a partir do DVD incluído no pack de venda. Basta adquirir online uma licença de utilização, utilizando o seu telefone, e poderá aceder a ainda mais mapas e informação de localização no seu Nokia Nokia 6110 Navigator

Frequências de funcionamento

  • WCDMA 2100 HSDPA e Modo Duplo de Transferência (DTM) GSM/EDGE 850/900/1800/1900
  • HSDPA (High speed downlink packet access) até 3.6Mbps (3.5G)
  • GPRS/EGPRS classe B, multi-slot classe 32
  • Compatibilidade com os codec de voz NB-AMR, AMR, FR, e EFR

Dimensões

  • Volume: 89 cc
  • Peso: 125 g, incluindo a bateria
  • Medidas: 101 x 49 x 20 mm

Ecrã

  • Grande e nítido ecrã a cores QVGA (320 x 240 pixels) de 2.2” com uma área activa de 33.48 x 44.64 mm e compatível com até 16 milhões de cores
  • Sensor de luminosidade para optimização da iluminação do ecrã e do teclado, e para optimização de consumo de energia

Interface do Utilizador

  • Symbian Series 60 versão 3.1
  • Teclas dedicadas para rápido e fácil acesso às suas funcionalidades preferidas: tecla Navigator, tecla para a câmara e tecla Symbian para activação de aplicações
  • Tecla ‘Minhas’ configurável para acesso rápido à sua funcionalidade preferida. De origem, a tecla ‘Minhas’ está configurada para acesso ao Leitor de Mensagens

Imagem

  • Câmara de 2 megapixel (resolução de imagem até 1600 x 1200) com zoom digital 4x, flash integrado, utilização da câmara em modo horizontal, modo panorâmico, e tampa deslizante para protecção da lente
  • Câmara secundária CIF+ para vídeo-chamadas
  • Editor de imagem e de vídeo
  • Software Adobe Photoshop Album 3.0 para edição avançada de fotos

Mensagens

  • Mensagens de texto SMS
  • MMS OMA (Open Mobile Alliance) 1.2 para criação, recepção, edição e envio de mensagens multimédia
  • Chat
  • Push email com capacidade para visualização de anexos, permitindo a leitura e envio de email em ambiente de mobilidade
  • Mensagens Áudio (AMS), para envio de clips de voz ou de som através de MMS

Multimédia

  • Altifalantes estéreo com som 3D
  • Rádio FM estéreo com Visual Radio
  • Leitor MP3 com download progressivo, permitindo a reprodução de música enquanto ainda está a ser feito o seu download para o telefone (compatível com os formatos MP3, MP4, AAC, eAAC+ e WMA)
  • Vídeo-chamadas, partilha de vídeo e streaming de vídeo
  • Toques MP3 e AAC com tons polifónicos de 64 canais, e toques vídeo e em estéreo 3D
  • Leitor multimédia compatível com ficheiros MPEG-4
  • Adobe Flash Lite 2.0
  • Nokia Video Manager, uma aplicação para PC que permite a fácil transferência de vídeos do PC para o seu dispositivo ou para cartões de memória

Funções de Memória

  • Até 40 MB de memória disponível para o utilizador
  • Compatibilidade com cartões de memória microSD hot swap até 2 GB, para extensão de capacidade de armazenamento

Aplicações

  • Aplicação Nokia Navigator para navegação passo-a-passo, com mapas e orientações por voz
  • Jogos e aplicações Java™ MIDP 2.0
  • Aplicação de visualização de anexos compatível com ficheiros Microsoft Word, Excel, e PowerPoint
  • Adobe Acrobat PDF Reader
  • Nokia Wireless Presenter: um software que permite o acesso a aplicações desktop do Windows através de tecnologia Bluetooth (incluída no CD-ROM do pack de venda)
  • Nokia Mobile Search: uma aplicação gratuita e disponível através de download que constitui uma forma simples, prática e rápida para encontrar e estabelecer conexão a serviços, websites, imagens e conteúdos móveis locais, utilizando o seu dispositivo
  • Aplicação para teclado Bluetooth
  • Tutorial do dispositivo

Conectividade

  • Tecnologia sem fios Bluetooth 2.0 com especificação enhanced data rate (EDR)
  • Conector de 2.5 mm para conteúdos áudio-visuais
  • Interface Mini USB
  • Conexão para carregador de2.0 mm

Browsing

  • Browsing e download a alta velocidade com tecnologia 3.5G
  • Web browser integralmente em código aberto
  • Browsing XHTML sobre TCP/IP

Transferência de dados

  • Sincronização de dados local e remota através de SyncML

Gestão de Informação pessoal (PIM)

  • Agenda, contactos optimizados com funcionalidade de presença, e memos activos

Funcionalidades de Voz

  • Marcação por Voz optimizada
  • Leitor de mensagens – uma funcionalidade integrada que permite ao seu dispositivo a leitura em voz alta das suas mensagens SMS e email
  • Push to talk (Permir para falar)
  • Altifalante mãos-livres integrado

Serviços Digitais

  • Integração completa de Open Mobile Alliance (OMA) e actualizações de software OTA (over-the-air)
  • Utilize a aplicação Download! Para personalizar o seu Nokia 6110 Navigator através de conexão 3.5G de alto débito

Outras funcionalidades

  • Navegação GPS 3D integrada, com orientações por voz
  • Em modo offline é possível a utilização de funcionalidades e aplicações secundárias do dispositivo (por exemplo, Leitor de música ou agenda) quando não é possível efectuar ou receber chamadas (por exemplo, em hospitais ou em aviões, ou quando não dispõe de um cartão SIM)
  • Modo de Standby activo
  • Temas
  • Activação da câmara através de abertura da tampa deslizante para protecção da lente

F23 =)http://www.belgiquemobile.be/news/images/Nokia/3GSM2007/6110navigator.jpg
 
Nokia E90

Pessoal tenho desde há uns dias um e está simplesmente brutal, penso ser o melhor telemovel concebido ate à data do género .
Gostava que mais users se acusassem e dessem a opinião do tlmv ;)
 
eLias também já adquiri a algum tempo este telefone e acho mesmo muito bom, tanto a nível estético como de funcionalidade o meu único mal foi ter adquirido numa loja on line e como veio de fora apenas tenho os mapas da Alemanha >( .....
Tenho de ver se arranjo os mapas da peninsula iberica mas de resto acho o telemovel muito boa compra :007: ...

Lololol esquece só agora vi que estavas a falar no E90 e eu queria referir-me ao 6110 Navigator...

 
eLias também já adquiri a algum tempo este telefone e acho mesmo muito bom, tanto a nível estético como de funcionalidade o meu único mal foi ter adquirido numa loja on line e como veio de fora apenas tenho os mapas da Alemanha >( .....
Tenho de ver se arranjo os mapas da peninsula iberica mas de resto acho o telemovel muito boa compra :007: ...

Lololol esquece só agora vi que estavas a falar no E90 e eu queria referir-me ao 6110 Navigator...



Também adquiri agora um 6110 Navigator e de facto o telemóvel é um espanto! Funcionalidades, rapidez, som, o GPS é uma surpresa pelo bom funcionamento (com indicações vocais, em som stereo...)...muito contente!!!


Cumpts,
JC_STILO
 
Cidades portguesas

Também adquiri agora um 6110 Navigator e de facto o telemóvel é um espanto! Funcionalidades, rapidez, som, o GPS é uma surpresa pelo bom funcionamento (com indicações vocais, em som stereo...)...muito contente!!!


Cumpts,
JC_STILO



Boas,

Também adquiri um ontem. É normal as cidades mais importantes de portugal virem bloqueadas e a um custo de 9,90€ cada uma?
 
teoricamente o telemovel devia oferecer o R66 mobile com o mapa da peninsula iberica desbloqueado

so lhe vejo um defeito (não ter wifi)
 
mal pensado porque era la que se encontrava a versao do r66 oferecida por eles vai a onde o compraste pode ser que eles arranjem maneira de devolver o software original ao cartão de memoria se não ainda existe o nokia maps no entanto não tem nem direcções nem nada disso é simplesmente mapas
 
Já instalei tudo novamente. Isto vem com um DVD com os mapas do mundo todo do route 66. A aplicação em si já está instalada no equipamento. Acho que isto é mesmo assim. Tem as estradas todas mas o detalhe de cidades é que não. Tenho que lá ir e confirmar com outro 6110.
 
Já instalei tudo novamente. Isto vem com um DVD com os mapas do mundo todo do route 66. A aplicação em si já está instalada no equipamento. Acho que isto é mesmo assim. Tem as estradas todas mas o detalhe de cidades é que não. Tenho que lá ir e confirmar com outro 6110.


Boas,


Não percebi bem a tua pergunta mas quanto ao detalhe nas cidades...ainda hoje precisei de andar em LX e ele comportou-se perfeitamente bem! Com bom detalhe das ruas...tudo normal...

Eu estou muito contente com o telemóvel. Aliás, surpreêndeu-me bem! A meu vêr acho-o uma óptima opção, mesmo comparando com outros modelos bem mais caros...


Cumpts,
JC_STILO
 
Boas,


Amanhã já te digo...:)


Cumpts,
JC_STILO


Boas,

Não deu para ir à Amadora e vêr "in-loco"...mas programei várias "idas" à Amadora e as hipóteses propostas pelo GPS são inúmeras...portanto, não me parece que algo esteja a falhar nessa zona...

Fica no entanto atento e se algo de anormal se passar, reclama do produto!


Cumpts,
JC_STILO
 
Back
Topo