Produção De Audio... Help Please!

ivoo

Power Member
Olá...
Já mandei dois posts sobre o logic express e ñ foram muita ajuda...
por isso pergunto...
Alguém conheçe outro software de criação/produçao musical (audio) ? um que ñ precise de hardware para funcionar...
Já agora... existe fruity loops para mac?
Obrigado..

Ps: se perceberem de algo de Logic Express, p.f.f leiam o meu post mais abaixo.

Ivoo
 
Última edição pelo moderador:
Hmm, desculpa perguntar, mas a versão que tens do logic é para intel certo? É que se tiveres a versão PPC vais sempre ter muitos problemas. Mas quanto ao logic não posso ajudar muito, não uso. Sem hardware, uso o soundtrack que vem no pacote final studio. Mas o melhor mesmo é o pro tools só que aí precisas da placa...
 
Conheço o cubase tem versoes para pc e mac nao precisa de hardware e penso que tambem existe uma versao de pro tools que nao necessita de hardware. Penso que serve para o que queres.
 
o cubase dá perfeitamente...mas axo k há simuladores de windows pa mac, n sei foi o k ouvi diser, n sei se existem ou n, mas se usares isso é certo k possas correr o loops , não tenho a certeza se é possivel ou n pk nunca exprimentei , mas é uma kestao de esprimentares e procurares os tais simuladores
 
Tens imensos, mas depende do que queres fazer: editar ficheiros mono/stereo, produção musical com instrumentos virtuais, gravação e mistura de áudio multi-pista, etc... Aqui vão alguns dos principais:

Editores stereo:
Peak
Audacity (gratuito)
DSP Quattro
Soundtrack Pro

"Composição Musical":
Reason
Live

Digital Audio Workstations (os mais completos):
Logic
Digital Performer
Cubase / Nuendo
Pro-Tools

De todos os programas acima mencionados, apenas o Pro-Tools é dependente de hardware dedicado.
 
Boas.... Tá tudo dito, mas já agora gostaria de aproveitar o tópico para perguntar uma coisa!
Tenho uma placa de som externa e uso o lógic e agora apareceu-me um trabalho de que preciso enviar 2 pistas mono com instrumentos diferentes pelos outs da minha placa, que são 8 no total! O problema é que o lógic só assume essas saídas como stereo! portanto o que eu queria era enviar pela saida 3 uma pista com uma guitarra e pela saída 4 uma pista de um baixo. as outras saidas já estão ocupadas! o que faço se ele só assume o stereo da 3-4. n consigo individualizar as saídas ao contrario das entradas que está tudo individual se for mono. No garage band é a mesma coisas! O live e cubase consegue detectar as saídas uma a uma! andei a pesquisar e parece que até com o lógic pro isso se passa. o que é muito estranho!! o problema n é do hardware nem de drivers uma vez que funciona com os outros programas!
Será que me está a escapar alguma coisa??? Ajuda please de quem sabe!!!!!
 
Back
Topo