[Thread Geral] WWDC 2007

]-noBOdy-[

Power Member
Apple Announces Worldwide Developers Conference (WWDC) 2007

Tuesday February 06, 2007 10:59 AM EST
Posted by arn
topicnews2.gif

Apple has announced some preliminary details about this years Worldwide Developers Conference (WWDC).

WWDC 2007 will take place from June 11-15th, 2007 in San Francisco, CA: This June, the center of the Mac universe will be in downtown San Francisco, as developers and IT professionals from around the globe come together for the Apple Worldwide Developers Conference. Don't miss this opportunity to connect with Apple engineers, get a firsthand look at the latest technology, and spend a week getting the kind of inspiration you won't find anywhere else.
Earlier rumors had pegged the date of the conference for this time. Last year's WWDC conference was delayed to August to coincide with Intel Mac Pros and the Leopard Preview.

WWDC is Apple's developer conference and focuses on developer topics. However, in recent years, with the demise of the summer Macworld expo, WWDC's keynote address has become a venue for significant Apple announcements.
 
Com a quantidade de produtos que a Apple tem em vista, penso que vai ser fundamental esta Keynote.

Ou vai ser das melhores Keynotes de sempre... ou vai ser a maior desilusão de sempre.


iPhone, Leopard, iLife, novos Macs, etc etc...

Promete...
 
hmm...dia 20 deste mês....leopard, ilife07, iworks 07 ..... talvez actualização mb/mbp .... a wwdc talvez aprofunde isto e apresente outras novidades (novos mbp com intel 45nm, etc..)....

prometer, por enquanto, só mesmo dia 20 deste mês:p
 
(novos mbp com intel 45nm, etc..)....

Isso ainda está para longe... primeiro virão processadores com maior capacidade de Ghz, técnologia Santa Rosa, etc...

EDIT: Já que tenho um seguro no MBP, estou ainda a ponderar se sair alguma coisa de interessante passar com o carro por cima dele... e tipo "upss... parece que vai ter de vir um novo" :D
 
Última edição:
hmmm....o Leopard também foi "falado" o ano passado na WWDC, right? ou estão errado? (se calhar até estou lol) ... já se passaram alguns meses e o Leopard só agora está para sair...
 
hmmm....o Leopard também foi "falado" o ano passado na WWDC, right? ou estão errado? (se calhar até estou lol) ... já se passaram alguns meses e o Leopard só agora está para sair...

Foi falado, mas a data de saída nunca foi alterada, sempre foi dito que apenas iria sair na Primavera.

Mas a nível de novidades de hardware Mac, tipo upgrades, não é hábito da Apple falar antecipadamente.
 
sim claro ... estava apenas no campo da suposição. a única pseudo-semi-certeza que tenho é mesmo em relação ao mbp de 13,3" .... pelo menos tem sido muito falado...
 
Acho que isso são mais rumores e desejos que outra coisa. Também falavam da festa dos 30 anos e pronto, foi o que se viu :P

Na minha opinião não faz muito sentido um mbp de 13.3"... Pro as in para profissionais, pressuponho que seja na area de design ou assim, já que inclui uma gráfica +/- boa. Como tal, é necessária uma area minima de trabalho -> ecra de 15"
Acho que isso são desejos do povo ter um macbook mais potente.
Segundo o que percebi da estratégia da apple:
13.3" = lazer, ver uns sites, ouvir musica, net wireless num café, portabilidade ao user comum..
15"= all of the above mas ao mesmo tempo uma area maior para o profissional estar mais a vontade no seu trabalho (voces imaginam-se a trabalharem tipo na minha area, publicidade, e fazerem um folheto num ecra de 13.3? eu não..)

Posso estar enganado já que a tecnologia tende a diminuir de tamanho :P mas na minha opinião, por mais avançadas que as coisas sejam, há certas areas profissionais que requerem um tamanho minimo de ecrã.
(argumentos de " ah entao compram o de 17" ou entao vao haver mbp de 13, 15 e 17 " nao cai muito bem tendo em conta os preços a que se vendem, iam meter o de 13 ao menor preço? para isso ninguem comprava o macbook preto..)

just my thoughts :D
 
Segundo o que percebi da estratégia da apple:
13.3" = lazer, ver uns sites, ouvir musica, net wireless num café, portabilidade ao user comum..
15"= all of the above mas ao mesmo tempo uma area maior para o profissional estar mais a vontade no seu trabalho (voces imaginam-se a trabalharem tipo na minha area, publicidade, e fazerem um folheto num ecra de 13.3? eu não..)

Errado, pela tua lógica não teria existido o PowerBook 12"
 
Talvez.. mas se já o tinham a 12", com a tecnologia actual era bem possivel fazer outro nas mesmas dimensões. Porque voltaram atras no desenho para 15"?

Eu falo por mim, eu não queria um mbp de 13.3" por 1990€, vou passar a te-lo como meu pc principal em substituição deste (ecra de 17"). Tendo em vista o uso que lhe dou, tenho de ter no minimo 15".. (mesmo que o de 13" venha a ser mais barato, cai-se no mesmo ponto de quem é que ia comprar o macbook preto assim? Só se desistirem do preto para manter o fosso de preço entre macbook e pro)
 
Não voltaram propriamente atrás. Sempre houve também o PB 15

O facto é que o PB 12 já estava desprezado mesmo antes de ser descontinuado com os outros PBs. Era claramente inferior ao 15 e 17 (excluindo naturalmente o tamanho do ecran)

Provavelmente alguém fez as contas de vendas e viu que não valia a pena. Pelo menos não valia a pena na primeira fase intel
 
Talvez.. mas se já o tinham a 12", com a tecnologia actual era bem possivel fazer outro nas mesmas dimensões. Porque voltaram atras no desenho para 15"?

Achas mesmo? Dizes tu isso com que tipo de fundamentos? Não consegues ver que muita coisa mudou dos PowerBook para os Macbook PRO?

A Apple sabia dos problemas de calor dos CD, percebendo-se disso, devem ter concluído que um portatil de 13" seria algo impossível de se criar na altura, pois já o problema com os de 15" estava difícil de resolver...

A portabilidade de uma máquina profissional é também fundamental, os de 13" viriam mesmo a calhar, eu teria comprado um...
 
A portabilidade de uma máquina profissional é também fundamental, os de 13" viriam mesmo a calhar, eu teria comprado um...


A unica maneira que vejo isso acontecer, será a apple pensar que actualmente existe imensas pessoas com mais de um pc, sendo o mcp de 13" para levar e usar ocasionalmente caso se precise enquanto que o trabalho mais intensivo se faz num desktop normal. (laptops diminuem de tamanho, desktops aumentam)

No meu caso tal será impossivel visto que vou reformar este e vou fazer do mcp o meu único pc, tanto para trabalhar em casa como fora dela. Como tal, 13.3" para mim nao me chegam, eu não comprava um.
 
Já agora: trabalhas em área de publicidade, etc... sou gestor, grande fã da apple (se bem que só agora estou para comprar um pc) ... passo os dias no escritório, mas vou com muita regularidade ao Porto e tenho diversas reuniões fora do escritório. É-me útil um computador a rondar as 13,3", com melhor qualidade que o macbook. Mais, é-me extremamente útil um computador que me dure, uma vez que, para correr Office, um photoshop de vez em quando, programas de base de dados, e mais umas quantas aplicações próprias da minha área (telecomunicações) .... uma boa máquina dura-me bastante tempo...

Uma questão: achas por acaso que não dou mais 200 ou 300 € para ter um computador que me dure um bom tempo mais, uma vez que 3D é algo que não entra no meu dicionário? Estás muito enganado ...

Estou para comprar o macbook 13,3", a versão intermédia (1324 €)...no entanto, se sair um mbp equivalente (se calhar com mais ram ou qualquer inovação .... tendo também melhor qualidade) por 1500 ou 1600 € .... se tiver possibilidades, não tenhas dúvidas que compro...porquê? porque a minha área é isso mesmo: PORTABILIDADE. DISPONIBILIDADE. Já tive um Asus M6Bn de 15,4" .... tenho 1 sony Sz2 de 13,3" ... não fazes a menor ideia do jeitão que dá .....

Já agora: já pensaste que a apple poderá (re)adaptar os preços dos macbook? Não me admirava nada ....

TUDO depende da área em que estás .... do trabalho que desenvolves.

Cumps.
 
tas tolinho?

o Mr Jobs nao ia contra a tradição dessa maneira. cada SO so dura 12 a 18 meses, o tiger ja ta apassar desta marca
 
Back
Topo