Programa de GPS grátis! Já existe

Alexandr3

Power Member
Para quem estiver interessado, existe um software baseado em Java (logo corre em muito mais do que smartphones...) para correr GPS e é grátis. Chama-se Amaze.

Não sei muito mais, mas está aqui o link. O mapa de Portugal está incluído, mas não sei com que detalhe. O pior de tudo é que é por GPRS, portanto custos elevados...
 
Muito bons e fiáveis qualquer um destes programas...o Nav4all têm bastantes mais configurações e opções, o amAze têm indicações mais precisas
 
Qualquer um deles precisa do modulo de GPS se quiseres ser guiado por instruções de Voz ou Visuais tal como qq um dos outros softwares pagos.
Quanto aos consumos ambos os programas têm um modo chamado de "Arrows Mode" em que em vez de estar constamente a descarregar o mapa da zona onde estão apenas descarrega a rota no inicio (cerca de 20Kb para uma rota de 500Km) e depois não faz mais ligações desde que não saiam do caminho traçado. Neste modo as instruções são por voz e por icons (mostra curzamentos, rotundas, etc). É muito bom mesmo. Não vejo grande vantagem em dar 100eur por um software ou preocupar-me em arranjar um cartão de memória para por um TomTom crackado para uma utilização ocasional.
Se derem uma oportunidade a estes software's acho que vão ficar impressionados
 
Instalei o amAze ontem num 6680 (porque é da TMN e tenho net de borla). O programa é muuuito lento e nada de foto satélite para Portugal, só mapa mesmo. Pensei que estando ligado à net o programa ia buscar a imagem de satélite mas parece que não.

Vou tentar instalar no N80 e ver se é mais rápido.
 
Qualquer um deles precisa do modulo de GPS se quiseres ser guiado por instruções de Voz ou Visuais tal como qq um dos outros softwares pagos.
Quanto aos consumos ambos os programas têm um modo chamado de "Arrows Mode" em que em vez de estar constamente a descarregar o mapa da zona onde estão apenas descarrega a rota no inicio (cerca de 20Kb para uma rota de 500Km) e depois não faz mais ligações desde que não saiam do caminho traçado. Neste modo as instruções são por voz e por icons (mostra curzamentos, rotundas, etc). É muito bom mesmo. Não vejo grande vantagem em dar 100eur por um software ou preocupar-me em arranjar um cartão de memória para por um TomTom crackado para uma utilização ocasional.
Se derem uma oportunidade a estes software's acho que vão ficar impressionados
Amigo,

Sabes alguma coisa da configuração do Nav4all. Instalei e programa roda direitinho, só que quando peço para procurar o GPS e dá uma mensagem de que não consegue acessar o bluetooht. Sabe de alguma coisa / alguém que possa me ajudar?
 
Amigo,

Sabes alguma coisa da configuração do Nav4all. Instalei e programa roda direitinho, só que quando peço para procurar o GPS e dá uma mensagem de que não consegue acessar o bluetooht. Sabe de alguma coisa / alguém que possa me ajudar?
Algumas questões:
O teu telemóvel tem bluetooth?
Tens adaptador de GPS por Bluetooth?
Tens o adaptador emparelhado com o telemóvel?
 
Eu já tive o Amaze, apaguei-o ontem, porque pensava que se pagava!

EDIT: Não se paga mesmo? Testas-te?
 
Última edição:
Boas..tenho o 5800XM e o samsung JET!
tem ambos GPS integrado...
se eu instalar um destes aplicativos posso traçar rotas e tudo mais sem pagar?

agradecia respostas...
cumps
 
Back
Topo