Boards para Conroe qual a melhor?

The_Z

Since the Beginning
Boas,

Tendo em conta que actualmente o cpu favorito de todos nós é o CONROE, esta thread serve para que todos ajudem a identificar as melhores boards para os diferentes tipos de uso que possamos dar a este cpu tendo em conta o binómio preço/qualidade. Para tal vou esquematizar os diferentes tipos de utilização de um sistema em:


User Default: Para quem quer apenas o PC para trabalhos normais de escritório (word;excel;internet;etc)
- ASROCK 775DUAL-VSTA
- ASUS P5B (965p) x2
- ASUS P5N (650i)
User Desempenho: Para quem quer jogar uns jogos com uns FPS decentes, trabalho grafico minimo e fazer um overclock minimo da sua maquina
- ASUS P5B DELUXE (965p) x2
- ASUS P5W-DH DELUXE (975p)
- ASUS P5N (650i)


User Hardcore
: Todos os que querem fazer bons overclocks e ter o máximo de FPS possíveis.
- DFI UT ICFX3200-T2R/G RD600 x3

Interessante seria fazer um top 3 de cada escalão aqui definido.


Toca a dar ideias!! :)
 
Última edição:
É uma ideia fixe:

Aqui vão as minhas escolhas:

User Default: ASROCK 775DUAL-VSTA SOCKET 775

User Desempenho: ASUS P5B DELUXE CHIPSET 965 SOCKET 775

User Hardcore: DFI UT ICFX3200-T2R/G RD600 SOCKET 775
 
acho que é uma ideia fixe principalmente no que toca quando se troca a motherboard eu tenho uma sugestão visto não estar muito dentro deste assunto e que tal porem os preços á frente???
 
Penso que

User Default: Qq board com ***** que suporte conroe ,desde que funcione tá bom
para User desempenho se vai centralizar mais na p965 e 650i.
Para o dito Hardcore: rd600, 680i e 975x.

Assim de um ponto de vista mt geral pk sabemos que as p965 tb são mt harcore
 
User Default: ASUS P5B 965p (mais barato que isto, e acho que as perdas não compensam a poupança...)

User Desempenho: ASUS P5W-DH DELUXE 975p (melhor estabilidade, melhor compatibilidade) ou ASUS P5B Deluxe 965p (melhor overclock)

User Hardcore: DFI UT ICFX3200-T2R/G RD600

é a minha opinião... acredito que alguns discordem...
 
Última edição:
pr0p,
Seria interesante identificar realmente uma board pq mesmo q tenha o mesmo chipset existem diferenças que te fazem optar por uma ou por outra.


NP666,
Preços aqui n é necessário. Ademais isso deve ser levado em conta na escolha da board desde inicio.


Koncaman
,
Tinha ideia q a P5B era melhor em termos de overclock, agora que a P5W fosse mais estável e compativel é q n fazia ideia. Pq dizes isso?


Vou alterando o post inicial e assim podemos chegar a uma conclusão no final.
 
boas
eu se calhar não definia bem as coisas assim

mesmo quem vá trabalhar em default pode querer ter uma board com mais "features".....muitos SATA.....se calhar WI-FI....raid

ora a p5b "vanilla" não tem nada disso...e apesar de ter um preço simpático nota-se bem que a qualidade é inferior á das "primas" mais caras

por outro lado a minha "vanila" cheia de vmods aguentou-se bem á jarda e as deluxe de outras pessoas.....sem mods.....morreram aparentemente do nada

pelo que tive oportunidade de testar o chipset 650i revelou-se melhor do que eu estava á espera......apesar de a 1ª bios ser péssima....depois de um flash tudo correu muito melhor



tem a grande vantagem de correr a ram assincrona

pelo preço... acho que a asus p5n e sli 650 i é o "bang for the buck" do momento

seja para trabalhar em default ou com OC moderado.....ou até menos moderado......portou-se bastante bem, conseguindo resultados surpreendentes......tendo em conta o segmento de preço em que se inclui



para mim há 2 categorias de boards....as DFI e as outras......:x2:


tenho-me debruçado sobre a minha DFI e não há dúvida que a board é bastante boa....algo temperamental.....mas mesmo assim uma bela board
boards 975 não tive grande contacto mas para quem tem um X6800 pode ser uma boa aposta
a DFI 975 infinity...principalmente após a ultima bios......apresenta resultados muito interessantes


por isso

eu continuo a achar que os conroe/alendalle são belissimos cpus mas que ainda estamos para ver A board que os acompanhe em condições.....que faça fsb elevado....que tenha bastante perfomance.....que sejá fácil de configurar e que custe menos de 150 euros


tipo uma ultra-d.......:007:


cumps
 
E assim tu tens uma excelente board a P5B-E que tem menos features que a Deluxe e verdade mas custa menos que 150 euros ou anda perto, os componentes e melhor que a P5B pelo menos em termos de condensadores e e das boards que consegue fazer mais FSB ;) já com raid etc, eu tenho uma e e uma excelente board (se for revisao C2 já possui 2.4 vddim q penso ser mais que o suficiente para um user normal). Se quiseres gastar mais um pouco então ai sim uma DFI :P
 
o k k a dfi aí anda a fazer?... no user extremo?

onde é que um user extremo chega com uma dfi?

user extremo: i975, i965 ou 680i dependendo do cpu ou graficas que queira.

epa... steel... biased não carvalho!!

tou a ver que sabado vamos teimar muito hahaha olha, bom exemplo, a dfi serve para algo?

6800 hummm uma 975 é k era
6600 hummm uma p5b é que era
celeron hummm uma p5b é que era
sli? humm uma evga é que era
crossfire? humm uma 975 é que era

so meto a dfi como opção para um sistema moderado, ou seja, um cpu que requira algum fsb, mas que o user não tenha cooling para ir muito além, e que não pense em sli. tipo é uma opção para quem não tenha um cpu para se ficar por uma 975 e que não tenha cooling para ir para uma 965 nem graficas para uma 680i. extremo? nunca

3 votos dfi hardcore? :S
 
Última edição:
ja tentaste com 975 e 965 com voltagens de jeito?

mas mm assim so memórias não serve de nada :P

se adoras dfi, diz la ao john dfi para escolher um chipset de jeito!:x2:
 
6800 hummm uma 975 é k era
6600 hummm uma p5b é que era
celeron hummm uma p5b é que era
sli? humm uma evga é que era
crossfire? humm uma 975 é que era

so meto a dfi como opção para um sistema moderado, ou seja, um cpu que requira algum fsb, mas que o user não tenha cooling para ir muito além, e que não pense em sli. tipo é uma opção para quem não tenha um cpu para se ficar por uma 975 e que não tenha cooling para ir para uma 965 nem graficas para uma 680i. extremo? nunca

Oias Ricky,

E dentro destes chipset qual é a melhor marca?
 
The_Z as boards 965p têm alguns problemas de compatibilidade, com memorias... ha varios kits que não funcionam nestas boards.
a questão da estabilidade, eu, pessoalmente acho as 975p melhores, além de que tenho ideia que rendem mais uns pós, por mhz.

A DFI não é boa para extreme pq? por não ter sli?
 
A minha opinião, DFI para Extreme.. Ainda esta verde, temperamental.. Mas bastante boa na qualidade do material, excelente para efectuar tweaks.. E estou apenas a começar..

As Asus não gosto, nem recomendo, não tive sorte, apenas aviso que tive algumas e não tiver sorte com elas.. Tlx sejam por ser as WIFI

Abraços

PS: Fonix mais uma vez pc da namorada.. OMFG.. Tou a testar a DFI e esqueco-me que nao estou no meu login.. As minhas desculpas

Arrakis_Dune
 
konca, re-lê o meu post, ta la a minha opinião.

de ***** forma explico de novo,

essa dfi que falam, para levar um cpu ao limite (extreme), so da mesmo para um 6800, com jeitinho um 6700, se tiveres um 6800, uma 975 é mais rápida clock pa clock se quiseres cross ou so 1 gráfica, se quiseres sli tem de ser uma 680i. é preciso mais algum argumento do pk de não ser extreme? ou temos definições diferentes de extreme?

digo dfi pk tão a falar dessa, sinceramente nem sei que chipsets as marcas usam.

concluindo mais uma x, se não tem o fsb de um 965 nem a performançe de um 975 nem o poder de sli do 680i como pode ser exteme? pode ser muito boa, servir pa muita coisa, mas não pode ser extreme pois ela mesma não é extreme em nada, é uma board moderada!

de ***** forma admito que tou a falar de 2 ou 3 exemplos que vi, tenho andado com pouco tempo para ler... ***** coisa corrijam-me, mas com factos! não é "pk tenho uma e tal e é muito bacana, é a melhor e é dfi"


steelbalzz, ok, mesmo a ser a melhor com memórias, a mais extreme com memórias, não acho k seja extreme por isso.


the_z, não posso avaliar uma board pela marca, depende da board k x marca fez, mas crucial mesmo é o chipset principalente com intel. Normalmente para cada chipset arranjam-se algumas marcas com qualidade, normalmente vinga a mais divulgada algumas x não por ser a melhor, mas por ser a mais experimentada.

abraço ppl!!


deixem-me so dizer uns palavrões que não quero quebrar a minha conduta: maravilha ... Edit: Tanta coisa só para dizer maravilha :P Porta-te bem ;) Z.
 
Última edição pelo moderador:
Eu tive um kit de 2x 1GB TEAMGROUP 533 (3-3-3-8) que não funcavam na minha P5B Deluxe, era apitos por todos os lados no POST, apesar de o kit ter sido testado noutras boards diferentes e funcionar, troquei por outro kit "igual" (os chips é que deviam ser diferentes, há varios microns d9) e já funcava na boa
 
Back
Topo