Thermaltake’s first VGA Waterblock for NVIDIA 8800

mascarilha

I folded Myself
Thermaltake’s first VGA Waterblock for NVIDIA 8800


Thermaltake Technology, world’s leading brand in high-performance chassis, high-efficiency power supply and coolers, today announces the introduction of their first waterblock for Nvidia GeForce 8800GTX graphic card. TMG ND4 is a revolutionary product founded on Thermaltake’s current TMG line of products to incorporate ultra-high performance with incredibly silent operation in order to achieve the ultimate gaming experience.
[---]



Custom tailor designed for Nvidia GeForce 8800GTX, TMG ND4 VGA cooler utilizes state of the art Brazing Technology to weld waterblock with all copper cold plate. Coupled with high density stacked fins for faster heat convection with surrounding cool air, TMG ND4 not only cools the main GPU, but the GDDR3 memory as well. Low-Noise fan on the edge of TMG ND4 provides additional concentrated and high-press airflow across the dissipating fins.

TMG ND4 is fully compatible with all Thermaltake liquid cooling system as well as any aftermarket solutions thanks to it’s multipurpose quick connectors that can be interchanged to support 1/4”(6.4mm) and 3/8”(9.5mm) diameter tubing.

The thoughtful design and performance-minded features of TMG ND4 will undoubtedly bring ultimate gaming experience that gamers across the world has been searching for.

Source: Thermaltake


cumps
 
Eu tenho o bloco da coldzero, que por acaso era do lord paulus e só tenho a dizer bem.

44ºc full load com 1.5v vgpu a 701mhz é qualquer coisinha ;)

Não consigo muito mais no gpu estável por causa do shader clock, porque pelas temperaturas isto ainda era bloco para aguentar com o gpu a +1.6v :)

Esa fan poderá ajudar o bloco, mas não vejo grande utilidade nisso já que um bloco em condiçoes aguenta bem o load da 8800gtx em oc com temps bem abaixo das temps idle do stock cooler e a default. ;)
 
Última edição:
agora malhar num produto antes de se saber do que ele é capaz é k acho estranho

Nisto estou de acordo contigo. :)

Na minha opinião iria mais rápidamente para um bloco da coldzero, que já foi mais que provada a sua eficácia doque confiar num produto thermaltake.

Para mim a thermaltake teve o seu pico com os vulcano7+ no tempo dos athlon xp.
Apartir daí os produtos que têm vindo a lançar têm-me distanciado muito desta marca.

Não sei se este produto será boa escolha ou não, mas a minha opinião pessoal é que na via das dúvidas se tivesse que optar por este ou pelo da coldzero, ia para o da coldzero sem pensar 2x ;)

Não querendo tirar o mérito (ou não) deste produto ;)
 
Última edição:
já testaste....comparaste com os da coldzero ?

ou dizes que é mau só porque é da TT....

Boas Noites!!!

Achas que existe alguma comparação possivel entre esse TT e um produto da Coldzero...

Basta olhar para ambos...

Um bloco a agua com ventoinha???

LOLOLOL... Não me gozem....

Basta ver que o bloco é muito CHINA made, alias como a maioria dos coolers da TT, como o lasac disse e muito bem, a TT, já foi boa... mas isso no tempo do XP e do Barton Mobile...

Agora é tudo muito cheaply made...

Um dia que tenhas um Bloco da Coldzero na mão, vais ver o que é qualidade de construção...

Até lá vai vendo a review que eu fiz ao bloco e também ficando com os testemunhos de quem tem para mim um dos melhores blocos actualmente em existencia no mercado (seja ele nacional ou internacional...).

Cumprimentos

LPC
 
Boas Noites!!!

Achas que existe alguma comparação possivel entre esse TT e um produto da Coldzero...

Basta olhar para ambos...

Um bloco a agua com ventoinha???

LOLOLOL... Não me gozem....

Basta ver que o bloco é muito CHINA made, alias como a maioria dos coolers da TT, como o lasac disse e muito bem, a TT, já foi boa... mas isso no tempo do XP e do Barton Mobile...

Agora é tudo muito cheaply made...

Um dia que tenhas um Bloco da Coldzero na mão, vais ver o que é qualidade de construção...

Até lá vai vendo a review que eu fiz ao bloco e também ficando com os testemunhos de quem tem para mim um dos melhores blocos actualmente em existencia no mercado (seja ele nacional ou internacional...).

Cumprimentos

LPC


epa
evitei responder logo ao acordar para não enveredar pelo mesmo caminho que tu

para quem faz reviews denotas uma personalidade biased, que eu não esperava

ao intrepretares isto como um ataque ao bloco da coldzero espalhas-te ao comprido
quem postou isto inicialmente não o fez para dizer que o bloco da coldzero é mau....nem as minhas respostas foram nesse sentido
por alguma razão tu mostras um ódio profundo á TT.....ódio esse que te tolda o discernimento e te impede de não fazeres juizos apenas baseados em opiniões pouco fundamentadas

por acaso tenho um bom conhecimento da industria de moldes daquela zona e sei que há excelentes profissionais nessa área....fazendo sombra a muitos estrangeiros......mas isso não tem nada a ver com a questão

o que se discutia aqui era um bloco da TT......não se dizia se era melhor ou pior....tu é que imediatamente "enterraste" o bloco julgando-o apenas pelo seu aspecto e pelo seu fabricante
não apresentaste resultados.....alguma review.......um comparativo.....nada...zero...niente

por isso eu pouco mais tenho a dizer, excepto que........li a review ao bloco....há bastante tempo.......penso que no próprio dia em que a publicaste........
o facto de quereres dar uma imagem de mim como sendo leviano e desinformado não cola......
apenas acho que como em tudo na vida.....fazer juizos de valor sem conhecimento de causa é sempre despropositado


quanto ao bloco em si.......por acaso estive com 1 na mão ontem.......o cobre da base está muito bem acabado.......e o preço a que poderia ser vendido...caso o importador apostasse neste produto....seria bastante abaixo das ofertas existentes actualmente no mercado

vou só dar um exemplo
o tyde water da TT.....para vgas.....muito mal amado......tem um desempenho bastante interessante e consegue segurar uma x1900 xtx.....coisa que o zalman vf900 não conseguiu


por isso eu guardo os juizos de valor para quando alguém testar o dito bloco e se poder comparar com outras soluções existentes
 
Boas!!!

Efectivamente, posso ter sido um puro duro na resposta, sem necessidade, e na altura efectivamente pensei que me estivesses a afirmar que o bloco da TT era melhor que o da coldzero (que não poderei dizer que é ou não, já que não o testei...).

No entanto andei a ler um pouco sobre o mesmo, e só faria sentido a escolha desse produto se o valor do mesmo viesse á volta do preço dos da arctic cooling. O que não é o caso...

Apesar de ter dito o que penso sobre a TT (e tenho razões para o fazer já que tive cá diversos produtos deles), não sou de forma alguma biased, sobre marca A ou marca B, no entanto devido a ter acesso a N produtos, já sei o que posso esperar com algumas delas...

E a verdade é que a TT decaiu muito de qualidade nos produtos (se calhar por culpa do mercado mesmo...), devido a ter cada vez mais concorrencia e a necessidade de se manter competitiva.

Por exemplo á produtos que brilham de forma pouco comum da ThermalTake, o exemplo disso é a nova fonte de alimentação deles a de 1200watts (que não é fabricada por eles), apresenta-se com uma performance muito acima da sua classe e com eficiencia acima dos 85%!

E é na mesma um produto remarcado da TT.

Efectivamente fui um pouco duro contigo sem necessidade e por isso peço as minhas desculpas.

De qualquer forma penso que depois de ter testado uma solução "all copper" da Coldzero, e vendo a concorrencia (Alphacool, DangerDen, AquaComputer, SilenX), penso que só se for muito baratuxo é poderá fazer concorrencia...

Cumprimentos e mais uma vez peço desculpa SteelBalzz se te ataquei, mas não foi essa a minha intenção

Lord Paulus Cobris
 
aquilo que distingue os seres humanos dos animais é efectivamente a capacidade de dialogar

assunto sanado

percebo-te bem quando falas na TT.....tanto lançam algo bom (tipo big typhoon ou a caixa armor) como são capazes das piores atrocidades......
inclusive a nivel da gestão de stocks e encomendas a distribuidores tb têm grandes falhanços.....

cumps
 
aquilo que distingue os seres humanos dos animais é efectivamente a capacidade de dialogar

assunto sanado

percebo-te bem quando falas na TT.....tanto lançam algo bom (tipo big typhoon ou a caixa armor) como são capazes das piores atrocidades......
inclusive a nivel da gestão de stocks e encomendas a distribuidores tb têm grandes falhanços.....

cumps

Nem mais!!!

Alias nem me lembrava desse grande produto que foi (e é) o Big Typhoon! :)

Mas depois lançam-me produtos que não valem a ponta, como o blue orb, e outros semelhantes...

Cumprimentos

LPC
 
Eu tenho o bloco da coldzero, que por acaso era do lord paulus e só tenho a dizer bem.

44ºc full load com 1.5v vgpu a 701mhz é qualquer coisinha ;)

Não consigo muito mais no gpu estável por causa do shader clock, porque pelas temperaturas isto ainda era bloco para aguentar com o gpu a +1.6v :)

Esa fan poderá ajudar o bloco, mas não vejo grande utilidade nisso já que um bloco em condiçoes aguenta bem o load da 8800gtx em oc com temps bem abaixo das temps idle do stock cooler e a default. ;)
700 pro dia-a-dia 8|
 
Não tivesse limitado pelo shader clock até dava mais, porque se baixar as mems para default consigo bastante mais no gpu (porque o shader também desce).

Um vmod para o shader clock era benvindo, mas deixemos esta conversa para outro tópico :)

Quanto á TT, nos últimos anos tem lançado um ou outro produto de interesse e o resto nem vale a pena comentar...

O Big Typhoon é um bom cooler, no entanto com a saída dos Tuniq etc foi pouca dura, mas continua a ser um bom produto.

O que queria frisar é que no meio de tanto produto bom e mau a marca vai perdendo credibilidade. Os lançamentos deles prometem sempre terra e mar e no final a maioria dos produtos fica "submerso", é óbvio que uma pessoa deixa de ter grandes expectativas para novos produtos.

É claro que não posso nem vou formar juízos acerca deste produto sem antes ver o que ele realmente vale, mas sendo TT vou estar sempre com um pé atrás.

Já foi para mim uma grande marca e referência... agora "é mais uma"...


Cumps.
 
Back
Topo