SonyEricsson completa aquisição do Symbian UIQ

nunyx

Digital Member
Têm havido algumas dúvidas quanto ao facto da SonyEricsson ter ou não comprado o software Symbian. Em uma ou duas threads já foi explicado, mas fica aqui a confirmação do que se passa:

A SonyEricsson já antes tinha lançado modelos com UIQ v3.0 tais como o smartphone P990i, o M600i e o Walkman W950i, trabalhando de perto com a companhia e tendo um papel activo na correcção de bugs e na melhoria do software.

A tecnologia UIQ usa o sistema operativo Symbian. Portanto, é parte desse sistema operativo, e não o Symbian todo. A SonyEricsson adquiriu foi a tecnologia UIQ. A confirmação chegou hoje de que completou a aquisição dessa tecnologia.

A UIQ Technologie irá trabalhar como um subsidiário da SonyEricsson e a tecnologia UIQ no sistema operativo Symbian vai continuar a estar disponível a outras marcas licenciadas.
 
nunyx,

100% razão.

Apenas uma nota: correm rumores de que aquando do término do contrato da symbian com a nokia em 2010 que a SE não o vai renovar. Daí a nokia estar a orientar-se para o Windows Mobile (ainda n eh a versão 6.0 que vai sair no Q2 deste ano, mas sim a v7.0 que vai sair para uma perfeita integração com o Windows Vista no final do ano ... sim, são 2 versões num curto espaço de tempo, mas já foi anunciado que o WM 6.0 é apenas uma espécie de Service Pack da v5).
 
Mas não há nenhum Nokia com UIQ (pelo menos que eu saiba :)), só com S60 e S90. Assim, penso que a SonyEricsson não tem nada a ver com a renovação do contrato da Nokia pois o sistema operativo Symbian não pertence à SE. No entanto, acho bem que procurem evoluir e que começem a implementar o Windows Mobile nos novos modelos.

Thanx pelo info so bre o WM. ;)

Cumps.
 
sim, tens toda a razão. Mas a base symbian é utilizada pela nokia. tipo...as marcas têm uma espécie de "open source" quando detém parcerias...daí que muitos softwares parecem iguais.

É esse "fonte" que SE FALA QUE A Sony Ericsson quer limitar ... mas é como te digo ... são tudo rumores ... valem o que valem:p
 
linux +/- .... isto é uma fase .... a motorola está a tentar agarrar o linux por 2 razões:
1. competir com a pseudo-versão-light do os X da apple e com o WM 6 que já foi anunciado MAS que apenas é um passo intermédio para o WM 7 que vai sair até ao final do ano e que terá "APENAS" uma integração "perfeita" com o Windows Vista (tal como o OSX tem entre iPhone e computador).
2. garantir um bom acesso à net (virus, bla bla bla..algo que o WM tem problemas);


De qualquer das maneiras, o UIQ fará parte da vida da motorola ....

Reparem que estamos a entrar numa fase em que vence a marca que conseguir oferecer a melhor relação integração/variedade/estabilidade .... a motorola não será excepção.
 
Back
Topo