WebHosting duvidas

Status
Fechado a novas mensagens.

YuRiSsS

Power Member
Visto todas as threads relacionadas com esta duvida estarem CLOSED e visto nao ter ficado com as minhas duvidas esclarecidas nao tive outra opção senao abrir um outro topico..

Eu neste momento estou à procura de alojamento para um site... o mais importante para mim acima de tudo é a qualidade. Neste momento tenho um alojamento no qual oferece trafego ilimitado e espaço ilimitado e é internacional(mas em empresa nacional)... mas quando a esmola é muita o pobre desconfia, e neste caso nao consigo ultrapassar velocidades superiores a 80kbs neste servidor, e eu queria algo mais....

Estive a ler 2 threads já sobre este assunto e esclareceu-me em muitos aspectos, mas vi aqui 2 empresas com planos algo interessantes...

http://www.dreamhost.com/hosting.html por $19.95 tenho 278.25 GB 8| e 2.7825 TB 8| de banda.. para nao falar do resto. Bem o plano é mais que fantastico, mas queria mais algum "feedback" desta empresa, sabem de alguem que ja teve algum plano nessa empresa ? Se as velocidades sao boas, se a assistencia é razoavel... etc.

http://www.claranet.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=104 eis outra coisa que me deixou curiosidade, segundo o que entendi este plano é para alojar ficheiros para posterior downlaod ao publico (se me fiz entender) ou do genero para fazeres backups ao teu disco e acederes em qualquer ponto do globo...?!?
 
Eu tenho uma conta na dreamhost e não me queixo :D Mas em termos de velocidade, nao sei se é a melhor. Eu gosto é do espaço em disco.


Mas recomendo-te umas a nível nacional, nomeadamente ptservers.com e clustercube.com. Podem na ter espaço a parva, mas têm um optimo suporte técnico e não dão problemas :D
 
Visto todas as threads relacionadas com esta duvida estarem CLOSED e visto nao ter ficado com as minhas duvidas esclarecidas nao tive outra opção senao abrir um outro topico..

Eu neste momento estou à procura de alojamento para um site... o mais importante para mim acima de tudo é a qualidade. Neste momento tenho um alojamento no qual oferece trafego ilimitado e espaço ilimitado e é internacional(mas em empresa nacional)... mas quando a esmola é muita o pobre desconfia, e neste caso nao consigo ultrapassar velocidades superiores a 80kbs neste servidor, e eu queria algo mais....

Estive a ler 2 threads já sobre este assunto e esclareceu-me em muitos aspectos, mas vi aqui 2 empresas com planos algo interessantes...

http://www.dreamhost.com/hosting.html por $19.95 tenho 278.25 GB 8| e 2.7825 TB 8| de banda.. para nao falar do resto. Bem o plano é mais que fantastico, mas queria mais algum "feedback" desta empresa, sabem de alguem que ja teve algum plano nessa empresa ? Se as velocidades sao boas, se a assistencia é razoavel... etc.

http://www.claranet.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=104 eis outra coisa que me deixou curiosidade, segundo o que entendi este plano é para alojar ficheiros para posterior downlaod ao publico (se me fiz entender) ou do genero para fazeres backups ao teu disco e acederes em qualquer ponto do globo...?!?

Relativamente à Dreamhost, é muito conhecida internacionalmente, tanto pelos precos praticados como tambem pela politica de overselling que faz (ou seja, vende mais do que tem). Isso acaba por ter um inconveniente que são as inumeras contas de clientes fechadas por utilizarem demasiados recursos do servidor (visto que por exemplo o CPU tem de ser partilhado por 1000 pessoas em vez de 100, e como tal eles impoem uma taxa de utilizacao bastante baixa, ficando o site suspenso se essa for ultrapassada. uma pesquisa no google sobre isso e é facil de ler testemunhos). No entanto, e para páginas simples, com pouca necessidade de "tratamento" esse plano chega e sobra. Visto ser uma empresa com milhares de clientes, há la sempre alguem no suporte tecnico entre outras coisas, no entanto acabas por ser tratado como um numero, ou seja, so mais um.

Apesar disso, nao te esquecas que o problema de teres velocidades mais fracas se deve tambem ao facto do servidor ser internacional, e como se sabe, as ligacoes internacionais estarem meio congestionadas ha algum tempo, como tal, não vais ter tanta velocidade como se o servidor estivesse alojado em portugal.

Relativamente à Claranet, o que me pareceu foi que aquele era um plano de alojamento de ficheiro e mais nada, ou seja, nada de html, php, servidor de email, etc.

No entanto não há nada como mandares um mail para ambos a expor as tuas questoes :D
 
neste momento tenho um alojamento na PTServers. tive alguns problemas no início com o domínio, mas depois de enviar um mail a expor o problema ficou tudo resolvido. os preços (por Mb) não são grande coisa, assim como os serviços que disponibilizam (nada comparado com a DreamHost), mas são servidores nacionais e, como tal, a velocidade deve ser melhor.
 
O problema das soluções de hosting é o de existirem fortes incentivos aos fornecedores para venderem gato por lebre. Um serviço decente a preços razoaveis não será necessáriamente valorizado pelo mercado. Creio que este mercado se possa comparar ao mercado de limões:
The buyer, however, takes this incentive into consideration, and takes the quality of the good to be uncertain. Only the average quality of the good will be considered, which in turn will have the side effect that goods that are above average in terms of quality will be driven out of the market. This mechanism is repeated until a no-trade equilibrium is reached. (wikipedia)
Sobre o alojamento da Dreamhost eles tiveram sérios problemas no verão passado e pelo que vejo num forum que frequento e é muito popular não está resolvido de todo. Como diz o Forest eles vendem mais do que têm e isso por vezes causa-lhes problemas. Há não muito tempo estive à procura de hosting e a dreamhosting foi uma das soluções que eu considerei (entretanto encontrei uma solução privada por um amigo). A príncipio o serviço deles reunia a minha preferência mas como desconfio de esmola grande mantive um olho aberto e percebi que eles são muito bons a vender - esta entrada "mea culpa" deles é um dos melhores textos de vendas que já vi http://blog.dreamhost.com/2006/08/01/anatomy-of-an-ongoing-disaster/ - quase me convenceu.

Se queres uma dica, existem alguns membros aqui que de forma mais ou menos explicita promovem os serviços das suas empresas de hospedagem (pelo menos 2). Ambos publicam respostas cuidadas e detalhadas, demonstram conhecer o mercado do hosting e os aspectos tecnicos envolvidos. Têm ainda o tacto suficiente para promoverem indirectamente os seus serviços (bem, mais ou menos) sem com isso irritarem os membros - pelo contrário, as suas contribuições são normalmente bem vindas.
O que eu te sugiro é que encontres tal membros (facil), conheças os serviços das empresas que representam e à tua analise adiciones as informações que encontras no perfil destes membros: historial, tempo de permanencia no forum e o que outros dizem das empresas. Ao entrarem no forum para promover a sua empresa (espero que ninguem se sinta ofendido com o uso da palavra promover) eles estão também a expôr-se a criticismo, já que têm uma reputação a defender.
 
Se todos fizessemos publicidade às empresas que representamos este forum tornava-se uma feira. Passem estas mensagens para privado por favor!

Saudações
 
Última edição pelo moderador:
Se todos fizessemos publicidade às empresas que representamos este forum tornava-se uma feira. Passem estas mensagens para privado por favor!

Saudações

Nem eu o diria melhor.

@YuRiSsS

Acho que começas a perceber pq q este tipo de topicos acaba invariavelmente :iconlock:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo