Desbloquear o telemovel no fim da fidelizaçao!

bestpulga

Power Member
Boas
eu gostava de saber se as operadoras sao obrigadas a desbloquear o telemovel de seu cliente ao fim do periodo de fidelizaçao a essa mesma rede ( No caso da tmn 2 anos ou 1 ano e meio)
E que ja me disseram que sim, mas a gente que diz que nao, gostava de saber se conseguiam esclarecer esta duvida.

cumps
 
penso que nao...quando o periodo de fidelizaçao acaba significa apenas que deixas de estar restringido a operadora em questao e que podes passar para outra se quiseres,mas que obviamente es tu que tens de pagar o desbloqueio do telemovel se assim o quiseres,dado que a eles de certeza que nao lhes interessa que o desbloqueies...pelo menos penso que e assim.de certeza que ha ai mais malta que te pode dar mais certezas.
 
Boas
eu gostava de saber se as operadoras sao obrigadas a desbloquear o telemovel de seu cliente ao fim do periodo de fidelizaçao a essa mesma rede ( No caso da tmn 2 anos ou 1 ano e meio)
E que ja me disseram que sim, mas a gente que diz que nao, gostava de saber se conseguiam esclarecer esta duvida.

cumps

Tenho a ideia que sim, mas só de "hear say". Como nunca fui desbloquear nenhum não tenho a certeza.
No entanto, tenho a ideia que sim, ao fim do período de fidelização, eles desbloqueiam-te o móvel sem custos.
 
A vodafone ao fim de 2 anos oferece o desbloqueamento! E-mail oficial!

Pois, eu também nunca ouvi tal coisa... Tens o mail ainda? Se tivesses podias colocar aqui? É que isso é uma excelente novidade para quem tem uns telemoveis velhinhos parados a um canto e acho até um pouco estranho que eles se disponibilizem para tal coisa...
 
Pois, eu também nunca ouvi tal coisa... Tens o mail ainda? Se tivesses podias colocar aqui? É que isso é uma excelente novidade para quem tem uns telemoveis velhinhos parados a um canto e acho até um pouco estranho que eles se disponibilizem para tal coisa...
qual a estranheza? depois da fidelização o equipamento é teu... já solicitei à optimus por três vezes os códigos de desbloqueio e eles enviaram sempre! estranho é virem bloqueados, já que fora os exclusivos, os preços são semelhantes para o mesmo terminal em diferentes operadoras!
 
Pois, eu também nunca ouvi tal coisa... Tens o mail ainda? Se tivesses podias colocar aqui? É que isso é uma excelente novidade para quem tem uns telemoveis velhinhos parados a um canto e acho até um pouco estranho que eles se disponibilizem para tal coisa...

Nos 2 anos em que ficas agarrado à rede, eles já obtiveram o valor do telemóvel e mais algum (não é assim tão pouco), portanto ...
De qualquer forma, penso que qualquer operador faz isto. Não é apenas a vodafone.
 
Nos 2 anos em que ficas agarrado à rede, eles já obtiveram o valor do telemóvel e mais algum (não é assim tão pouco), portanto ...
De qualquer forma, penso que qualquer operador faz isto. Não é apenas a vodafone.

a Vodafone faz, eu adquiri um Motorola V550 fez 2 anos no dia 24 d Dezembro, liguei para la, pedi o codigo, aguardei 2 dias e deram-me o codigo d borla. =)
 
É verdade, ainda há menos de um mês solicitei um código de desbloqueio à Vodafone para um telemóvel com mais de dois anos. Na Vodafone é Gratuito findo o período de dois anos após a sua compra.
 
Achei estranho porque eles os vendem bloqueados e mais baratos. Quando os compramos mais baratos, sabemos que estão bloqueados às redes. Nunca me ocorreu que eles os desbloqueassem de borla, de qualquer forma, para mim é uma boa novidade, desconhecia por completo. Obrigado pela info...

Alguém sabe explicar o porquê dos dois anos? Garantia? É sempre dois anos, ou depende?
 
bem ja reparei que as experiencias com vodafone da agora nao vi ainda ninguem com tmn ter conseguido fazer isso.

ja agora ligo para o apoio a clientes e o que e que peço?

" Boa tarde podia solicitarme os codigos de desbloqueio para o meu tlm ja que findou o periodo de fidelizaçao?" lool

obrigado
 
Não fazia ideia que na Vodafone se podia desbloquear ao fim de 2 anos acaba por me dar bastante jeito heh :)
Bestpulga sim isso mesmo pedes os codigos de desbloqueio, visto que já passou os dois anos de fidelização estás no teu direito.
cump's.
 
Decidi enviar um mail esta tarde para o apoio a clientes:

-----Original Message-----
Sent: 01/29/2007 17:43:30
To: [email protected]
Subject: Pedido de esclarecimento - Desbloqueio de equipamentos

Boa tarde.

Pretendia que me esclarecessem duas dúvidas relacionadas com desboqueio de equipamentos:
— Qual o custo do desbloqueio aplicável, por exemplo, a um Motorola (...) e a um Siemens (...);
— Corre a informação não oficial de que, ao fim de 2 anos (24 meses) após a compra, o desbloqueio é gratuito. Gostaria de saber se isso é mesmo verdade.

Obrigado e continuação de Bom Trabalho.
(...)

Obtive a seguinte resposta:

Exmo. Sr. (...),

Os equipamentos que comercializamos, são para ligação exclusiva à rede Vodafone.

Para que o código de desbloqueio seja disponibilizado gratuitamente, será necessário cumprir as seguintes condições:
- Ter no mínimo 24 meses em utilização;
- Não ter valores em divida.
- Não ter contrato de permanência.

Para que possamos verificar se estão cumpridas estas condições, agradecemos que nos informe:
- Marca e modelo do equipamento;
- IMEI (para verificar o IMEI, marque no seu telemóvel *#06#).

Se as condições anteriormente mencionadas, não estiverem cumpridas, terá de se deslocar a uma loja Vodafone (em Portugal), para adquirir o código mediante o pagamento de 50 ou 100 euros (dependente da marca e modelo de telefone).

Com os melhores cumprimentos,

Cláudia Tavares
Serviço de Apoio a Clientes

Parece que afinal é verdade... e se não fosse era mau para o cliente...
 
utilizei os tuas palavras para o envio do mesmo mail mas desta vez para tmn, espero que nao te importes..
cumps

Muito pelo contrário...
Já tenho algum treino de escrita para estas situações... e é normal que quem não o tenha se sinta assim com pouco "à vontade" (já passei por isso). Fico contente por ter dado um "empurrãozinho"!

Já agora, se alguém fizer o mesmo para a Optimus (enviar mail e receber resposta oficial - procedimentos, preços, etc.), o pessoal agradece!
 
Última edição:
boas enviei a mensagem de manha ainda nao obtive resposta fico a espera se nao me rsp ligo para o apoio a clientes e mando vir cm ele mas se fosse por email era mais facil fico com uma prova escrita...
cumps
 
Já agora, se alguém fizer o mesmo para a Optimus (enviar mail e receber resposta oficial - procedimentos, preços, etc.), o pessoal agradece!

Parece que não é possível, mandei um email hoje de manhã a perguntar sobre o meu actual e sobre um que já cá tenho desde finais de 2004 e a resposta foi:

Optimus disse:
Lisboa, 30 de Janeiro de 2007

Caro Cliente,
Desde já agradecemos a sua comunicação, relativa ao número Optimus 93*******, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que a Optimus faculta o código de desbloqueio à rede mediante um pagamento no valor de €75 (para utilizar cartões de outras redes).
De modo a solicitar o código de desbloqueio à rede, será necessário que nos indique um dos seguintes dados de validação:

- PIN (original) ou
- PUK ou
- 2 dados (Nome e/ ou Morada e/ ou NIF) + SIM ou
- 2 dados (Nome e/ ou Morada e/ ou NIF) + 2 nºs frequentemente chamados ou
- SIM + 2 nºs frequentemente chamados


Para contas com mais de um contrato e com NIF de pessoa colectiva solicitamos:

- Nº de Conta ou
- Nº de Bilhete de Identidade (do responsável de conta)


E os seguintes dados do equipamento:

- Marca e Modelo;
- Número de IMEI composto por 15 dí­gitos, inscrito no equipamento. Para poder visualizar este número, bastará retirar a bateria, e o mesmo encontra-se entre dois códigos de barras ou marcar *#06# e no visor do seu telemóvel, irá visualizar o respectivo código IMEI;
- SIM a que o equipamento está bloqueado;
- NIF (Número de Identificação Fiscal).

Após validação dos dados solicitados, é emitida uma Carta com os códigos e procedimentos de desbloqueio.

O código desbloqueio é enviado Contra Cobrança CTT.

Nota: Por favor anexar este e-mail à sua resposta.
Relembramos que para esclarecimentos adicionais sobre os nossos produtos e serviço, estamos ao seu dispor 24h por dia através do 1693 - Linha de Apoio ao Cliente e em www.optimus.pt.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Até breve,

Vanda Correia

[email protected]
Serviçoo ao Cliente

Até aqui já eu sabia, claro que perguntei foi sobre desbloqueio sem custos, mas se esta é a resposta é porque não deve ser possível. Mas talvez ligue para o nº de apoio ao cliente para ter uma resposta personalizada e confirmar isto...
 
Back
Topo