Software para cptura de video / TV Tuner

1NOM155

Power Member
boas ppl, preciso de ajuda num software GPL/Open source. para captura de video e gravaçao, pois o software q tenho com a placa é mto limitado.

cump's.
 
log de como resolvi problemas

ola! melhor ja ir dizendo que sou brasileiro, entao verao algumas diferenças na escrita.
de mais a mais, estou postando pra agradecer a ajuda imensa que este forum vem me dando, e dizer que ontem comprei uma pinnacle PCTV hybrid pro stick, e uso um HP dv6522em.
instalei tudo como manda... mas com driver do xp, que é o que vem no cd do programa. dai nao funcionou... e no media center tambem nao.
depois fui procurando programas e drivers... passei a tarde toda em cima disso.

o log foi mais ou menos assim:

instalaçao do soft e da placa (usb)
tentativa de assistir tv
tentativa de ouvir radio

pesquisa no forum, onde alguem indicou o media center
tentativa de assistir tv no media center

atualizaçao automatica de driver, onde disse que o melhor driver ja estava instalado

restauraçao do sistema

instalaçao do programa da pinnacle na versao para VISTA
instalaçao do driver da pinnacle para VISTA para o meu modelo de placa (nao é executavel, entao tive que por na pasta de drivers do programa e mandar o gerenciador de dispositivos procurar la. foi trabalhoso mas acho que fez a diferença)
tentativa de assistir tv no programa da pinnacle

tentativa de assistir tv no media center

nova pesquisa no forum e descoberta do "K!TV"
instalaçao do K!TV
tentativa de assistir TV no K!TV

ufa! ja queria jogar a placa pela janela pra pelo menos evitar a dor de cabeça

nova pesquisa no forum, que me apontou o AVSTVBox
instalaçao do AVSTVBox
pela primeira vez consegui ver alguns canais, tanto analogicos como digitais, mas o programa é totalmente instavel. pelo menos tive a certeza que a placa estava funcionando

varias pesquisas ate chegar no DScaler
instalaçao do DScaler
o DScaler se mostrou fantastico em todos os sentidos!!!!!!! pegou muito mais canais que o AVSTVBox, com muito mais qualidade de som e imagem, e nao trava. pena que so funciona com TV analogica

mais pesquisas ate chegar no DBV Dream

instalaçao do DBV Dream
o DBV Dream se mostrou ainda mais incrivel que o DScaler. pegou muito mais canais que o AVSTBox, com muito mais qualidade de som e imagem, e nao trava. pena que so funciona com TV digital

conclusao dessa bagunça: se tiver rodando VISTA, o driver funciona sim, mas tem que colocar ele no lugar certo depois da descompactaçao e mandar o gerenciador procurar.
a placa é maravilhosa!!! o que nao presta é o programa da pinnacle.
melhor ter dois programas bons, cada um na sua area, do que um so que faz as duas coisas, e nao faz nenhuma delas bem.


bom, fica contado como foi que resolvi o meu problema, caso qlguem passe por algo parecido.

abraços de um inexperinte em informatica que vai morrer inexperiente
 
Back
Topo