Fujitsu Siemens Amilo Si 1520 VS MSI S262

IndridC

Power Member
Viva,
antes de mais este é o meu primeiro post aqui :P

Ando para comprar um portátil, mas ainda não sei bem o que escolher.... se 12,1", 14,1" ou 15,4".... (sim eu sei que é um bocado estranho)
O portátil será para programar, net, e se tiver gráfica jogar um bocadito mas nada de especial (a gráfica não é factor determinante para mim)

Dentro dos portáteis de 12,1" encontrei dois que gosto.

Fujitsu Amilo Si 1520
Processador: C2D T5600
Memória:2.048MB
Disco rígido:120GB (5400rpm)
Drives:Gravador DVD±RW Double Layer
Ecran: TFT 12.1" Crystal View WXGA (1280 x 800)
Placa Gráfica: Intel Graphics 945GM
1x slot ExpressCard
Peso:1.7 Kg
Preço: 1199,00€

e

MSi S262

Processador:Dual Core T2300
Memória: 1Gb
Ecrã: 12.1" WXGA (Glare type)
Gráfica: Intel GMA950 graphics
Disco: 100Gb
Express Card x 1
BAteria8 cells(Li-ion)
950€(há tambem uma versão deste portátil com um turion ML56, mas não sei se o processador é melhor que este)

Acho que este fujitso siemens já está quase a fazer 1 ano... será algum problema isso?

Entre as duas marcas que apesar de serem conhecidas mas não são "as principais" em portáteis têm alguma coisa a apontar?

obrigadinha :D
 
A qualidade dos materiais, tanto num como noutro, não é muito boa...

Tamanhos inferiores a 15.4'' só se justificam se estás a pensar andar com ele frequentemente de um lado para o outro. Se for para andar com o portátil na mão até ~30min por dia, 15.4'' é bom.

O teu orçamento é de quanto?
 
Última edição:
Ora bem... não posso dizer que tenha propriamente um orçamento limite.

Há um portátil que gosto bastante que é o A8JS, que na minha opinião junta todas as características de um grande portátil. Ou seja no limite seria o valor do A8JS que é +- 1600€

No entanto como é normal gostava de poupar dinheiro.

Sinceramente não vou andar muito com o portátil, será entre casa e trabalho, ou até mesmo poderá ficar em casa se nao precisar dele no trabalho (vou entrar agr em estágio, e ainda nem sei se o vou precisar de levar).
Desta forma tudo aponta para comprar um de 15,4" pois seria o "melhor" só que sinceramente ainda não me decidi.... por isso o que devo fazer é escolher 1/2 portateis para cada tamanho, e experimenta-los... o que depois achar que seja melhor para mim compro...

mas sempre me atraiu estes portateis pequenos, e acho que por exemplo este fujitsu tem mto boas caracteristicas.
 
quando tiveres um portatil 12" e menos de 2kg, não vais querer andar com trambolhos de 15" atrás de ti :p
o fujitsu é bastante atraente, mas os preços são muito díspares de loja para loja...
 
Ora bem... não posso dizer que tenha propriamente um orçamento limite.

Há um portátil que gosto bastante que é o A8JS, que na minha opinião junta todas as características de um grande portátil. Ou seja no limite seria o valor do A8JS que é +- 1600€

No entanto como é normal gostava de poupar dinheiro.

Sinceramente não vou andar muito com o portátil, será entre casa e trabalho, ou até mesmo poderá ficar em casa se nao precisar dele no trabalho (vou entrar agr em estágio, e ainda nem sei se o vou precisar de levar).
Desta forma tudo aponta para comprar um de 15,4" pois seria o "melhor" só que sinceramente ainda não me decidi.... por isso o que devo fazer é escolher 1/2 portateis para cada tamanho, e experimenta-los... o que depois achar que seja melhor para mim compro...

mas sempre me atraiu estes portateis pequenos, e acho que por exemplo este fujitsu tem mto boas caracteristicas.
Se preferires optar pelas 12'', o Fujitsu parece-me a melhor opção - a assistência da MSI cá em Portugal é débil...e a qualidade dos plásticos dá-me arrepios :S

Em relação à escolha 12'' - 15'', isso dependerá do uso que deres ao portátil - se o fores ter em casa um ecra de 12'' é 1 bocado pequeno lol :P mas para o usar em todo o lado até é mais prático...bem mais pequeno e mais levezinho (andar com 1 trambolho de 3kg o dia todo cansa 1 gajo :P)
 
Em relação à escolha 12'' - 15'', isso dependerá do uso que deres ao portátil - se o fores ter em casa um ecra de 12'' é 1 bocado pequeno lol :P mas para o usar em todo o lado até é mais prático...bem mais pequeno e mais levezinho (andar com 1 trambolho de 3kg o dia todo cansa 1 gajo :P)

pois ainda não sei... lol

mas a decidir por 12" opto pelo fujitsu...

tenho de abrir outro topico a comprara alguns de 15,4" e a pedir opiniões, e dps faço o confronto entre preço/mobilidade/performance e vejo o que me agrada :P
 
eu gostei do Fujitsu, axo q peca apenas na placa grafica, mas tambem este portatil ja tem um ano penso que ja tera saido alguma concorrencia. quanto ao preço mais ou menos ate aos 1200 euros ou um pouco mais
 
eu gostei do Fujitsu, axo q peca apenas na placa grafica, mas tambem este portatil ja tem um ano penso que ja tera saido alguma concorrencia. quanto ao preço mais ou menos ate aos 1200 euros ou um pouco mais

Mas queres um ptt pequeno e com grafica? Isso deve ser um bocado dificil (ou entao já bastante acima do orçamento...) Só se encontrares alguma coisa nos tsunamis, ou clasus, ou marcas estilo linha branca.... que normalmente conseguem ser mais baratas.

Em relação ao Fujitsu... já estive a ver um ao vivo e parece-me porreiro, é mesmo tentador ter uma coisa assim pequena e porreira. Parece-me que tem bom preço e boa performance.
Se por acaso pensares em 13,3" tens os mackbooks, que aparentemente têm boa qualidade de construção, e têm preço porreiro.
 
macs nao obg :)
so digo isso da grafica pq este ( o fujitsu) ja tem 1 ano (axo eu). mas eu tive a ve.lo e é o melhor q encontrei dentro do genero.

os de 13" tambem sao bem vindos

obg
 

lolol

nos de 13,3" são a melhor relação preço/performance....

so digo isso da grafica pq este ( o fujitsu) ja tem 1 ano (axo eu). mas eu tive a ve.lo e é o melhor q encontrei dentro do genero.

os de 13" tambem sao bem vindos

obg

Eu gosto muito do aspecto do Msi, e é bem mais barato que o fugitsu.... estive a falar com o tecnico responsavel por msi, e o gajo disse que apesar de nao haver mtos em portugal até nem davam problemas.

ve esse... :S
 
referiste marca branca? é possivel construir um portatil com aquilo que pretendemos? e quem faz isso ja agora?

obg

os ditos portateis de marca branca sao marcas tipo tsunami, clasus e afins. (não interpretes isto no mau sentido)
dps ha os VBI (verified by intel) onde podes escolher o barebone, e dps os componentes.
Mas nesses é 14 e 15,4....
 
ficam aqui umas sugestões :D

12'' - Fujitsu Si1520 (se quiseres performance), Lenovo ThinkPad X60s (se quiseres durabilidade)
13.3'' - Sony C1Z
14.1'' - Compal HGL30 (performance), HP dv2179ea (estética)
15.4'' - Asus S96J, Compal HEL80, Asus F3Jp
 
hey

estou bastante interessando em comprar o Fujitsu 1520 T7200/1GB RAM e gostava de perguntar, devido ao chip grafico da intel, se aguenta bem o Windows Vista.
Não e que vá ja utilizar mas mais tarde é possível que instale.
Ja agora, se alguem ja tiver o portatil qual é a opiniao sobre ele?

obg :)
 
aguenta o vista da mesma maneira que aguenta o xp - dito de outra maneira, não vais ter ambiente gráfico aero, mas de resto funciona na boa.
 
Back
Topo