Qual a melhor escolha?!?!

rquelhas

Power Member
Boa Tarde,

Ando já, há cerca de 2/3 meses, em pesquisa de mercado a fim de adquirir um LCD de 32". Depois de muita pesquisa, leitura a eliminação, cheguei a um grupo de 3:

> Panasonic lx60
> Philips 7531D
> Samsung LE32R72

Sem dúvida que a Panasonic é a mais feia de todas :-D , mas por outro lado, toda a gente diz que, em termos técnicos, é a melhor de todas.
Analisando os aspectos técnicos, o contraste superior é o Sammy(6000 dinâmico, uma vez que não encontro o real em lado nenhum), enquanto que o Philips apenas tem 800, ficando-se a pana pelos 1200.
A Philips, por outro lado, apresenta Pixel Plus e algumas funcionalidades de som.
Sendo todas no mesmo nível de preço, qual será a melhor compra? A utilização é a normal: TVCabo(60%), DVD(30%) e PS2(10%). Isto porque gostaria de ter a imagem, em tv, o melhor possível.

Muito obrigado pelas eventuais ajudas.
 
Não é com cinismo que vais obter mais respostas.
Já pensaste que secalhar já existem muitas threads com opiniões sobre os modelos em causa? :)

eu não te posso ajudar pq não percebo patavina de lcds
 
pois...>( esse tom não é abonatório... às vezes quando o pessoal não escreve nada é porque os tópicos já foram referidos exaustivamente, como é o caso. colocava aqui os links para veres, mas pelo tom...
 
Se o post for lido com atenção, verifica-se que já fiz uma leitura exaustiva de todo este fórum. Verifiquei que uns preferem umas e uns outras, no entanto a questão que coloquei, parece-me muito clara. Será que a superioridade técnica do Panasonic é assim tão grande que permita esquecer parâmetros "importantes" dos outros modelos, tais como o pixel plus ou o contraste dinâmico?
Será que o desempenho técnico permite "esquecer" o aspecto horrível do LCD?
O tom irónico deve-se tão só ao post ter sido completamente ignorado.
 
É exactamente essa a questão que eu levantava. Sendo a minha prioridade o desempenho, se a Panasonic for muito superior às outros, fecho os olhos e compro. Caso, em termos de qualidade de imagem, sejam as 3 semelhantes, aí, opto pela relação preço, qualidade, estética.
 
Eu não percebo nada disto, nem conheço os modelos em questão, mas se fosse muito feia optava pela philips ou samsung. São boas marcas, se tiveres atenção ao modelo que compras, ficas bem servido.

Qual é o teu limite de preço?
 
Qualquer um destes modelos ronda os 1000 euros na Belmiro.
De facto, em termos estéticos, a Panasonic seria a minha última escolha, mas como vou passar mais tempo a olhar para a imagem do que para o aspecto exterior da TV, queria saber até que ponto é que ela é superior às outras.
 
Boas...

Penso que o mais completo (não quer dizer que seja o melhor) será o Samsung porque tem 1 Hdmi, tem entrada para pc e 5000:1 de contraste dinamico (não sei qual é o real, porque eles não dizem....). O Panasonic não tem entrada para pc mas tem 2 hdmi e resolução 1200:1 (real) e o Philips tem 2 hdmi, entrada para pc e contraste real de 800:1...

São apenas algumas especificações tecnicas a ter em conta, mas o melhor é veres do que realmente precisas, ver com os teus próprios olhos e escolheres em conformidade...

Espero ter ajudado...
 
rquelhas,

antes de mais, estiveste mal ... o pessoal está aqui na descontra ....easy :)

em relação às tuas dúvidas, acho que posso dizer-te algumas coisas:
1. a qualidade da panasonic é melhor ... sim, possivelmente ... mas essa diferença justifica o MAU design? não me parece....
2. essa qualidade é visível? não, nada mesmo. porquê? a televisão em Portugal é transmitida a 50 hz, pelo que qualquer modelo dos que falas nunca é aproveitado ao máximo .... Talvez daqui a 3 anos ... e mesmo na altura, precisarás de um descodificador de TDT, pelo que não notarás na diferença de qualidade (sim, estas televisões são apenas HD READY e NÃO têm sintonizador digital...)
3. Esteticamente tem que ficar bem, claro ... caso contrário comprava-se um CRT HD (como existe nos EUA) e que possui qualidade muito superior, certo?
4. possuo uma le32r72b e estou satisfeitíssimo ..... excepto quando vejo a SIC (não sei porquê, nesse canal, a qualidade é mesmo fraquinha ... já me foi dito que é do tipo de emissão:P). Em HDMI, fico boquiaberto. Os pretos em alguns fimes (face à fraca qualidade de gravação) às vezes é que desiludem ... mas é como tudo ... 1º estranha ... depois entranha-se.
5. tem atenção a um aspecto QUASE SEMPRE descurado pelo pessoal: a dimensão da televisão. Digo isto porque o pessoal quer o tamanho maior, bla bla bla. No entanto, e ao contrário das CRT, se não tiveres um tamanho adequado, a imagem vai parecer-te má, uma vez que notas a "pixelização" (não sei se é assim que se diz...). Entre 2 tamanhos, escolhe o menor. OK, não tens uma imagem tão grande ... mas tens uma qualidade muito superior (falo por experiência ... tenho uma de 37" e uma de 32" .... para a mesma distância ... as diferenças são abismais) ....

Espero ter ajudado.

abraço
 
A entrada para PC não tem particular interesse para mim. Procuro, acima de tudo, uma boa imagem em termos de TVCabo, sem arrastamento e o mais límpida possível. Relativamente a DVD, julgo serem semelhantes.
A distância da TV ao sofá serão cerca de 2.5m, logo, pelo que me foi dito, 32" não será exagerado.
 
rquelhas
Eu a vejo nessa distancia: 2,5 metros..tenho uma Pana TX26LX60F.
A imagem com tvcabo+powerbox é tão boa como o meu Philips CRT !!!Os filmes em dvd, são de uma qualidade LCD !!!Se queres que te diga, não acho tão horrivel a estética da Pana, não é a mais bonita sem dúvida...mas não é o Adamastor horripelento com furunculos, caroços , que muitas vezes aqui escrevem !!
Quanto à recepção da imagem: 5 estrelas !!!Sim, com tvcabo+powerbosta !!
O Som, acho muito limpido e com um total de 10+10, chega sobra e dá voltas, para a area que pretendes...mais mais que a potência do som, a limpidez é assinalável.
Se pensares bem, e tiveres aptidão para fazer uma projecção mental, o cinza do TV é capaz de ser uma mais valia pelo contraste.O preto é sempre algo amorfo, e muito bom para delinear os "olhos" da fronteira do ecran propriamente dito, e o PANA tem isso sobre o ecran, e na esquadria a côr cinza.Volto a dizer , não é o mais bonito, não é, mas de maneira alguma é um aborto impossível!!Para mim, é bonitia sem ser deslumbrante.Mas, como primo pelo interior, prefiro "casar" com o bom interior a "namoriscar e tirar uns troços" com ela até me fartar por não mais a aturar!!! Com esta eu "caso" !!
NOTA: Qualquer semelhança entre o que disse sobre a TV, e uma anologia à psicose do filme Christine-carro assassino ( o carocha), é mais pura das fantasias !!
Fica bem, e pensa bem o que mais te interessa e valoras....
 
quando comprei a minha série N da samsung estive indeciso entre um panasonic e um sony (o KDL32V2000, ainda não tinha saído a 32V2500). A escolha foi feita também pela estética, sendo que a pana foi a que gostei menos. a série N tinha outra vantagem que eram as duas interfaces HDMI, mas o que pesou mais na altura crítica foi a estética porque comparando os outros pormenores, apesar da samsung me parecer ainda assim a melhor, não me conseguia decidir. A gente gostar de ter uma tv cara para usufruir da tecnologia e não juntar a estética a isso é um erro. os olhos também comem. Para a distãncia a que estás acho que 26" é melhor, sobretudo se não tiveres experiência com LCDs. Para além disso se fores para 26" podes comprar uma tv mais bem equipada do que esses modelos que referes. eu tenho 32" mas estou a 3m da tv e mesmo assim tive que me habituar pk antes só via em CRT.
 
Boa tarde.

Concordo com o xicha. Prefiro algo que seja menos conseguido esteticamente(por acaso a minha cara-metade nem desgosta do modelito) e retirar o melhor que uma TV deste tipo, tem para dar.
Quanto ao tamanho, falei com o pessoal da Belmiro pelo telefone, e foram eles que me indicaram o tamanho 32" para a distância considerada. Confesso que a experiência que tenho com ecrãs deste tipo é, pura e simplesmente, vê-los nas lojas :-D .
Julgo ter sido o Hermes que referiu que optando por 26" poderia atingir gamas mais altas. O que sugeres? A 26", que marcas/modelos sugeres? O xicha irá sugerir a Pana, uma vez que, está mais do que visto, que ele está mais do que satisfeito com a compra que fez :-D . Parabéns!!
Agora sim, e sem qualquer ponta de ironia, MUITO OBRIGADO por todas as ajudas e esclarecimentos prestados.
 
rquelhas: sem dúvidas, vai para 26".

sendo mauzinho: dá uma olhadela à gama M da Samsung .. m71, por exemplo...

(sou fã da samsung, no entanto admito que o pana está excelente. apesar de preferir a samsung, ficas muito bem servido com a pana...)

EDIT: uma vez que estás a pesquisar há tanto tempo, aguarda mais 1 mesito pela M91 ...
 
Última edição:
Resolvi seguir a tua sugestão e andei a procurar, mas não encontro, a 26", esse modelo da samsung. Encontro o 9631D da Philips que também acho que é excelente.
E o meu patamar são os 1000 euros, por isso julgo que gamas muito altas, mesmo a 26", já ultrapassam esse patamar.
 
Última edição:
Resolvi seguir a tua sugestão e andei a procurar, mas não encontro, a 26", esse modelo da samsung. Encontro o 9631D da Philips que também acho que é excelente.

sim sim, modelos de 26" a gama M ainda está para ser renovada .... daí o meu edit no post ....

apenas toma atenção pois a gama M ... essa sim, essa tem qualidade (demasiada para a tv q temos em Portugal?) e design ... :D

Liga para a samsung para saber datas ... uma vez fiz isso e eles já sabiam dizer ... em princípio será em Março e em Julho .. costuma ser todos os anos..

Em relação à Philips .... honestamente acho que estão com um preço exagerado. Na altura quando comprei a minha lcd (Julho/2006), até me "assustei".... mas tem óptimos modelos...

abr
 
Back
Topo