[Resolvido] ii got a problem?

D4rk Sid3r

What is folding?
Pessoal, à uns dias para cá, começou-me a aparecer +/- após 5/10 min. de jogo, uns pequenos quadrados verdes nos vários jogos, como se a consola tivesse em "overheating", o que é impossivel pois tenho sempre bastante cuidado nesta matéria.

Aqui fica uma pic do dito problema:

http://pwp.netcabo.pt/ricardo_matias/wii.jpg

Estes pontos assinalados no ecrã, aparecem-me em toda a imagem, em vários jogos. Procurei nos vários forums mundo fora, e pelos os vistos, poderá ser problema do chip gráfico.

Alguém tem um problema semelhante? Que é que vocês acham? Vou trocar a dita?

Edit: Encontrei um post num forum, no qual existem várias consolas com vários problemas a nivel gráfico devido ao WiiConnect24.
 
Última edição:
sinceramente, não me parece que ligando directamente para a concentra me resolva alguma coisa... se forem tão bons a distribuir/publicidade como no pós-venda, estou literalmente tramado :rolleyes:

Aqui fica mais uma pic, agora também já tenho os mesmos glitches no SO da consola:

http://pwp.netcabo.pt/ricardo_matias/wii2.jpg

Já desliguei o WiiConnect24, vamos ver o que acontece.
 
sinceramente, não me parece que ligando directamente para a concentra me resolva alguma coisa... se forem tão bons a distribuir/publicidade como no pós-venda, estou literalmente tramado :rolleyes:

Aqui fica mais uma pic, agora também já tenho os mesmos glitches no SO da consola:

http://pwp.netcabo.pt/ricardo_matias/wii2.jpg

Já desliguei o WiiConnect24, vamos ver o que acontece.
Pelo que sei, a concentra tem substituído consolas sem fazer grandes perguntas, já tivemos um caso aqui no fórum de um user que a teve de substituir (devido a update do firmware) e foi-lhe resolvido o problema sem entraves. (EDIT: como o xef já tinha dito :p)

Assim que tiveram stock contactaram-no e procederam à troca.

Já experimentaste com os cabos de origem por composite e/ou noutra TV no entanto? eles à partida se testarem será com os cabos de origem por isso tenta isolar o problema (se não o fizeste já)
 
Quanto à concentra, eu estava no gozo :P está na garantia, não à qualquer duvida de que é trocada. Acham que devo contactar antes a loja onde a comprei, ou directamente a concentra?
Onde ta trocarem mais rápido.

Primeiro fala com a Concentra a ver se te resolvem isso com toda a urgência. Se te disserem que não têm stock, ou que vai demorar X dias, podes-te informar também na loja, mas se tiver fora dos 15 dias duvido que troquem sem mandar para o representante (logo demore mais tempo).
 
Acabei de fazer isso. Same thing :(

Ainda pensei na TV mas também já testei com um CRT e com o cabo AV, e continua tudo na mesma.

Afinal não sou o único:

http://wii.qj.net/Wii-overheat-causes-video-output-error/pg/49/aid/77236

Exactamente o mesmo problema.

Estive a ler no site que referiste e noutro que encontrei acerca do teu problema e espero sinceramente que não seja uma coisa que começe a afectar as Wii's em força no próximo verão...Já não me bastava ter que me preocupar em ter problemas de overheating no PC agora ainda tenho mais a consola.

Quando li o teu post inicial ainda pensei que pudessem ser os cabos componente que estivessem com problemas, mas afinal já eliminas-te essa possibilidade.

Espero sinceramente que consigas resolver o problema o mais breve possivel.
 
Acabei de fazer isso. Same thing :(

Ainda pensei na TV mas também já testei com um CRT e com o cabo AV, e continua tudo na mesma.

Afinal não sou o único:

http://wii.qj.net/Wii-overheat-causes-video-output-error/pg/49/aid/77236

Exactamente o mesmo problema.

Quanto à concentra, eu estava no gozo :P está na garantia, não à qualquer duvida de que é trocada. Acham que devo contactar antes a loja onde a comprei, ou directamente a concentra?
Epá quanto tempo voces jogam??? :lol:
 
Por acaso passam-se vários dias sem tocar na consola, e quando lhe pego, é tipo 1h / 1h30m.

Pelos os vistos, há consolas que só passado algum tempo é que se manifesta este problema, tive azar, calhou-me uma :P

Assim que tiver tempo, vou contactar a Concentra, e depois deixo-vos aqui a resposta por parte deles.
 
Já entreguei a dita na concentra. Felizmente, para mim, moram mesmo ao meu lado :)

Foram bastante simpáticos e prestáveis, dentro de 2/3 dias tenho uma resposta.

Desde o meu telefonema, até à entrega, deram-se ao trabalho de se informar do mesmo problema junto da Nintendo e de outras fontes. E ainda vão fazer o port da minha conta do shop channel de modo a não perder os jogos da VC e os meus pontos.

+ um ponto a favor da concentra :)
 
^ Muito bom de saber isso, fazerem o backup e tudo relativamente rápido; é algo que não esperava que conseguissem/pudessem fazer; que teriam de enviar para fora.
 
Pelo que percebi, é apenas necessário pedir junto da Nintendo para associar a conta que está na consola actual, para o nº de série da nova.

Depois basta refazer os downloads do que já tinha, gratuitamente :)
 
Pois é, já tenho a minha menina nova :D

Hoje contactaram-me, pois em 2 dias, não tinham encontrado o problema. Disseram-me para passar lá, para poder ver a situação com eles. Quando cheguei lá, já tinham detectado o problema. No prazo de uma hora / hora e meia, entre o telefonema e eu chegar às instalações, já tinha uma consola novinha em folha e a minha conta portada para a nova consola.

Ainda tive tempo para uma visitinha a uma sala repleta de relíquias Nintendo :)

Mais uma vez, é de referir, o esforço que a Concentra demonstrou na resolução do problema, profissionalismo, rapidez, e qualidade de atendimento :D

De volta ao vicio... :wah:
 
Última edição:
Pois é, já tenho a minha menina nova :D

Hoje contactaram-me, pois em 2 dias, não tinham encontrado o problema. Disseram-me para passar lá, para poder ver a situação com eles. Quando cheguei lá, já tinham detectado o problema. No prazo de uma hora / hora e meia, entre o telefonema e eu chegar às instalações, já tinha uma consola novinha em folha e a minha conta portada para a nova consola.

Ainda tive tempo por uma visitinha a uma sala repleta de relíquias Nintendo :)

Mais uma vez, é de referir, o esforço que a Concentra demonstrou na resolução do problema, profissionalismo, rapidez, e qualidade de atendimento :D

De volta ao vicio... :wah:

Ainda bem que tudo se resolveu rapidamente! Parabens para ti e para a Concentra ;)
 
Back
Topo