Apple IMC Portugal - Interlog

maverickws

Power Member
Boa tarde,

A razão do meu post é a qualidade (ou falta dela) em termos de assistência técnica, prestada pela IMC Portugal.

O meu MBP foi entregue para substituição da lower case do portátil, pois este caiu, de uma altura inferior à do meu joelho, e ficou marcado. Tendo em conta que aprecio bastante a estética
do dito, decidi que seria um mal menor o custo de uma nova lower case.

O portátil funcionava perfeitamente. Nunca apresentou qualquer tipo de anomalia.

Quando o fui entregar, no final do ano, visto que necessito do portátil por razões profissionais, questionei qual o tempo necessário para reparação. Deram-me indicação de duas semanas (para substituir a lower case). A justificação foi de que seria necessário mandar vir a peça de não sei onde, e isso demorava.

Ok, vamos considerar isto, dentro do inaceitável, aceitavel. Questionei então se, após ser feito o pedido da peça, visto o portátil estar a funcionar perfeitamente, se seria possível ir levantá-lo de forma a que o pudesse utilizar até esta chegar, indo depois novamente entregá-lo para ser então efectuada a substituição da dita. A resposta foi afirmativa.

Ora, passado uma semana, volto a contactar, e qual é o meu espanto quando me dizem que ainda não tocaram no portátil, porque estavam em balanço. Teria que aguardar até sexta feira.

Aguardando até sexta feira, recebo um orçamento onde consta: Top case Assy, Thermal Pad Kit, 2 horas de intrevenção técnica, e substituição da SuperDrive ???
Tudo menos aquilo para o qual levei o MBP à Apple !

Entrei em contacto telefonicamente com a Apple, tendo apenas falado com a recepção, que deu indicação que teria havido algum erro mas não seria possível falar com os técnicos, mas que iria transmitir a informação.

Na semana seguinte, recebo novo orçamento, onde consta: Top case Assy, Bottom Case Assy, Thermal Pad Kit, 2 horas de intrevenção técnica, e substituição da SuperDrive novamente! Um orçamento de mais de 700 euros!

Ora, vamos novamente entrar em contacto com a Apple, ao que fui transferido para o técnico que me diz que o meu portátil ainda nem sequer foi tocado, mas que quando o abanavam (ABANAVAM?? que raio de assistência técnica é esta??) ouviam algo solto NA ZONA da SuperDrive, portanto que seria necessário substitui-la ??

E além do mais, todo e qualquer tipo de garantia foi anulado, por o portátil ter sido maltratado! Quando o portátil funciona perfeitamente!

Sem sequer abrir o portátil apresentam-me um orçamento de mais de 140 contos??
Ouvem algo a abanar e pretendem substituir a SuperDrive que estava a funcionar perfeitamente?? Quando questionados sobre a substituição do top case assy, deram a indicação de que a top case onde fixava a lower case tinha uns apoios muito frágeis, e que ao abrir o portátil estes ficariam danificados??

Duas horas de mão de obra são 32 contos. Duas horas de mão de obra no mecânico da marca do meu carro não chega a uma hora da Apple Portugal.

E se não aceitasse, teria que pagar o orçamento (80 euros). Que fizeram sem sequer abrir a máquina! (Ah ok, 80 euros por abanar um MBP)!

É este tipo de representação que uma marca como a Apple admite em Portugal??
 
Última edição:
Deco com eles... de preferªencia com uma versão em inglês para a Apple...

Reclamar pelos canais próprios... apertar com o péssimo serviço reconhecido... este assunto está mesmo muito batido para onde quer que olhe...
 
Junta-te à festa. Há tempos fiz uma thread exactamente sobre a qualidade do serviço técnico da Apple IMC.

Eu meti o meu powerbook nas manápulas gordurosas da Interlog há semana e meia. Até agora nem piu.

Convém dizer que entreguei o PB ainda dentro da garantia e com um relatório dos problemas feito por um revendedor autorizado Apple aqui em Barcelona. O qual me custou uns largos 0 euros.

A assistência técnica aqui funciona de outra forma: está avariado, troca-se a peça e não se discute. E em 2-3 dias tens o portátil arranjado. Quando muito metes mais 1-2 dias em cima para o caso da peça ter de vir da Holanda onde funciona o centro de distribuição de peças de assistência da Apple.

Enfim, é outro campeonato.

Resultado, vou comprar aqui em Espanha um MBP e está a andar de mota.
 
[PT]latrine;1377884 disse:
Deco com eles... de preferªencia com uma versão em inglês para a Apple...

Reclamar pelos canais próprios... apertar com o péssimo serviço reconhecido... este assunto está mesmo muito batido para onde quer que olhe...


Estou a pensar e fazê-lo, mas depois de ter o MBP nas minhas mãos, depois de pagar os 100 contos que me pedem, pois recusei-me a aceitar a substituição de uma SuperDrive que funciona perfeitamente!

Quando o tiver na minha mão e longe de quaisquer maus tratos, irei chatear-me a sério.
 
Não sei até que ponto será legal essa taxa de orçamento. Soa-me a estranho.

Tu foste informado que, na eventualidade de não quereres fazer a reparação, só poderias levantar o MBP pagando a taxa de 80 euros?

Ou seja, tinhas conhecimento prévio dessa taxa? Ou pelo contrário só soubeste dela quando espingardaste com eles?

PT
 
Já tinha conhecimento. Tendo em conta que fui lá para trocar o lower case assy, e como não seria cobrado pois ja sabia o custo da peça e visto ser só substituir...
 
Eles não podem simplesmente executar o trabalho que queres e pronto?

O MBP é teu (ele até te retiraram a garantia) se quiseres mandar da janela mandas.
 
maverick,

Não perguntei o custo da peça, mas sim o "custo" para levantares o portátil sem eles fazerem nada (o "orçamento").

Por acaso acho piada...é como levar o carro à oficina e dizer "olhe arranje-me aí essa batidela". Voltas lá na semana seguinte e ele arranja-te a batidela, o motor, muda-te os pneus e ainda diz que é melhor trocar a transmissão.
 
Pelos vistos, após a abertura do mesmo, parece que o top assy ja não era recuperável. Até tenho medo de pensar o que passam os portáteis por lá para me dizerem que após abri-lo os apoios iam à vida...
 
Essa é a primeira vez que oiço...aqui em Espanha disseram-me apenas que os MBPs eram mais difíceis de abrir, não que eram descartáveis!

E não sabiam dizer-te isso logo de início?

Quer dizer, ainda partem peças por azelhice e cobram as peças ao cliente?!

PT
 
maverick,

Não perguntei o custo da peça, mas sim o "custo" para levantares o portátil sem eles fazerem nada (o "orçamento").

Por acaso acho piada...é como levar o carro à oficina e dizer "olhe arranje-me aí essa batidela". Voltas lá na semana seguinte e ele arranja-te a batidela, o motor, muda-te os pneus e ainda diz que é melhor trocar a transmissão.

Acho que isso não está previsto, sinceramente não sei. De qualquer forma quando o ridículo me foi exposto, já estava o orçamento (abanar o portátil, portanto) feito.
 
maverick,

Mas tu de início não deste autorização a que te cobrassem 80 euros pela simples realização do orçamento.

Ou seja, no momento em que entregaste a máquina para reparaçao e eles a aceitaram, não foste informado que caso recusasses o orçamento terias de pagar 80 euros.

Portanto nunca acordaste em pagar 80 euros pelo orçamento, é o que estou a tentar dizer.

Logo, do ponto de vista legal não terás de o fazer. Deco com eles.

De qualquer forma, estando o portátil nas mãos deles e como se diz em direito: "a posse é 3/4 da coisa"...é capaz de ser melhor pagares e estrebuchares depois.

PT
 
Já tinha conhecimento. Tendo em conta que fui lá para trocar o lower case assy, e como não seria cobrado pois ja sabia o custo da peça e visto ser só substituir...

Do orçamento. Já sabia que eram 80 aérios por orçamento recusado.

Mas o orçamento ja tava feito, era só para trocar o lower case assy. Queria lá saber que a recusa deste fossem 80 euros.
 
Então mas essa história cheira mal

Se pagares o orçamento eles devolvem o portátil como estava (ou seja conseguem montá-lo) e se não aceitares já não se consegue aproveitar a carcaça superior? Que raio de tanga é esta?

Além disso esse orçamento não foi feito par ao que pediste
 
Aí está. Quando eu telefonei para lá depois do 2º orçamento (em que já incluía o lower case assy, e continuava a incluir a SuperDrive) eles disseram que ainda nem sequer o tinham aberto. Estava tal e qual cm o tinha lá deixado. O orçamento deles foi abanar o MBP.

Mas já que já o tinha entregue... Deixei lá estar. Já sabia que a lower case iam ser mais de 20 contos, e quando respondi ao orçamento risquei a SuperDrive e escrevi especificamente que além da case nao iam substituir absolutamente mais nada, porque tava tudo a funcionar.
 
Pelo que vejo, as queixas por causa da Macieira são frequentes. Se querem que vos diga, eu pedia logo o livro de reclamações, punha um anuncio no jornal e fazia ainda queixa à deco se me fizessem uma coisa dessas!!! Sem muito bem os meus direitos de consumidor e onde me hei-de dirigir caso estes não sejam cumpridos!! Não vamos deixar eles fazerem o que querem. Como sabem que ninguem faz nada deixam andar... Comigo nada dessas coisas passa em branco.

PS: Não pensem que sou advogado

Gonçalo
 
A deco limita-se amandar uma carta para a apple IMC e esperar se a Apple IMC nãõ responder a DECO nao faz nada alegando que nao tem poderes legais.

Aconteceu-me uma situação semelhante com a Acer.

Eu vou falar com uns tecnicos para ver se eles me abre isto e ver as ventoinhas (tenho quase a certeza que uma esta estragada ou a estragar qq coisa).

E depois eu acho que eles "lascaram" a top casing do meu MBP quando pedi que me trrocasem uma superdrive que nao gravava DVDs. Agora também reparei que tenho um conjunto de pixeis mortos, falei com o dono d aloja e ele disse-me que nao devem trocar isto. A mim parecem-me ser mais de 8.
 
Eu tive o meu MBP 6 semanas na assistencia para trocar o modulo e a bateria, mas só veio o computador pk eu precisava mm dele e a loja teve que levantar apenas o MBP. Acontece que ja la vai 3 meses si 3 que não tenho bateria e agora de tanto usar o magsafe esta a ficar danificado, visto que o utilizo em casa e no trabalho, onde circula muita gente as vezes tocam no fio...que por acaso ja me desligaram o MBP umas vezes. Isto nao pode mm continuar...vamos à guerra malta.........!!!!????

Abraço
 
Eu tive o meu MBP 6 semanas na assistencia para trocar o modulo e a bateria, mas só veio o computador pk eu precisava mm dele e a loja teve que levantar apenas o MBP. Acontece que ja la vai 3 meses si 3 que não tenho bateria e agora de tanto usar o magsafe esta a ficar danificado, visto que o utilizo em casa e no trabalho, onde circula muita gente as vezes tocam no fio...que por acaso ja me desligaram o MBP umas vezes. Isto nao pode mm continuar...vamos à guerra malta.........!!!!????

Abraço
Que sugeres?
 
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