portatil e loja

josapaster

Power Member
boas pessoal
tenho aqui uma duvida...estava a ver portateis e vi uma loja na zona de lisboa que esta a praticar uns preços que acho bons...mas nao conheço a loja e nao sei se devo la comprar:) ! o portatil em causa é um S96J e custa 1207 euros..a loja e a Assimatica. Conhecem? aconselham?
obrigado desde ja:P
 
se o portátil é de marca, a assistência é prestada pela marca, por isso a loja onde compras não interessa para muito.
a ***** é razoavelmente conhecida, embora eu não conheça pessoalmente.
 
Sei de uma pessoa que comprou lá e diz que correu tudo bem...

Mas também gostava de ouvir mais opiniões sobre essa loja

O S96J é uma óptima escolha, especialmente se necessitas de uma boa placa gráfica. Há outras lojas (como a JACF, também em Lisboa) que o vendem com disco de 7200rpm e memórias de marca (Kingston), mas fica cerca de 150€ mais caro.
 
ok thx...ja tenho visto que o portatil é porreiro e penso meter-lhe mais 1gb de memoria qd for compra-lo...mas como é montado na loja gostava mesmo que me dessem refrencias da mesma.
cumps:009:
 
Já que o titulo do topico indica portatil e loja, aproveito para deixar mais uma pergunta.

No caso dos barebone, por exemplo, os Compal...neste caso quem presta a assistencia? É a loja onde o compro?
 
yap...pelo que tenho lido aqui é.neste caso so me falta saber se a loja em questao é merecedora de confiança:kfold:
boas,

tenho ouvido boas coisas sobre essa loja...acho que se o preço está porreiro vale a pena comprar lá :)

No caso dos barebone, por exemplo, os Compal...neste caso quem presta a assistencia? É a loja onde o compro?
é a loja que os monta...por isso é a loja que dá garantia e, consequentemente, presta assistência técnica
 
No meu caso é a *****. Como não estou dentro destas coisas de informática, não faço a mínima ideia se é uma boa loja, se presta boa assistência, etc.

A ***** não tem o portátil que quero...quer dizer, tem um idêntico, mas com placa dedicada, coisa que eu não quero. Se calhar até me fazem o que eu quero.

Tentarei ir falar com as pessoas de ambas as lojas para ver quais as minhas opções.

Mas então no caso de barebones, toda a assistência é efectuada pela loja em questão.
Será assim tão mau, ou é indiferente?

A minha outra opção é um Toshiba.
 
No meu caso é a *****. Como não estou dentro destas coisas de informática, não faço a mínima ideia se é uma boa loja, se presta boa assistência, etc.

A ***** não tem o portátil que quero...quer dizer, tem um idêntico, mas com placa dedicada, coisa que eu não quero. Se calhar até me fazem o que eu quero.

Tentarei ir falar com as pessoas de ambas as lojas para ver quais as minhas opções.

Mas então no caso de barebones, toda a assistência é efectuada pela loja em questão.
Será assim tão mau, ou é indiferente?

A minha outra opção é um Toshiba.
a ***** também é uma loja bastante porreira...assim como a poweron :) Não tenho um barebone, mas pelo que tenho lido, o pessoal anda feliz com a assitência que tem sido prestada...

no entanto, se estás em dúvida entre um barebone e um Toshiba, eu provavelmente optava pelo toshiba, mesmo sendo mais caro - dentro de limites razoáveis, claro (eu sou 1 bocadinho fanboy da Toshiba, por isso levar isto com uma pedrinha de sal :P). Quais os modelos em que estás interessado?
 
Quais os modelos em que estás interessado?

O portátil é para trabalhar (office, web, programação) e não para jogar.
Ainda estou em duvida entre 15,4'' ou 14,1''.
Quero além do mais, autonomia...portátil que nem se aguente 3h a trabalhar está de fora. Os HP saltaram todos fora.

Depois de muito ver e analisar ficaram estes:

- Toshiba A110-160
15,4''
3h26 autonomia
2,7Kg
1000€
(marca fiável, e para um 15,4'' tem leveza e autonomia boa, comparando com as restantes marcas)


- Toshiba M100-233
14,1''
4h10 autonomia
2,4Kg
1200€
(este deve saltar fora, já começa a ficar caro para o que pretendo)


- Compal HEL31
14,1''
autonomia não sei. e supostamente há baterias de 9 células, mas não as acho à venda em separado
2,4Kg
750€
(tenho lido boas criticas, barato, só não sei nada de autonomia, mas tenho lido que se aguenta 3h com a bateria de 6 células)

- Compal HEL81
15,4''
autonomia não sei. e supostamente há baterias de 9 células, mas não as acho à venda em separado
3Kg
777€
(tenho lido boas criticas, barato, só não sei nada de autonomia, mas tenho lido que se aguenta 3h com a bateria de 6 células)


Em relaçao a portateis 15,4''...estou em duvida entre o Toshiba e o Compal. O Compal apenas pelo preço...mas parece-me que se optar por 15,4'' vai msm o Toshiba, apesar de ser mais 220€.

Em relação a 14,1'' o vencedor é mesmo o Compal...visto que a diferença de preço para o Toshiba são 450€....e 450€ a menos na minha mochila dá-me mais tranquilidade :)

Agora, nunca trabalhei num 14,1'', e o Compal HEL31 não estava disponível para eu o ver ao vivo.
Vi o Compal HEL81 e sinceramente nem achei feio...mas os portáteis também não são para desfilar.


A assistência, pelo que me indicaram, é dada pela Inmove.


nota: para todos os portáteis, as specs são mais ou menos as seguintes:
processador - T5500
memoria - 1024GB (os compal tem a vantagem de ser só um modulo)
disco - 100GB
gráfica - integrada - 950
 
na loja (neste caso *****) dá para experimentar o portatil antes de o pagar? é q se tiver algum dead pixel de certeza que nao o levo para casa
 
ric07, concordo com a tua avaliação :)

na loja (neste caso *****) dá para experimentar o portatil antes de o pagar? é q se tiver algum dead pixel de certeza que nao o levo para casa
eles não costumam fazer problema em relação a isso...e mesmo que não repares num dead pixel lá na loja tens 14 dias para devolver o portátil ;)
 
Back
Topo