e-U em linux

Pois é,mas o protocolo de encriptaçao muda de faculdade para faculdade,,nos aqui na ubi temos o PEAP que é um nojo. Da para por em linux,outros protocolos nao sei...

Sorte tem as faculdades em que se designaram a pagar por um protocolo de encriptaçao proprietario e nao como nos aqui temos..que ao menos as coisas funcionam bem.
 
Vou analizar isto e depois contovos o que consegui fazer, mas por agora estou com dificuldade em fazer o download dos rpm's da UM.
 
Eu tenho o meu portátil a funcionar perfeitamente em 802.1x no IPLeiria.

Basta ter o wpasupplicant acho que todas distros agora vem com isso.

Basta meter isto neste ficheiro: (mudar os **** e o e-U se for diferente)
/etc/wpa_supplicant/wpa_supplicant.conf
ctrl_interface=/var/run/wpa_supplicant
ap_scan=2
ctrl_interface_group=0
fast_reauth=1

network={
ssid="e-U"
scan_ssid=1
key_mgmt=IEEE8021X
#group=WEP40 WEP104
eap=PEAP
identity="******"
password="*******"
phase1="peapver=0 peaplabel=0 peap_outer_success=0"
phase2="auth=MSCHAPV2"
#eapol_flags=0
}

depois tenho um ficheiro 'ligar_x' (mudar o e-U se não for igual e o eth1 se a placa não for nessa interface)
echo "A iniciar o eth1"
ifconfig eth1 up
iwconfig eth1 essid e-U

echo "A Registar na rede"
wpa_supplicant -D wext -c /etc/wpa_supplicant/wpa_supplicant.conf -i eth1 -B
sleep 5
echo "A obter IP"
dhclient eth1

depois é só correr o script.. A funcionar perfeitamente no Ubuntu Dapper/Edgy/Feisty e provavelmente noutras..

Para os mais de distraídos tem que se fazer o ficheiro ser executável (ex. chmod 777 ligar_x).
Bastando depois apenas correr como root (ex. no ubuntu sudo ligar_x)
Não se esqueçam que tem de ter outros programas de wireless desligados, tipo network-manager-gnome.
 
Última edição:
não é possível fazer o network_manager se ligue a uma rede eduroam??? já tentei varias configurações, mas todas sem sucesso...

segundo estive a ver em outros tutoriais de como ligar a uma rede eduroam, diz que temos de sacar previamente certificado... alguém sabe se isso acontece a lusófona???
 
Back
Topo