Software - Programa para desenhar planta de casa

joth5

Power Member
Boas!

Ando à procura de 1 programa que me permita de uma forma simples e sem muito trabalho, desenhar uma planta de uma casa, desenhar as divisões, as janelas e as portas, tudo isto com as medidas certas

Experimentei o SketchUp, mas para não vi nada para as medidas

Não queria nada muito complicado. Conhecem algum software bacano e que não seja muito complexo de se mexer?


Muito Obrigado :P
 
Furnish

Furnish é uma aplicação que o ajudará a coordenar o arranjo interior da sua casa em modo 3D. Com esta ferramenta poderá colocar o mobiliários nos cómodos do edifício dando uma ideia virtual de como será a estrutura já pronta. Aplique regras de funcionalidade, bom gosto e uma disposição arrojada e tenha o produto final de acordo com o seu gosto. Crie as suas peças de mobiliário, escolha as madeiras, os vernizes, enfim desde os materiais até à sua localização. Controle o seu espaço residencial com Furnish.

Ainda por cima é free :)
 
Boas,
Estavas no bom caminho com o Sketchup acho-o muito simples mas ao mesmo tempo muito completo. Em relação à tua dúvida em relação às medidas depois de nas prefs configurares as medidas para metros, centimetros ou outra coisa qualquer tens um campo de texto no canto inferior direito onde podes introduzir as medidas manualmente quando criares rectas ou figuras geométricas.
Fica bem.
Pax
 
Opa podes usar o floorplan 3d, que é gratis e da pa fazer isso tudo. nao é muito complexo, da para veres tudo o que fizeste em 3d, como se estivesses dentro da casa, ou de um angulo de fora.
eu aprendi a trabalhar com ele para ai em 30 mins
cumps
 
Existe o QCad que é gratuito. Eu nunca usei mas parece ser fácil e intuitivo.
Um Cad 2D que não chega a ter todos os recursos do AutoCad, mas que em compensação é gratuito.

Site: h**p://www.qcad.org/
 
Back
Topo