Ajuda para configurar o router Aolynk DR814

TripleX

Power Member
Viva,
Tenho certa dificuldade de configurar este router Aolynk DR814. Possuo internet por cabo e não utilizo a porta RJ11 e sim as 4 portas RJ45 entretanto não consigo colocar ele para fazer o trabalho de router para fornecer internet para 2 portateis, somente para um.
Alguem poderia me ajudar?


Obrigado.
 
Eu tenho esse modem, uma vez que tenho net da Clix. Tenho o modem a fornecer net a 2 PCs, estando cada um ligado a portas de rede (RJ45) diferentes, e como estão no mesmo modem estão também ligados em rede.

Primeiro vê as configurações de TCP/IP de cada um dos PCs, e mete endereços de IP diferentes.
Por exemplo, um assim 192.168.1.2 e outro 192.168.1.3...
Se tiveres o manual que veio com o modem, podes ver que tens de por tudo o resto igual para os dois PCs (Máscara de sub-rede; Gateway predefinido; Servidor de DNS preferido e Servidor de DNS alternativo).

Já agora, qual é o teu ISP?
 
Última edição:
ah! já percebi! queres usar o modem aolynk como router pa ligar 2 PCs em rede, e depois pôr net nos dois com outro modem de internet por cabo, certo?
bem, ou pouco me engano ou os modems de ligação por cabo também têm pelo menos uma porta de rede RJ45, certo? então ligas tudo ao modem/router pa ver no que dá...se não der nada, liga um dos PCs ao modem d cabo e ao modem/router (duas placas de rede no PC), e depois ligar o outro PC ao modem/router também...

bem, nao sei se ajudei ou se estou a fazer ainda mais confusão...se calhar não estou a perceber nada, mas fica aqui isto na mesma...pode ser que dê em alguma coisa:-D:-D:-D
 
eu tenho esse router e já fiz quase tudo com o bicho. com internet, sem internet, com 2 pc's, 3 pc's, 4 pc's e nunca tive probs.
 
Back
Topo