ASUS P4C800 Deluxe "ardeu" :(

ScanneR

Power Member
Tenho um computador com uma motherboard ASUS P4C800 Deluxe que é a minha maquina de downloads, isto é está, sempre ligada. Nunca deu problemas até há uns meses que quando por alguma razão tinha de desligar, ou faltava a luz durante muito tempo e a UPS não aguentava, quando ia a ligar ela ficava uma eternidade no ecran de boot da Bios da board e passado uns minutos (exacto minutos) lá arrancava. Ontem tive de desligar para mudar de sitio e quando a liguei lá voltou ao mesmo. Deixei estar, na esperança de arrancar mais tarde, mas quando voltei, passada uma 1/2, ainda estava lá, logo a seguir à informação de teste de memória.
Decidi tirar a bateria para fazer reset à Bios, troquei memórias, e tudo aquilo que me lembrei mas não vai lá das canetas.
Não dá sequer qualquer beep de aviso do problema que possa estar a acontecer :(
Alguém tem alguma ideia do que se passará? Ou é para deitar fora? :(
O mais grave da questão é que tenho lá 2 discos em RAID0 o que quer dizer que não os posso ligar num dos outros PCs e copiar o conteúdo porque só aquela máquina é que tem RAID :(
Thanks.
 
Tenho um computador com uma motherboard ASUS P4C800 Deluxe que é a minha maquina de downloads, isto é está, sempre ligada. Nunca deu problemas até há uns meses que quando por alguma razão tinha de desligar, ou faltava a luz durante muito tempo e a UPS não aguentava, quando ia a ligar ela ficava uma eternidade no ecran de boot da Bios da board e passado uns minutos (exacto minutos) lá arrancava. Ontem tive de desligar para mudar de sitio e quando a liguei lá voltou ao mesmo. Deixei estar, na esperança de arrancar mais tarde, mas quando voltei, passada uma 1/2, ainda estava lá, logo a seguir à informação de teste de memória.
Decidi tirar a bateria para fazer reset à Bios, troquei memórias, e tudo aquilo que me lembrei mas não vai lá das canetas.
Não dá sequer qualquer beep de aviso do problema que possa estar a acontecer :(
Alguém tem alguma ideia do que se passará? Ou é para deitar fora? :(
O mais grave da questão é que tenho lá 2 discos em RAID0 o que quer dizer que não os posso ligar num dos outros PCs e copiar o conteúdo porque só aquela máquina é que tem RAID :(
Thanks.

não quer dizer que o problema seja da board..

diz ai o resto do hardware que esse PC tem... e se tiveres á mao outra fonte de alimentação, traca-a e experimenta nesse PC...
 
não quer dizer que o problema seja da board..

diz ai o resto do hardware que esse PC tem... e se tiveres á mao outra fonte de alimentação, traca-a e experimenta nesse PC...

Só uso para "servidor" de downloads por isso tirei tudo e só tem o básico, nem sequer tem hardware externo (USB) ligado, só tem:

Placa gráfica ATI RAdeon 9200
Placa Som Creative Audigy (experimentei sem ela e foi a mesma coisa)
Fonte Alimentação EuroTech Silent 560W

Neste momento a porcaria da máquina conseguiu ligar, passado mais de 1 hora. Não sei o que é que esteve a fazer esse tempo todo e só não arrancou com o Windows porque eu tinha feito reset à BIOS e enquanto estava a arrancar carreguei algumas vezes no DEL para entrar no Setup e configurar a sequência de arranque.
Agora até tenho receio de a desligar :( E terei de o fazer mais cedo ou mais tarde porque não cheguei a meter a pilha :(
Vou ver se compro mas é um disco "grande", copiar o conteúdo dos 2 que estão em RAID e desactivar o RAID. Se der o berro de vez sempre poderei recuperar o conteudo em qualquer máquina com IDE.

Não percebo é que levará a board a demorar esta eternidade a arrancar. Não é a testar a memória porque, além de ter uns miseros 1024MB, a demora do arranque é após aparecer a mensagem de OK da memória.
 
Teres discos em raid0 para máquina de downloads não é muito inteligente!
Tenta outra fonte.

Foi para aproveitar uma máquina que tinha encostada e não estive para reinstalar tudo :(
Além de downloads também serve para máquina alternativa para jogos :) Quando a minha principal está ocupada e o meu irmão quer jogar, usa essa :) Daí dar jeito os discos em UDMA 133
Vou ver se arranjo uma outra fonte a ver no que dá.
 
Back
Topo