desilusao com logitech z5500 digital

sam6230

Membro
boas, como estava a chegar o natal, decidi trocar as minhas velhinhas colunas creative 7.1 t7900 por umas colunas de maior potencia, tendo em conta a minha placa de som creative xfi extreme music, fiz varias pesquisas na net e decidi comprar as tao faladas logitech z5500 didital, compreias por 333 euros, liguei entao as colunas, configurei de novo as as saidas da placa de som, e musica a tocar, mas fiquei bastante desiludido com as colunas em termos de medios, nos medios as creative eram bem melhores e um som mto mais bem distribuido, as logitech so tem potencia tamanho e estilo, eu sou uma pessoa k aprecio mais a qualidade k a quantidade e estou redondamente arrependido de ter comprado estas logitech...
 
Estranho. A olhómetro as Logitech parecem ser superiores. Eu tenho umas Creative DTT5700 há 5 anos acho eu e estou satisfeito. Mas é como aqui se diz, mete-as na caixa e devolve.
 
tb gosto de qualidade, tenho as Z5500 e um outro sistema 5.1 da sony de potencia superior, e muito raramente a sony tem melhor em algo em comparacao com as logitech. ou mesmo nada melhor dizendo...
 
Nunca diria superior,diria sim de igual qualidade.

As clunas da creative ainda sao feitas pela cambrigde soundworks, sempre tive sistemas deles e so posso dizer bem.Dos modelos que nunca tive ja vi varios a trabalhar principalmente os modelos de topo..e so posso dizer bem(de notar que tambem sou muito pieguinhas com o som)

Ta tambem alguem a comparar sony com logitech...bem sinceramente nao consigo ter resposta para isso:lol:
 
Vou mesmo devolver as logitech, mas agora estou indeciso entre as creative i-trigue 5600 5.1 75 wts rms (por volta dos 200euros) ou comprar novamente as t7900 7.1 com+- 90 watts rms , pelo k ja vendi as outras t7900...
 
Vou mesmo devolver as logitech, mas agora estou indeciso entre as creative i-trigue 5600 5.1 75 wts rms (por volta dos 200euros) ou comprar novamente as t7900 7.1 com+- 90 watts rms , pelo k ja vendi as outras t7900...


Nao consideras de todo umas como as gigaworks? Tenta ver umas a bombar;)
 
Isto da definição dos médios já parece ser característica das logitech, as minha Z2300 para ouvir aquela musica "calma" com definição tb não são as mais indicadas, umas I-trigue parecem ser bem melhores, no entanto para jogar, ouvir musica,, ver filmes, entre outras coisas que puxen mais pelos graves/sub as logitech são brutais, então essas Z5500 nisso são 5*.
 
bikeman queres uma resposta, as sony custaram cerca de $1000, e as logitech custaram $310. ambas tem potencias em torno dos 500w rms, a unica coisa que para mim as sony sao melhores, e em medios e por ter radio, de resto, como eu sou do genero de forca bruta, as logitech sao imbativeis.... ja as sony sao boas para dormir uma soneca com musica calma, ou para ver filmes...
 
As logitech por analogico sao boas, mas por digital sao bem melhores. Eu adquiri umas z-5400, e adoro-as, posso dizer que me babo com isto. Tinha uma audigy, e tavam ligadas por analogico. Mandavam um som brutal. Hoje liguei-as por digital atraves do cabo optico, e ouvir musica em dolby digital pro logic II é muito potente, entao filmes nem se fala. Eu que tb aprecio musica, e ate sou exigente nesse aspecto, tou super satisfeito. Tal foi a pancada que vem uma HDA digital ca pra casa :-D A tua board nao tem SPDIF out? Se tiver tenta arranjar um cabo optico e liga as z-5500, vais ver que e outra coisa :)
abraço
 
bikeman queres uma resposta, as sony custaram cerca de $1000, e as logitech custaram $310. ambas tem potencias em torno dos 500w rms, a unica coisa que para mim as sony sao melhores, e em medios e por ter radio, de resto, como eu sou do genero de forca bruta, as logitech sao imbativeis.... ja as sony sao boas para dormir uma soneca com musica calma, ou para ver filmes...

1000€? Sony? Ta visto que nao sabes o que se pode fazer com 1000€ e com um catalogo da sony,por isso esquece la este assunto,e sim nem vou comentar a tua afirmaçao,senao isto torna-se num daqueles off-topic.
 
pois, a minha placa tem essa saida SPDIF out mas nao sei como ligar, eu queria mesmo exprimentar te-las ligado com cabo fibra optica, para ver a diferença mas a minha placa de som nao tem essa saida, eu amanha vou devolvelas a loja e e estou indeciso com as colunas k hei-de comprar, o quarto onde tenho o meu pc é minusculo, 4*5m, ja estive a ver as i-trigue 5600 5.1 a bombar e em medios sao mto boas, mas nao se pode abusar do volume... em relaçao as creative g500 k tem +- o preco destas z5500 nao sei pq numca vi nenhumas a bombar, mas tem menos 200 wrms ( g500=300 z500=505) mas acho k as vou comprar, mas se houver ai alguem k ja tenha ouvido umas digam se val a pena ou nao...
 
pois, a minha placa tem essa saida SPDIF out mas nao sei como ligar, eu queria mesmo exprimentar te-las ligado com cabo fibra optica, para ver a diferença mas a minha placa de som nao tem essa saida, eu amanha vou devolvelas a loja e e estou indeciso com as colunas k hei-de comprar, o quarto onde tenho o meu pc é minusculo, 4*5m, ja estive a ver as i-trigue 5600 5.1 a bombar e em medios sao mto boas, mas nao se pode abusar do volume... em relaçao as creative g500 k tem +- o preco destas z5500 nao sei pq numca vi nenhumas a bombar, mas tem menos 200 wrms ( g500=300 z500=505) mas acho k as vou comprar, mas se houver ai alguem k ja tenha ouvido umas digam se val a pena ou nao...
Eu nao sei porque e que vais fazer um downgrade desses, mas a decisao é tua...Eu ja ouvi umas z-5500 e adorei, mas e relativo, visto que as opinioes variam.
btw, qual e a tua board? Nao tem spdif out?
 
Experimenta por exemplo as gigaworks S750 ou as Megaworks 5.1 e vais ver que são melhores.

As logitech actuais pecam muito nos médios.
São boas para música de disco, jogos e rock mais comercial, com graves muito potentes e agudos estridentes.. Mas se lhes meteres uma orquestra sinfónica nota-se que os médios são bastante fracos.. Se for com baixo volume notas que eles estão lá, mas quando aumentas para encher uma sala de som, perdem-se no meio dos baixos do subwoofer.

As gamas da creative que têm mão da cambridge soundworks (Gigaworks S750 e Megaworks S510) são bastante melhores nesse aspecto.
 
n sei q t diga

tem ai um problema d comparaçao.. n podes comparar umas c outras.. se nao te sentes satisfeito com as logitech entao nao vais ficar . de certeza, satisfeito com os outros modelos q apresentas-te de 75w ou 90..


eu pessoalmente gosto das z-5500,,..

ate te digo mais...

cuidado com aquilo.....calma
 
Back
Topo