Programa para tratar música

IntoxicateD

What is folding?
Boas pessoal,

O que eu queria era um programa, em que este reconhecesse cada instrumento, e eu com base nisso, com um file de música já gravado pudesse baixar/aumentar o volume de cada instrumento.
Existe este tipo de software?
Já agora, uma pergunta que nada tem a ver com isto, mas para fazer uma imagem em .gif, que programas tenho que utilizar?

Thanks in advance.

Cumps

Happy 2007. :)
 
boas,
o melhor programa para o que queres fazer é sem sombra de duvidas o ableton live. muito bom e relativamente fácil de utilizar.
para fotos podes utilizar o photoshop, mas com o paint também vais lá :-D
 
boas,
o melhor programa para o que queres fazer é sem sombra de duvidas o ableton live. muito bom e relativamente fácil de utilizar.
Esse programa abre files em .mp3? É que eu tenho esse tal file em .mp3 e queria apenas aumentar o volume da voz, e baixar o volume da bateria.
É possível com este programa?

Cumps
 
Man.. Assim de surra isso que estás a pedir é um bocado complicado..

Pra isso terias que estar a trabalhar em multipista (com cada instrumento em cada pista) e assim sim, seria algo relativamente fácil....

Agora pegar num MP3 e só aumentar a guitarra ou o baixo..?

Só se aumentasses apenas a gama de frequências onde cada instrumento trabalho.. Mas acho que ficava um bocado (um BOM bocado) manhoso...
 
Man.. Assim de surra isso que estás a pedir é um bocado complicado..

Pra isso terias que estar a trabalhar em multipista (com cada instrumento em cada pista) e assim sim, seria algo relativamente fácil....

Agora pegar num MP3 e só aumentar a guitarra ou o baixo..?

Só se aumentasses apenas a gama de frequências onde cada instrumento trabalho.. Mas acho que ficava um bocado (um BOM bocado) manhoso...
Yah, eu sei que é dificil fazer isso, por isso é q queria saber se existia um software capaz de fazer isso. Vou tentar as sugestões que me deram aqui e já digo qq coisa. ;)

Psycop disse:
Podx usar o adobe audition e mt bom e profissional
Ok, obrigado! Vou experimentar agora já digo qq coisa.

Cumps
 
boas,
isso que queres provavelmente não vais conseguir com nenhum programa, o melhor que podes fazer é o que o VinE disse, para isso o melhor é o adobe audition.
Para a próxima aconselho-te a utilizar o ableton live para gravares cada instrumento em pistas individuais, desse modo já podes aumentar/diminuir volumes, adicionar efeitos, filtros, etc. individualmente para cada instrumento.
 
Precisarias de um formato multipista (como o MIDI) mas que em vez de dizer GUITARRA ELÉCTRICA SEM DISTORSÃO, VOLUME 4, DO-RE-MI-FA#-SOL#-LA-SI tivesse a faixa "real" gravada. Não conheço nenhum formato assim (mas eles existem!).

O que estás a pedir... normalmente vejo gente a ouvir melhor uma gama de frequências mexendo no equalizador. Porque para todos os efeitos, num mp3 é TUDO a mesma coisa. Se não estou em erro, os bombos da bateria e alguns tons dos baixos são practicamente a mesma coisa, assim como nunca irás conseguir separar as duas vozes de dual solos de guitarra. Para isso precisarias de ter cada instrumento separado.

Eu podia-te aconselhar o Sony Sound Forge e o Audacity (pago e grátis, respectivamente) para edição audio, mas se dão para o que pretendes, já não sei :(

Cumps [[[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
Se bem percebi, queres algo que te identifique o instrumento e que consigas controlar o som desse mesmo instrumento.

Sinceramente não conheço nenhum programa com tais funcionalidades, no entanto em tempos usei o Sibelius que aceitava o input de piano (falo de entrada audio, claro) e reconhecia imediatamente as notas e o tempo de cada nota. Dúvido que seja isto que queiras, mas de qualquer das formas sempre podes ir averiguar.

O Sibelius também é shareware, no entanto julgo que existe a versão demo :(

abraços, HecKel
 
Back
Topo