Western Digital 160 GB USB 2.0 Diabo preto! AJUDEM!!!!

PoolMania

Banido
Comprei ontem um daqueles discos rigidos da WD que se ligam á porta USB por um pequeno cabo com a capacidade de 160 GB. Ora eu coloquei nele vários ficheiros e mais tarde levei o disco rigido, muito pequeno e compacto de cor preta e leve, á casa de um amigo.
Ele ligou o disco ao pc dele e o disco foi detectado e dava para ver os ficheiros sem problemas. Mas quando ele tentou copiar uns ficheiros não dava! Deu origem a uma mensagem de erro qualquer. tebtou noutra porta usb mas nada de nada!

então ligou ao portátil e ai o disco foi detectado mas depois deu origem a um erro de que não dava para ver o conteudo do disco que estava como vazio com 0 MB!!!!
Levei para casa e liguei ao meu pc mas já não tinha acesso!!!!! Era como se a data se tivesse corrupida!!!!! :'( Fui ao site da WD e saquei um programa que detectava as unidades de disco da marca e que detectou esse Disco USN e era visivel no desenho da drive que ela continha data e uma partição mas não tinha acesso á data em condições normais no xp!!!!!

Mas que diabo!!!! Será que isso não tem fiabilidade nenhuma no aspecto segurança dos dados?????? Alguém sabe como posso recuperar a data nele contida? No site da WD não vi qualquer utilitário para isso e os que eles recomendavam era a pagar!!!! >(
 
para tentares recuperar a "DATA" so abrindo a caixinha e ligando directamente sem ser usb.. mas isso vai fazer com que percas a garantia do produto(eles aceitam só o disco mas... nunca se sabe..).

a questão da fiabilidade.. é uma questão e sorte :( ja tive discos que duraram e ainda duram.. e ja tive discos que foi como o teu caso liga gravas 1 vez e depois puf.. garantia :\ fiabilidade 100% ainda está por ser inventada hehe backups nunca são de mais :)
 
Abrir a caixa é coisa que não dá pela simples razão de que o tamanho disto é do tamanho de uma pequena carteira de pequenas dimensões que dá para meter num bolso de um casaco com facilidade e portanto não deve ter a tecnologia normal dos discos vulgares de prato redondo e agulhas.

A data está lá o problema está em conseguir recuperar os ficheiros para dentro do pc!
 
fdz!!!! :wow: Não é que foi mesmo isso! O meu amigo foi ligar o disco ao portátil e ai é que foi o taal pufff apareceu logo a tal mensagem de disco corruptido ou vazio. Consegui recuperar os ficheiros com um utilitário mas não percebi porque diabo o meu amigo não conseguia copiar os ficheiros no desktop!

Isto é demais!!!! Se isto é assim tão inseguro então que raios para que diabo serve estes discos? para decorar a secretaria????>( Só pode ser mesmo das portas e drivers usb: Ainda são tão primitivas isso vários anos depois de o usb aparecer :'( E agora? dou com um martelo no disco? :lol:
 
fdz!!!! :wow: Não é que foi mesmo isso! O meu amigo foi ligar o disco ao portátil e ai é que foi o taal pufff apareceu logo a tal mensagem de disco corruptido ou vazio. Consegui recuperar os ficheiros com um utilitário mas não percebi porque diabo o meu amigo não conseguia copiar os ficheiros no desktop!

Isto é demais!!!! Se isto é assim tão inseguro então que raios para que diabo serve estes discos? para decorar a secretaria????>( Só pode ser mesmo das portas e drivers usb: Ainda são tão primitivas isso vários anos depois de o usb aparecer :'( E agora? dou com um martelo no disco? :lol:


Isso é um problema do disco, eu ja tive discos desses mas uusb1.0 nunca deram problemas, mas tb ja tive usb2.0 que acontecia isso, grava as coisas no meu pc tudo bem, desligava tornava a ligar, ja nao me aparecia nada, dizia que estava corrompida e se queria formatar... O problema era mesmo do disco....
 
eu tenho um WD de 40GB de 2,5" dentro de uma caixa da Kepler e nunca me aconteceu isso..E acreditem que o disco tem grande utilização.. Sera que isso tem mais possibilidades de acontecer quando se usam discos de grande capacidade?
 
Ou de caches de grandes dimensões tipo 16 MB de cache por exemplo, e mesmo 8 MB. Porque o sistema operativo não grava imediamente os dados quando acaba. Se o disco for desligado nos momentos a seguir á gravação dos dados pode dar cabo dos ficheiros.

Isso já me aconteceu noutro disco externo quando eu desliguei o cabo segundos depois: O RAR apareceu como estragado quando tentei descompactar mais tarde.
 
Back
Topo