Compilador C

Gutto

Membro
Boas, eu desde sempre tive interesse por programaçao, disseram me que C era um bom sitio pra comecar mas como estou por conta propria gostava que me indicassem um compilador jeitoso e facil de trabalhar para as cenas mais basicas visto k estou a começar. xD
 
Os programas simples nem sempre são os melhores visto terem falhas ou faltar algo que talvez ate te fizesse jeito...Aconselho a usares Microsoft Visual C++ 6.0, é este que uso neste momento, compra um bom livro para iniciares porque no inicio nao sabemos bem como começar..e alguma duvida poes aqui no forum de certeza que alguem te irá ajudar

cumps
 
Método rijo (recomendado):

gcc + gdb + Emacs/Vi/Editor simples = perfect C/C++ party :D

Gcc é o compilador, Gdb é um debugger e o Emacs é o editor. Aprendes a utilizar isto e não ficas dependente de nenhuma ferramenta ou IDE específico...

Complementa com este livro:

kernighan_ritchie_c.jpg


Método suave:

http://www.bloodshed.net/devcpp.html

E este livro, um pouco básico demais na minha opinião mas não explica mal:

156_4.gif


O autor é o Luís Damas e está em PT de Portugal :P
 
Método rijo (recomendado):

gcc + gdb + Emacs/Vi/Editor simples = perfect C/C++ party :D

Gcc é o compilador, Gdb é um debugger e o Emacs é o editor. Aprendes a utilizar isto e não ficas dependente de nenhuma ferramenta ou IDE específico...
Bem..., tenho de admitir que ainda hoje não sei trabalhar com o Gdb..., sou um pouco dependente de IDEs bonitinhos :( ou do printf :x2:

Apesar de achar que é um pouco violento começar logo com o vi, não é nada que não se aprenda em poucas horas :) Depois requer prática como tudo na vida ;)

abraços, HecKel
 
Como me indicaste muita coisa e o gdb e um bocado complicado pra instalar(nao sei o que ei de secar e descomprimir) tou a usar o Dev C++ que da pra C e pra C++

Bem, vou experimentando coisas diferentes que isto precisa de pratica
 
Citando um outro utilizador do fórum, o livro do Damas "não vale um caracol"! :x2: Pelo menos é a minha opinião, que o comprei e arrependi-me... >(
Para aprender C usa o livro escrito pelos criadores da linguagem:

kernighan_ritchie_c.jpg
 
Não percebo porquê... já li esses 2... mais o Elementos de programação com C e acho que são todos bons.
É claro que esse é mais avançado, duuh! mas para começar acho que esses 2 em português são boas apostas.
Depois de se ter mínimas noções de apontadores, structs, mexer em ficheiros, etc... concordo que se use o The C programming language... até porque DEPOIS de saber programar decentemente em C, já ninguém quer tocar noutro livro que não esse ;)

Mas nada como ir a uma biblioteca, perder uns minutinhos a fazer um scanf aos 3 e escolher o que mais lhe agradar :D piadas geeks :lol:... sem piada
 
Última edição:
Bem pessoal gostava que me dessem aqui uma ajudinha. Eu tenho aqui o dev c++ mas quando mando compilar qualquer programa dá-me sempre este erro
C:\Dev-Cpp\Makefile.win [Build Error] [main.o] error 1

Eu uso o vista home premium 32bits...

Alguem me pode indicar como contornar este erro?
 
Acho que deve sublinhar-se mais uma vez que um IDE não é um compilador e um compilador não é um IDE. Um compilador é apenas um programazito que pega no código-fonte e traduz em linguagem máquina. O resto (editar texto, depurar erros, bonequinhos engraçados, etc...) não tem absolutamente nada a ver com o compilador.

Dito isso, foge dos IDEs da Microsoft. Evita-os ao máximo. Eles nunca respeitam as normas e fazem questão de forçar o uso de "extensões" exclusivas da microsoft. Para te dar um exemplo, nenhum compilador dos IDEs MS Visual respeita as normas ISO C 89 nem tão pouco a ISO C 99. Não respeitam nem querem respeitar.
 
Back
Topo