Xbox Comprei umas Colunas 5.1 mas nos jogos só dá 2.1

Kayle

Power Member
viva pessoal comprei umas colunas da


logitech x530


no menu tenho as 5 colunas a funcionar mas no que toca a jogos só funcionam 2.

uso um adaptador VGA

Joytech_Digital-VGA_Pck_Lar.jpg


como podem ver trás 2 cabos RCA e 2 de (penso ser fibra optica)

uma vez que não estou satisfeito com as colunas vou devolvelas porque quero ver se meto jogos com as 5 colunas a funcionar e ter mais sensação 3D.

gostava que me aconselhassem quanto as colunas que realmente devo comprar para ter o som como quero.

nao me apresentem colunas mais caras que a xbox. lol.

vou usar a loja

nuno-candeias ou perto. *****, *****.. etc.

obrigado.
 
gostava que me aconselhassem quanto as colunas que realmente devo comprar para ter o som como quero.

nao me apresentem colunas mais caras que a xbox. lol.

vou usar a loja

nuno-candeias ou perto. *****, *****.. etc.

obrigado.

aconselho-te umas iguais às que eu uso com a xbox360: logitech z-5400

cumps
 
é normal com esse cabo

com esses dois cabos so te da som em duas colunas, cabo branco e vermelho sao o audio, uma para cada coluna.

como ja ai disseram, so com a fibra optica q tens nesse cabo é q consegues meter a funcionar correctamente 5.1
colunas q suportam fibra optica...upa upa...sao puxadotes ;) tao caras como a tua x360

ha colunas q apesar de nao ter suporte de fibra optica, podes ligar 5.1, para isso tens q ter na unidade de leitura (dvd por exe.), as 6 saidas dos canais de som, q é o caso do meu dvd da sala e das minhas colunas na sala, q tem igualmente 6 entradas de som, uma para cada via. assim fico com sistema 5.1
 
Última edição:
bem, entao está posto de parte a hipotese de comprar colunas com entrada digital, acham que vale apena pensar em comprar uma adaptador para transofrmar sinal digital em analógico, ou seja, um aparelho para conectar a minha xbox, para ter depois as colunas ligadas a esse mesmo aparelho por forma a ter 5.1 ?

têm ideia dos preços?

cumps
 
nao faço ideia do preço desses adaptadores nem numca vi nenhum, nem sabia q existiam...mas se houver em pt...de certeza q na *****...*****...worten ou vobis o arranjas, vai ao site e ve se encontras ou entao liga para la.

com dois cabos analogicos RCA's é normal q so de duas colunas,

como te tinha dito, eu na sala tenho o dvd ligado ao sitema de som 5.1(amplificador/descodificador de sinal) com esses cabos, mas nao sao so 2 como os q tens ai em cima, sao 6, um para cada via(FR, FL, Central, sub, RR e RL), se reparares, penso q todos os leitores de dvd de sala, ou a maior parte deles, tem na parte de tras, as 6(ou +) saidas analogicas para ligar ao sistema de som, desde q este tenha tb as 6 entradas individuais analogicas...rca's, assim consegues o som individual em cada uma das colunas.

aconteceu uma vez em casa do meu irmao, estar a ver um dvd (o protegido) e nao estar a ouvir os sons do filme em condiçoes, as vozes ouvia-se muitoooo mal ou quase nada...lembrei-me desta situaçao...ele so tinha duas colunas ligadas, a FL e FR...peguei num cabo rca e liguei a coluna central, q é a via por onde sai as vozes...e voila...ja dava para ver melhor o filme, nao liguei as outras duas porque nao havia la mais cabos
ele tinha a ligaçao para ver filmes em stereo...o q funciona normalmente quando os filmes suportam esse tipo de opçao...no caso do filme q tavamos a ver...parecia impossivel...mas so dava para ver o filme em opçao 5.1
 
Última edição:
eu andava atras dumas 2.1 digitais se e k existem...mas por este topico esta esquecido mt dinheiro é pena...
ja agora eu tava a pensar usar as famosas DTT2200 sera que se puser um leitor de DVD ligado a isto dava?? tenho ai um leitor rasca de 20€ k dava mt bem pa esse efeito....
 
Esses adaptadores que falas digital-> analogico existem sim...
chamam-se amplificadores...a malta costuma ter o leitor de dvd saida digital optica po amp,e depois analogica pas colunas
 
ora o leitor tem saida digital mas coaxial e depois tem saidas para 5.1(6) e tem as banais vermelha e branca e tem + 2 amarelas de imagem...pelo que vi este nao da para isso(tb p preço lol)...pk n tem qualquer entrada...
 
Só para esclarecer a malta de que não existem colunas digitais :)

Só amplificadores digitais e analógicos.

Todos os amplificadores de home-cinema são um mix dos 2.

Todas as colunas sao analógicas.

Queres converter sinais 5.1 em 2.1.
Só com um Amp.
 
pelo q percebi ele quer converter o 2.1(stereo) em 5.1(surround)

a unidade de leitura dele(xbox360) com o cabo q ele mostra na imagem, ele so tem estas duas opçoes...


1- se enviar um sinal de som pelos 2 cabos, o branco e vermelho...ira obter sempre som stereo...se o ligar a uma sistema 5.1, ou o som sai em todas as colunas, mas nao sai dividido...ou entao sai so em duas...q é o q esta a acontecer com ele...depende.

2- se ele ligar atravez de fibra optica, ai tera o som nas 5 colunas + sub e os sons sairam divididos, cada uma pela sua via.

o exemplo q dei do home cinema, é q estas unidades de leitura, tem 6 saidas de rca's para o som surround... em vez das duas q a xbox tem no cabo branco e vermelho, a unica forma de ligar som surround na xbox360, penso q é so atravez da fibra optica, pois é um cabo q emite varios sinais num so cabo, neste caso ira imitir 6 sinais, um para cada coluna, e dividir o som pelas 6 colunas, pois em cada coluna sai um tipo de som especifico, como por exemplo na coluna central, sai o som das vozes.


so mais uma coisa Kayle
no teu primeiro post quero fazer uma pequena correcçao...
no final dizes q tens 2 cabos rca e dois cabos de fibra optica...
o q tu tens, é dois rca's...e 1 cabo fibra optica.

com 2 rca's obtens 2 sinais de audio (stereo) um sinal por cada cabo
com 1 fibra optica obtens os 6 sinais de audio (surround) num so cabo
 
Última edição:
Eu tenho um sistema LG de Home cinema em q as 5 colunas ligam ao proprio leitor..Acontece que tem uma entrada para AUX (sistema externo) por 2 RCA(um vermelho e um preto)...Quer dizer que so vou ter som 2.1?? Ou o leitor descodifica para as 5 colunas???
 
Eu tenho um sistema LG de Home cinema em q as 5 colunas ligam ao proprio leitor..Acontece que tem uma entrada para AUX (sistema externo) por 2 RCA(um vermelho e um preto)...Quer dizer que so vou ter som 2.1?? Ou o leitor descodifica para as 5 colunas???

com as colunas ligadas directamente ao dvd obtens 5.1 surround

com a ligaçao atraves do aux a um sistema externo, utilizando dois rca's...obteras sempre som stereo, ou em apenas 2 colunas das 5/6 do sistema, ou em todas as colunas mas o som nao saira dividido pelas 6 vias, depende do amplificador/descodificador de sinal.

com apenas 2 rca's, o som numca sera genuinamente surround....la por teres o som em todas as colunas nao quer dizer q tens 6 vias de som separadas, teras sim som em todas as colunas mas com qualidade stereo, em q divide o som da esquerda e da direita.
 
Última edição:
com as colunas ligadas directamente ao dvd obtens 5.1

com a ligaçao atraves do aux a um sistema externo, utilizando dois rca's...obteras sempre som stereo, ou em apenas 2 colunas das 5/6 do sistema, ou em todas as colunas mas o som nao saira dividido pelas 6 vias, depende do amplificador/descodificador de sinal.

com apenas 2 rca's, o som numca sera genuinamente surround....la por teres o som em todas as colunas nao quer dizer q tens 6 vias de som, teras sim som em todas as colunas mas com qualidade stereo, em q divide o som da esquerda e da direita.

As colunas tao ligadas directamente ao dvd (ou seja para saida de som), agora o leitor tem uma via de line in (AUX) apenas com entrada para 2 rca's....ou seja, aceita som de um equipamento mas apenas por ligaçao por 2 rcas...pq a saida optica é mm isso, so saida, line out.....terei apenas som stereo,por 2 vias???
 
Back
Topo