Qual a melhor universidade para informática?

Status
Fechado a novas mensagens.

S7sRuss

What is folding?
Oi pessoal!

Importam-se de me dar uma dica?
Digam-me qual a melhor universidade do país para seguir para programação.


Estou no 12º ano e quero aprender mais programação!:x2:
 
Tu queres mesmo lançar uma guerra nesta thread? :P

Sobre programação..., bem, eu estudo na FCTUNL e posso-te garantir que em Engenharia Informática aqui o curso é a 90% só de programação, neste momento está em restruturação devido ao processo de Bolonha no entanto ainda reforçaram mais a focalização sobre a programação.

Visto que quase todas as universidades do país estão em reestruturação não te sei dar dados mais concretos sobre outros estabelecimentos de ensino, no entanto o IST, a FCUL e a FEUP também têm tido boa conotação nesta área.

E já agora, bem vindo ao fórum ;)

abraços, HecKel
 
O que vale é que já existiram tantas threads sobre este assunto que a malta já deve tar desmoralizada para lutar pelo seu estabelecimento :p

Anyway, eu tou no IST e tirando cadeiras de "encher chouriço" tipo gestão e fisica posso-te dizer que tens bastante programação. Pensso que o mesmo se passa nas outras faculdades.

Mas rocura aqui pelo forum que já se descutiu isso.
 
O que vale é que já existiram tantas threads sobre este assunto que a malta já deve tar desmoralizada para lutar pelo seu estabelecimento :p

Anyway, eu tou no IST e tirando cadeiras de "encher chouriço" tipo gestão e fisica posso-te dizer que tens bastante programação. Pensso que o mesmo se passa nas outras faculdades.

Mas rocura aqui pelo forum que já se descutiu isso.

LEIC no IST, com as Bolonhices passa a dar equivalencia a Computer Science, no entanto o curso é totalmente virado para a Engenharia de Software. Aliás, no geral, qualquer curso de Engenharia Informática contêm uma forte componente de programação, daí a "Engenharia"
 
Aconselhava-te a LESI na Universidade do Minho, se este grandioso curso não tivesse acabado!
Desta forma não te sei informar sobre o curso de Engenharia Informática na Universidade do Minho.

Deixo a minha opinião: com estas "bolonhices", os alunos só tem a perder.
 
FCUP vs. FEUP

FEUP:lol: FCUP.

É esta impressão que tive quando andei a procurar por entre a tralha dos posts...
É mesmo estranho... São da mesma universidade e no entanto são rivais em programação?!

Bom, até agora recomendaram-me FCTUNL, IST, FCUL, FEUP.

Mas continuem people.... Continuem... Quero saber onde voçes andam e os argumentos sobre os vossos cursos. Pois no final deste ano farei parte de um de voçês! :x2:
 
Oi pessoal!

Importam-se de me dar uma dica?
Digam-me qual a melhor universidade do país para seguir para programação.


Estou no 12º ano e quero aprender mais programação!:x2:

A nivel de Universidades, técnico em Lisboa, FEUP no Porto, UM de Braga (MCC e LESi), etc...

No entanto tens Institutos que dão bases práticas muito boas em Informática, que contudo não tem a mesma fama.

Depende dos teus objectivos para o futuro!
 
FEUP:lol: FCUP.

É esta impressão que tive quando andei a procurar por entre a tralha dos posts...
É mesmo estranho... São da mesma universidade e no entanto são rivais em programação?!

Bom, até agora recomendaram-me FCTUNL, IST, FCUL, FEUP.

Mas continuem people.... Continuem... Quero saber onde voçes andam e os argumentos sobre os vossos cursos. Pois no final deste ano farei parte de um de voçês! :x2:


no 12º a escrever vocês com c de cedilha? fazer parte de quem? um de nós? qual? de mim nao vais fazer parte :x2:



vai po IST se conseguires. se nao conseguires vai pa FCT depois FCUL. em lisboa. la fora n sei. esta é a ordem que eu poria mas nao te fies que eu nao sou de informática.
 
vai po IST se conseguires. se nao conseguires vai pa FCT depois FCUL. em lisboa. la fora n sei. esta é a ordem que eu poria mas nao te fies que eu nao sou de informática.
Infelizmente, o factor propinas já tem um grande peso nas candidaturas ao ensino superior.

Na FCTUNL as vagas não têm sido preenchidas devido à média minima exigida ao ponto da nota do último colocado ser abaixo da FCT, no entanto médias de entrada e numero de colocados não significa absolutamente nada. És tu que fazes o teu futuro e não uma faculdade.

abraços, HecKel
 
A licenciatura do IST é capaz de ser a mais exigente das 3 Faculdade já referidas da Grande Lisboa (FCT, IST e FCUL).
Pessoalmente apostaria na FCT, não estou lá, mas talvez peça transferência.
De momento estou na FCUL, e não estou arrependido, pelo contrário, com o tempo habituamo-nos.
Se és da zona de Lisboa, escolhe entre o IST e a FCUL.
Se fores da margem sul, qualquer uma das 3, estuda bem ambas as faculdades, e as tuas competências.
A média na FCUL é a mais baixa de todas, e no IST a mais alta.

Existem uma série de factores que deves ter em conta, fundamentalmente é bom que tires uma média(vá lá superior a 14), para entrares à vontade em qualquer uma das universidades, porque fácil é entrar, sair também é facil, dificil é sair pela porta da frente.

Cumps :)
 
Bem neste momento estou a tirar outro curso...

Com o bolonha, é computer science...

Todo o caso. Informatica de Gestão onde estou é so programar e matemáticas a força toda...

Cerca de 12Horas de cadeiras de programação por semana.

Já agora a Universidade, que é um instituto Semi-Privado.

ISMT - Instituto Superior Miguel Torga em Coimbra. - www.ismt.pt
 
Olha isto é sempre um tema que gera confusões. Estudo na FCUL, estou no último ano e o que te posso dizer é que os cursos são bastante semelhantes apesar de dizerem que X é melhor que Y. O teres sucesso ou não depende do grau de esforço e motivação que demonstras ao longo do curso.
Quer seja FCUL, IST, FCT, FEUP etc, com certeza que quando acabares o curso sais de lá bem preparado pois são todas boas faculdades.
 
IST se conseguires,nem penses duas vezes..
Muito bem equipado(várias salas com computadores,com linux,windows..programas pa programar,muita coisa mesmo)
Estremamente exigente mas a nível de currículo..uma Engenharia tirada no técnico é uma senhora "Engenharia" se é que me percebes..
A nível de emprego tens mais facilidade de encontrar..ou melhor,é mais facil "encontrarem-te"

Cumps
 
IST se conseguires,nem penses duas vezes..
Muito bem equipado(várias salas com computadores,com linux,windows..programas pa programar,muita coisa mesmo)
Estremamente exigente mas a nível de currículo..uma Engenharia tirada no técnico é uma senhora "Engenharia" se é que me percebes..
A nível de emprego tens mais facilidade de encontrar..ou melhor,é mais facil "encontrarem-te"

Cumps

Material concerteza existe em todas as outras faculdades já referidas ou será que o IST vive num mundo à parte?
Uma "senhora Engenharia", não percebi queres desenvolver?
Mais facilidade em encontrar emprego? Hum não me parece, este aspecto depende mais do aluno do que da instituição.
Um bocadinho de imparcialidade não ficava mal.
 
ist.jpg


E tá dito...
 
Última edição:
ahahahah, começou a guerra de faculdades :D

/me recosta-se para observar e rir à vontade :P

S7sRuss, a thread acabou de chegar ao ponto que tu vais ter de decidir por ti mesmo..., cada um tenta vender o seu peixe e vais ficar ainda mais baralhado do que estavas antes :P

http://www.acessoensinosuperior.pt/

Usa e abusa deste site, vê os planos curriculares de cada curso em cada universidade e decide por ti mesmo o que queres fazer da vida. Não deixes que outros o façam por ti, é normal o pessoal gostar e defender a todo o custo a instituição onde estuda, agora será que o que os outros gostam é o que tu gostas?

Aproveita o ano para visitares os diversos campus do país, fala com os teus pais que certamente que não se importam de fazerem uma visita ou duas para fora da tua área. Os olhos também comem :P

abraços, HecKel
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo