Ratos Bluetooth

josemendes7

Power Member
Olá

Reparei que há prái pessoal a perguntar por ratos wireless para usarem com macbook pro/macbook.
Recomendo-vos aquele que estou a utilizar: o Logitech V270. Trata-se de um rato bluetooth o que tem a vantagem de não ser necessário andar com um receptor atrás. O tracking é muito bom, estou positivamente surpreendido com a quantidade de superfícies que o rato "aceita" sem problemas. Não noto qualquer lag, resumindo, parece-me mesmo muito bom. Tem um botão on/off que ajuda a poupar as pilhas. Quanto à autonomia ainda não posso afirmar porque só o tenho há cerca de uma semana.

Comprei-o na ***** por cerca de 48€ já com portes o que é consideravelmente mais barato que o mighty mouse.

Fica a minha sugestão.

mais info em http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2135,CONTENTID=10916

JM
 
O MightyMouse é muito bom, mas acho que peca pelo tamanho para um portatil. E neste aspecto o da Logitech safa-se muito bem, além de ser de uma empresa conceituada nesta área.
 
Onde o compraste? Também andava atrás de um... mas parece que outras pessoas foram mais rápidas que eu a quere-lo no sapatinho este Natal!

Comprei-o na Bliss, Forum Montijo. Impressionante como estão a vender bem estes ratos!
Quando fui lá na sexta-feira tinham bastantes na prateleira, no domingo quando lá voltei, já só haviam 2, sendo um deles oq eu trouxe.

O MightyMouse é muito bom, mas acho que peca pelo tamanho para um portatil. E neste aspecto o da Logitech safa-se muito bem, além de ser de uma empresa conceituada nesta área.

Tinha o Logitech V450 e adorava o rato, mas queria mesmo uma coisa sem nada a ligar no portátil. Assim sendo, tinha obrigatoriamente de ser bluetooth.
Quanto ao tamanho, confesso q o achava um pouco grande tb até o ter na mão.
Acaba por ser mt mais confortável do q um rato pequenino e o facto de ser lisinho n cansa tanto os pulsos ao usar.
Mais uma vez recomento vivamente! ;)
 
Última edição:
Eu tb sou possuidor dum Might Mouse Wireless (e do Apple Bluetooth Keyboard tb..) mas sinceramente não estou assim tao contente quanto isso com ele.

O botão direito do rato funciona 5 em 10 vezes que clico e para clicar nele, tenho de levantar o dedo do botão esquerdo, o que para mim é um pouco incomodativo. Estou consciente que o facto de funcionar 5 em 10 vezes é defeito do meu rato, e não dos Mighty Mouse em geral. Mas o facto de ter que levantar (e bem) o dedo esquerdo para poder fazer um right-click. Not for me.

Como tal, vou devolver o mesmo à *****, e comprar um rato microsoft (que IMHO faz hardware excelente, quer teclados quer ratos) para acabar com isto. :)
 
Quando comprei o MBP andei a procura dum rato bluetooth porreiro mas também não gostei da experiência que tive com o Mighty Mouse, especialmente por causa da bola, o feeling do scroll não me agrada e também tive a sensação que alguns clicks eram ignorados. O da Logitech considero feio e é pequeno demais para o meu gosto e acabei por comprar um wired (Logitech MX 400 a laser) e estou satisfeito. Fiz esta opção porque não estava para ter adaptadores de IR/Bluetooth extras como são necessários à excepção destes modelos falados. Testei no outro dia o Logitech MX Revolution e a scroll esta espetacular mas considero o preço proibitivo.
De qualquer maneira o touchpad dos MBP para mim é muito melhor q o da maioria dos portateis e dps de se habituar ao scroll com dois dedos e ao right click com 2 dedos no touchpad mais click nem é preciso rato quando se tá a "passear" com o portátil.

Cumps
 
desenterrando este tópico passado quase um ano..

O Mighty Mouse wireless para mim tem o tamanho ideal (não gosto de ratos pequenos de portáril, nem de matacões tipo mx500) , mas aquela coisa do botão direito poe-me com o pé atrás..

Alguém daqui conseguiu arranjar um rato wireless e por bluetooth(sem necessitar daqueles receptores usb) sem ser muito pequeno, e que funciona bem?

thks in advance


/edit: se for *mesmo* porreiro, até pode ser com receptor usb. :P
 
Última edição:
Eu uso o Logitech MX900...É um matacão, 8 botões... Tem um receptor, mas como o PowerBook tem bluetooth só o uso para recarregar o rato. A carga dá-me para 7 dias, com pilhas 2500 mAh. Para programar os botões uso o USB overdrive

Nas desvantagens, não tem botão On/Off...
 
Última edição:
há tão poucos ratos bluetooth no mercado..

vou fazer aqui uma lista dos que já estive a considerar, os mais populares:

Mighty Mouse
wirelessmightymouse.png


Prós:
:arrow: Silencioso( no clicks )
:arrow: Tem um tamanho agradável, sendo grande, mas não tão grande como um rato desktop
:arrow: Combina com o portátil (nem tanto com o MBP)
:arrow: Os relatos de "falhas" ou "saltos" na sua utilização são quase inexistentes
:arrow: Scroll 360º
:arrow: Duração da bateria ~4 meses

Contras
:arrow: Right-Click obriga a levantar o indicador antes
:arrow: Embora de tamanho adequado, não é ergonómico(muito 'flat')
:arrow: Botões de pressão dos lados pouco sensíveis
:arrow: Preço - 70€
:arrow: Scroll wheel atrofia devido a sujar-se muito facilmente




Logitech v470
20b69099-3ef7-434c-bcc6-f3178039dc9a.jpg


Prós:
:arrow: Compatível a 100% sem saltos ou falhas
:arrow: Ergonómico
:arrow: Versão branca(mais rara) combina bem, como se vê em cima.. embora a comum azul não
:arrow: Acessível - 45€

Contras
:arrow: Apenas 3 botões (2 + click wheel)
:arrow: Pequeno para ser confortável caso sejam necessários usos prolongados




Logitech v270
931603-0914-01.jpg


Prós
:arrow: Versão anterior do v470, mas preferida por muita gente por ser muito estável
:arrow: Não destoa do design Apple
:arrow: Acessível - 40€

Contras
:arrow: Óptico
:arrow: Descontinuado(mais difícil de encontrar)




***** BT600
bt600_front.jpg


Prós
:arrow: Cabo usb (tem um buraco para fio, é como se passasse a ser wired) incluído para carregar o rato
:arrow: Não necessita de drivers para full functionality em Mac ou PC
:arrow: 5 botões
:arrow: Blends with Apple design

Contras
:arrow: Full-sized(rato de desktop)
:arrow: Marca mais duvidosa em relação aos concorrentes
:arrow: Difícil de encontrar





Alguém por aí possuidor de algum rato bluetooth que também considere boa opção?
Com estes estou a ver que vou mesmo para o v470 mesmo só tendo 3 botões, ou então sacrificar uma porta usb e usar o Logitech VX Revolution..




/edit: um dos grandes problemas destes ratos é quase sempre desligarem-se após poucos segundos sem movimento, e o lag a "religarem-se" causar saltos ridículos..
alguém tem ratos bluetooth sem este problema?
 
Última edição:
o mighty mouse wireless é tudo menos silencioso nos clicks... experimenta fazer qq coisa que precise de muitos clicks durante a noite com a casa toda em silencio e diz-me alguma coisa... alem disso as pilhas que duram 4 meses sao as de litio que vêm com o rato... as alcalinas nao duram tanto.

eu tenho um e adoro-o... detesto ratos pequenos. acho que só precisa de um bom tapete para realmente mostrar as potencialidades...
 
o mighty mouse wireless é tudo menos silencioso nos clicks... experimenta fazer qq coisa que precise de muitos clicks durante a noite com a casa toda em silencio e diz-me alguma coisa... alem disso as pilhas que duram 4 meses sao as de litio que vêm com o rato... as alcalinas nao duram tanto.

eu tenho um e adoro-o... detesto ratos pequenos. acho que só precisa de um bom tapete para realmente mostrar as potencialidades...

e notas muito aquele problema de ele "adormecer" passado poucos segundos e lagar a conectar-se de novo?
 
alem disso as pilhas que duram 4 meses sao as de litio que vêm com o rato... as alcalinas nao duram tanto.

facil compras as de litio.
eu compro costuma haver onde se vendem maquinas fotograficas.
tambem se deve desigar o rato quando se não usa por muito tempo para poupar pilha mas esqueço-me sempre :)
 
Última edição:
e quanto à fiabilidade do rato? lag, saltos a usá-lo? dá para jogar um joguinho ou outro sem apetecer parti-lo todo? :P
aquele problema de desligar e lagar a ligar acontece passado quanto tempo inactivo?
 
acho que as pilhas de litio nao sao lá muito baratas, mas nunca encontrei à venda... tb nao procurei...
saltos nunca tive... lag tb não...e só se desliga qd levo o portátil para a sala e tenho o rato no quarto... alem disso, é até bastante rápido a ligar...

nunca joguei com ele mas calculo que nao seja grande coisa... costumo jogar medal of honor e por exemplo o scroll é capaz de muito sensivel para mudar as armas...
e tens que ter muita destreza para conseguir acertar no botão direito p fazer mira... é só isso que noto... tens que levantar o dedo para clicar no direito... mas até nem me faz muita diferença...
 
Back
Topo