Pasta térmica da Zalman ou da AS?!

Vaako

I quit My Job for Folding
Desde já olá a todos!
(Este é o meu 1º post, por ixo perdoem-m):-D
Gostaria de comprar uma pasta térmica, mas tou indeciso entre a da Zalman ou da Artic Silver 5.:'(
Um amigo comprou a da Artic Silver 5 há uns meses atrás (antes da pasta da Zalman existir...) e dixe-m k era mto boa.
AJUDEM-M POR FAVOR!!!:banjump:

:lol:
 
Depende para o k for.
CPU - AS5 ou artic ceramique ( a que eu uso)
GPU - Artic Cerqmique, a AS5 é condutora e pode danificar-te o GPU.

Lê bem as instruções na página da Artic.
 
Depende para o k for.
CPU - AS5 ou artic ceramique ( a que eu uso)
GPU - Artic Cerqmique, a AS5 é condutora e pode danificar-te o GPU.

Lê bem as instruções na página da Artic.

E tu leste tão bem que leste condutora em vez de capacitiva.

Aqui AS5 na GPU/CPU.

Not Electrically Conductive:
Arctic Silver 5 was formulated to conduct heat, not electricity.
(While much safer than electrically conductive silver and copper greases, Arctic Silver 5 should be kept away from electrical traces, pins, and leads. While it is not electrically conductive, the compound is very slightly capacitive and could potentially cause problems if it bridges two close-proximity electrical paths.)

http://www.articsilver.com/as5.htm
 
A reatância capacitiva é o tipo de reatância devida à capacitância de um capacitor ou de um circuito elétrico, ou circuito eletrônico. É medida em ohms e é igual à recíproca do produto de 2 Π pela freqüência em hertz e pela capacitância em farads ou faradays, onde X < 0.
A reatância é capacitiva (XC) e o seu valor em ohms é dado por:
4dbd13cec29829b5399fa74870d0b38f.png
Onde C é a capacitância dada em Faradays, f é a freqüência dada em Hertz, Π é o Pi(3,14159...).



Capacitancia




A capacitância é a grandeza elétrica de um capacitor, determinada pela quantidade de energia elétrica que pode ser armazenada em si por uma determinada tensão e pela quantidade de corrente alternada que o atravessar numa determinada freqüência. Sua unidade é dada em farad (símbolo F), que é o valor que deixará passar uma corrente de 1 ampere quando a tensão estiver variando na razão de 1 volt por segundo. Assim, pode-se definir a expressão da capacitância com:
0bd6c1f92305db956e67356376863212.png
, onde q é a quantidade de carga, dada em Coulomb e V é a diferença de potencial ou tensão, dada em Volts.
Para um determinado material, a sua capacitância depende somente de suas dimensões. Quanto maior for o material, maior capacitância ele terá.
A capacitância verifica-se sempre que dois condutores estejam separados por um material isolante.
É possível calcular a energia potencial elétrica do corpo eletrizado, que é a área do triângulo formado no gráfico cartesiano VxQ:


ccdd8b0197bb327b1047445043c712b7.png
ou
4dd35326a1881d753b1842c6931f3eb3.png




Isto da Fisica é do caraças.....
 
Em português de Portugal diz-se

Reactância e não reatância
Não se usa capacitor mas sim condensador
Um condensador tem "capacidade" e não "capacitância" e sim mede-se em farads
(tipicamente em submúltiplos muito mais pequenos como micro Farad)
Estas duas palavras simplesmente não existem
E claro diz-se circuito eléctrico e electrónico
 
AS5, tenho-a no meu cpu e gpu e é 5*. desce-te a temperatura uns 2 graus..
e acho q é a melhor do mundo

EDIT: exactamente: 7 graus para aí...
 
Última edição:
Como o meu primo me disse "Zalman é pasta dos dentes" por isso usa a AS. Eu uso a da Arctic Cooling no cpu e gpu e também baixou um pedaço, no cpu não sei se foi a massa ou se foi o cooler, mas na gráfica foi a massa de certeza. Uns 5ºC, +/-.

Abraço
 
A reatância capacitiva é o tipo de reatância devida à capacitância de um capacitor ou de um circuito elétrico, ou circuito eletrônico. É medida em ohms e é igual à recíproca do produto de 2 Π pela freqüência em hertz e pela capacitância em farads ou faradays, onde X < 0.
A reatância é capacitiva (XC) e o seu valor em ohms é dado por:
4dbd13cec29829b5399fa74870d0b38f.png
Onde C é a capacitância dada em Faradays, f é a freqüência dada em Hertz, Π é o Pi(3,14159...).



Capacitancia




A capacitância é a grandeza elétrica de um capacitor, determinada pela quantidade de energia elétrica que pode ser armazenada em si por uma determinada tensão e pela quantidade de corrente alternada que o atravessar numa determinada freqüência. Sua unidade é dada em farad (símbolo F), que é o valor que deixará passar uma corrente de 1 ampere quando a tensão estiver variando na razão de 1 volt por segundo. Assim, pode-se definir a expressão da capacitância com:
0bd6c1f92305db956e67356376863212.png
, onde q é a quantidade de carga, dada em Coulomb e V é a diferença de potencial ou tensão, dada em Volts.
Para um determinado material, a sua capacitância depende somente de suas dimensões. Quanto maior for o material, maior capacitância ele terá.
A capacitância verifica-se sempre que dois condutores estejam separados por um material isolante.
É possível calcular a energia potencial elétrica do corpo eletrizado, que é a área do triângulo formado no gráfico cartesiano VxQ:


ccdd8b0197bb327b1047445043c712b7.png
ou
4dd35326a1881d753b1842c6931f3eb3.png




Isto da Fisica é do caraças.....
Epa...por vezes custa ouvir estas coisas

"capacitância" (:rolleyes:) é diferente de condutividade. Não entendo o porquê de teres exposto aqui uma explicação (um pouco limitada) de capacidade. podes explicar por que o fizeste? que estavas a tentar provar?

para além do mais, se aplicares uma quantidade razoável (e por isto quero dizer pouco lol) de massa qual é o problema? não tens problemas nenhuns com campos eléctricos :)

eu uso Artic Silver 5. Se achas que tens destreza suficiente...aconselho vivamente (não é nenhuma operação cirugica...é só preciso não ser muito desastrado :P) se não a ceramique vai funcionando tb
 
Para mim prefiro sem duvida a ZALMAN ZM-STG1, aplica-se melhor, menor tempo de cura e consegue baixar as temperaturas tanto como a AS5 e como em algumas reviews até baixa mais.
 
O que quis dizer foi que para uma pessoa inexperiente, a AS5 pode ser perigosa, quer queiramos quer não, "armazena" energia electrica, e a prata é condutora, apesar do que queiram dizer. Por isso mencionei que a "ceramique" pode ser uma escolha mais acertada. São as duas excelentes no que fazem, mas considero a "ceramique" menos "perigosa".
Contudo, cada um escolhe o que quer. ;)
 
Back
Topo