Melhores programas para ter o PC protegido

DMH

1st Folding then Sex
Podem-me indicar como o titulo indica o melhor conjunto antivirus/firewall/ e o SW para me melhor proteger do AdWare?

Não percebo pevas disto
O que uso agora e o Norton Antivirus,Windows Firewall e mais nada mas como o PC anda maluco queria saber auilo que é melhor para proteger convenientemente o meu PC
 
Podem-me indicar como o titulo indica o melhor conjunto antivirus/firewall/ e o SW para me melhor proteger do AdWare?

Não percebo pevas disto
O que uso agora e o Norton Antivirus,Windows Firewall e mais nada mas como o PC anda maluco queria saber auilo que é melhor para proteger convenientemente o meu PC

olá boa tarde antes de mais.
Em relação ao conjunto de AV temos n , n topicos (recomendo o comparativo AV) sobre o mesmo assunto, era questão de usar o procurar ... :)
Contudo respondendo ao topico em questão penso que o Norton não seja a melhor solução em termos de segurança devido a experiencia propria e tb ao vario feedback que podes obter/recolher no forum.
Tornou-se um AV pesado-te e a nivel de updates algo "lento".
Temos soluções free neste caso o AVG por exemplo bem mais leve, e facil de conf/instalar.
O NOD32 tb tem um bom feedback, ou o kaspersky (é pago) muito bom também.
A nivel e firewall tens a sygate é pena a falta de suporte, mas recomendo sem duvida a Comodo a nivel de testes que tenho visto tem estado muito bem e é free ;)
Espero ter ajudado cump's.
 
eu até agora não tenho tido quaisquer problemas usando o AVG Free Edition e a Firewall do Windows.

Mas para ter o PC mesmo mesmo mesmo protegido, costumo usar o BOM-SENSO, porque meus amigos, se vocês não têm juízo, o bom-senso de avaliar as coisas, nem o melhor software do mundo vos salva.
 
Olha aqui o resultado dum estudo feito ás firewalls do mercado actual, só para reforçar o que foi dito atrás ;)

Um grupo de estudantes que se dedicam ao tema da Segurança Informática realizou um estudo às firewalls presentes no mercado.
...
Curiosamente evidenciou-se que as firewalls que conseguiram melhor classificação são gratuitas, sendo que as mais famosas ficaram “uns furos abaixo” ... Aqui fica o top ten...

1º Comodo Personal Firewall 2,3,6,81 => 9350 Pontos => Nivel : Excelente
2º Jetico Personal Firewall 2.0.0.16 beta => 9125 Pontos => Nivel : Excelente
3º ZoneAlarm Pro 6,5,737,000 => 8250 Pontos => Nivel : Muito Bom
4º Trend Micro PC-Cilin Internet Security 2007 15,00,1329 => 7500 Pontos => Nivel : Muito Bom
5º Outpost Firewall Pro 4,0 (971,584,079) => 6675 Pontos => Nivel : Bom
6º F-Secure Internet Security 2007 7,01,128 => 6625 Pontos => Nivel : Bom
7º Lavasoft Personal Firewall 1,0,543,5722 (433) => 6500 Pontos => Nivel : Bom
8º Kaspersky Internet Security 6,0,0,303 => 6350 Pontos => Nivel : Bom
9º BlacICE PC Protection 3,6 cpv => 5750 Pontos => Nivel : Fraco
10º Sunbelt Kerio Personal Firewall 4,3,268 => 4825 Pontos => Nivel : Fraco

Fonte/Noticia completa
http://cdrwxp.co.pt/modules.php?op=...=article&sid=9331&mode=thread&order=0&thold=0

Cptms
 
Em tempos já foi razoavel .. agora penso que está a ficar obsulento talvez num futuro proximo se torne mais leve e seja uma opção a considerar.
cump's.

Obsoleto, queres tu dizer?

A mim parece-me que o Norton em vez de progredir, nos últimos tempos regrediu.

PS: Dos programas que coloquei mais acima apenas referi free's, sendo que considero a melhor Firewall a Comodo e melhor Anti-vírus o Kaspersky (ou o AOL AVS que é igual).
 
Obsoleto, queres tu dizer?

A mim parece-me que o Norton em vez de progredir, nos últimos tempos regrediu.

Exacto, tenho que concordar contigo, a cerca de uns bons 4/5 anos cheguei a usar (sinceramente as alternativas free não deveriam ser muitas ou se eram desconhecia por completo).
Agora muito dificilmente o volto a instalar a menos que mude muito .. e também existem alternativas free que dão conta do recado.
cump's.
 
Não Concordo.
A Minha Opiniao:

Antivirus: Nod32, Kaspersky 6;
Firewall: Outpost 4;
Anti-SpyWare: spybot;
Anti-Trojan:
EWIDO Anti-malware 4.0;

São todas comerciais mas...
 
a minha discordancia não está no AOL Active Virus Shield, mas sim nas firewall. Nos Antivirus que referi prefiro sem duvida o NOD32, recomendo a experimentarem.
Eu já fui uns anos adepto do norton, depois passei para o Mcafee e depois acabei por usar o NOD32.

É claro k se encontrar algum melhor, trato logo de trocar.
 
Não Concordo.
A Minha Opiniao:

Antivirus: Nod32, Kaspersky 6;
Firewall: Outpost 4;
Anti-SpyWare: spybot;
Anti-Trojan:
EWIDO Anti-malware 4.0;

São todas comerciais mas...
Spybot é comercial? A última vez que vi era free...:)
Ewido também já usei, e por acaso até gostei.
Ultimamente tenho andado a experimentar firewalls e curiosamente volto sempre para a o windows... Eu acho que são muito chatas, bloqueiam tudo, estão sempre a pedir permissões para tudo... Eu sei que isso é bom, mas quando quero jogar CS ou COD2 e elas me começam a chatear com permissões, fico mesmo aborrecido.>(
 
Se passam a vida a perguntar tudo, é pq nunca a configuraste... Tenta criar regras e pronto, problema resolvido.
Mas Shadex, tu que percebes bem do assunto, achas que faz muita diferença entre usar uma firewall tipo Comodo ou Zone Alarm e a do Windows?
Eu crio regras, mas há sempre um novo programa que instalo e me esqueço de criar regra e lá aparecem montes de janelas...:-D
 
Mas Shadex, tu que percebes bem do assunto, achas que faz muita diferença entre usar uma firewall tipo Comodo ou Zone Alarm e a do Windows?
Eu crio regras, mas há sempre um novo programa que instalo e me esqueço de criar regra e lá aparecem montes de janelas...:-D

Por norma as outras firewall's são mais "completas" e até são bastantes configuráveis como o caso da Comodo :)
Se autorizares determinada tarefa não deverá pedir de novo a mesma autorização.
Mas também te digo para uso pessoal penso que a fw do win esteja "razoavel" mas são opiniões.
cump's.
 
Back
Topo