É possivel enviar Fax´s pela net?Como?

chantas

Power Member
Boas!

Uma pessoa minha conhecida está a pensar sériamente em retirar o telefone fixo lá de casa, mas ainda nao tirou pq precisa de receber e enviar faxes!A minha questão é saber se é possivel enviar/receber faxes utilizando apenasa ligação à Internet ou através de 1 software!

Obrigado!
 
O Windows tem um programa de fax, para activares vai a:
ControlPanel/Add or Remove Programs/Add Remove Windows Components/Wondows
Components Wizard/Fax Services

Ao activares o Fax Services/Next (vai pedir o CD do Windows) insere o CD que ele instala!

Depois é só configurares o Fax ;)
 
Mas o do windows por onde/como envia ? tenho encontrado vários serviços (mas a pagantes, e seria pra uso esporádico).
 
Última edição:
Acho que o do Windows precisa de um modem (56K) para ligar-se à rede telefónica...


@DekkeR, esses gajos não tem números em Portugal... Sai mais dispendioso responder ao fax, penso...
 
re:

Pois será sempre necessário contratar o serviço a alguém.........

Talvez a vantagem de contratar os serviços de fax via net, será mesmo a nível internacional.
 
Então com este serviço basta ter net e posso receber/enviar fax´s??? :)
É como diz o shello, ele não está disponível para Portugal por isso a tarifa deve ser maior.
A Novis tem um serviço igual a nivel nacional mas só está disponível subscrevendo o serviço ADSL.

Podes experimentar algo tipo Fax4Outlook mas precisas sempre de um modem 56k.
 
PARA ADERIR AO SERVIÇO eFAX TENHO QUE ACTIVAR UM SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET NOVIS?
Para já, o serviço eFax é apenas disponibilizado a clientes com um serviço de acesso à Internet Novis activo.

Lá está, não é possível subscrever apenas esse serviço.
 
Back
Topo