Instalar WinXp em Western Sata II

LumpyNutz

Power Member
Boas!

Tou aqui com um pequeno/grande problema, acabei de montar o meu pc novo e estou a tentar instalar o windows num western sata II 16 mb cache de 240gb, mas nao tou a conseguir, porque quando chego ao menu de selecionar a partiçao onde quero instalar o windows escolhendo qualquer uma das partiçoes aparece uma mensagem a dizer k nao é possivell copiar fixeiros para o disco pois as partiçoes nao sao compativeis.
Ja eliminei as partições antigas e criei novas e da-me sempre o mesmo aviso. E na board tenho a opçao para os discos satas serem reconhecidos como ide.

Ja agr deixo aqui a configuraçao do pc:
E6400
P5b Deluxe
Team Group ddr2 cl5
Western digital 240gb Sata II

Cumprimentos
 
o problema é que o win xp não trás as drives sata. por isso tens de instalá-las.
(esta dúvida já foi esclarecida noutros tópicos aqui no forum, se procuras encontras, mas deixo-te aqui algumas dicas)

Como é que podes resolver o problema?
Vou-te dar o primeiro conjunto de soluções, caso não funcione avisa.

1) Tens drive de disquetes?
2) O teu novo disco não trouxe um disquete de instalação? Se não trouxe, vai ao site do disco e saca os drives, e mete numa disquete.
3) Ao arrancas com o cd do win xp, logo no inicio, se olhares para o rodapé, aparece lá uma opção para instalar os drives sata, carregando em F6. Carregas e instalas os drives que tens na disquete.
4) Em seguida já podes instalar o win xp normalmente.

Cumprimentos
 
Back
Topo