TvTel - Grau de satisfação

BladeRunner

Banido
Estou prestes a migrar da TvCabo para TvTel. Gostava de saber mais opiniões sobre o serviço 3Mbs da TvTel, para me ajudar a decidir. Parece-me que a TvTel tem um bom serviço, concordam... ou não?
 
Concordo perfeitamente, acho que foi o ISP que teve mair grau de satisfação dos seus clientes, e tenho vários colegas meus com TvTeL, e nunca os tenho visto queixar, alta qualidade de pings, e sacam muito bem. Eu se fosse mudava logo :D
 
Uma resposta... ok!!
Done! Já migrei e para já tudo bem... tirando o facto de que dantes com o Bowlfish a sacar navegava na boa, agora tenho o Emule e com este a sacar a navegação fica leeeeenta. Penso que seja mesmo do Emule.
 
Uma resposta... ok!!
Done! Já migrei e para já tudo bem... tirando o facto de que dantes com o Bowlfish a sacar navegava na boa, agora tenho o Emule e com este a sacar a navegação fica leeeeenta. Penso que seja mesmo do Emule.
na tvtel, o cfosspeed vai ser o teu melhor amigo.

Quanto à tvtel, eu só tenho TV, mas não tenho rigorosamente nada a apontar, serviço excelente. Internet sei de quem tenha tido e a unica queixa que teve foi de os pings serem ligeiramente mais altos que os da sapo, o que obviamente pesa para quem é jogador online.
 
na tvtel, o cfosspeed vai ser o teu melhor amigo.

Quanto à tvtel, eu só tenho TV, mas não tenho rigorosamente nada a apontar, serviço excelente. Internet sei de quem tenha tido e a unica queixa que teve foi de os pings serem ligeiramente mais altos que os da sapo, o que obviamente pesa para quem é jogador online.
Pois, eu tenho o CfossSpeed mas ainda não o instalei... tenho duvidas acerca da sua configuração, isto é, não sei bem como o usar.
 
tenho telefone televisao e net pela tvtel e nao tinha nada a dizer até que ha duas semana comecei ter problemas com os servidores de newsgroups e eles ainda n me resolvem o problem e dizem q nao tem prazo de resposta . ja me tou a passar ja lhe mandei mails e td e telefonemas entao nem se fala. mas sem ser esta situação o serviço tem sido 5 estrelas.
 
Acredito não haver nenhum ISP que corresponda em 100% ao que esperariamos deles, tendo em conta o que pagamos... mas o que passei com o sac da netcabo é injustificável! Gastava dinheiro a ligar por causa de problemas que eram da sua responsabilidade (netcabo) e como resposta obtinha opiniões e soluções diferentes e contradictórias de vários dos colaboradores do sac. Até que desisti e apenas comunicava por mail, quando possível.
Espero não passar pelo mesmo com a TvTel.
 
se alguem me puder ajudar era muito bom...
o q se passa e : eu tenho o modem da tvtel,e tem uma saida pa usb..pa ligar ao pc e ter net.. ate ai tudo bem

depois ha outra porta ethernet, na qual eu tenho a duvida , se é nesta porta que eu ligo um cabo rj-45 de modos a ligar num asus wl-500gP na porta WAN...??!? isto para eu partilhar a net atravez do asus...

ja tentei , mas nunca consigo other net nos pcs que se ligam ao asus..

abraço
 
Última edição:
tenho telefone televisao e net pela tvtel e nao tinha nada a dizer até que ha duas semana comecei ter problemas com os servidores de newsgroups e eles ainda n me resolvem o problem e dizem q nao tem prazo de resposta . ja me tou a passar ja lhe mandei mails e td e telefonemas entao nem se fala. mas sem ser esta situação o serviço tem sido 5 estrelas.

Já agora, em relação aos newsgroups, a TVTel tem newsgroups binários (aqueles que têm tralhas para sacar)?

E podes dizer qual foi o problema? Algo só contigo ou será geral?
 
1 insatisfeito

Boas

Pois é, lamento dizer mas sou um cliente Tvtel insatisfeito...
Tenho o serviço 3mb/(128kb:joker:)

A nível de testes de downloads tipo speedtest tudo bem...consigo ter quase a velocidade contratada mas quando falamos de jogos online, p2p´s e torrents...aí o caso muda de figura...

Antigamente no único jogo que jogo online fazia um refresh aos servers e encontrava pra aí 100 servers com menos de 50ms de latência...agora, nem 30 encontro...
P2P (Mula) é pra esquecer...posso deixá-la uma noite a correr e não passa dos 2/3 kp´s...
Torrents ainda consigo atingir os 20-30 kapas nos melhores dias, de resto não passa dos 15-20 kapas independentemente da quantidade de ficheiros e/ou sementes...
Nem com tcp's optimizers nem com cfosspeeds consigo resolver o problema...
Ainda assim, as velocidades acima descritas só as consigo com um programa chamado Netlimiter onde baixo a velocidade de upload manualmente pois senão em menos de 10 minutos o upload atingia o máximo e lá ficavam os downloads entupidos...pra não falar da navegação que se tornava impossível...

Sou um cliente altamente insatisfeito e com sérias ideias de mudar de isp...

Já lhes comuniquei o problema mas pedem para fazer o teste, pingar servidores e fazer tracerts e tudo está aparentemente bem, só que...realmente não está pois sou 1 cliente antigo e lembro-me de ter a mula e os torrents a chegar aos 100 e poucos kapas de download e agora...:zzz:

Cheira-me a traffic shapping...mas muito agressivo no meu ver...

Será de terem telefone por cabo? O voip consome largura de banda e eles certamente dão prioridade a esse tráfego o que poderá prejudicar em muito o restante...mas isto já sou eu a especular pois tão pouco tenho muitos conhecimentos da matéria...

Cumps.

P.s.- se nada se resolver estou a pensar em aderir ao serviço 8mb/256kb a ver se melhora senão que venha outro isp pra mesa 1 "fachabôr":-D

Para os tvtélios que estiverem interessados:

http://z7.invisionfree.com/AK_Forum/index.php?act=idx
 
Ainda assim, as velocidades acima descritas só as consigo com um programa chamado Netlimiter onde baixo a velocidade de upload manualmente pois senão em menos de 10 minutos o upload atingia o máximo e lá ficavam os downloads entupidos...pra não falar da navegação que se tornava impossível...

Usar o Netlimiter para isso? Granda confusão que para aí vai. :wow: O que tu tens é de, em cada um desses programas P2P, limitar o upload. Com esse upload (128K) só podes deixar aí uns 10KB ou 11KB abertos. Coloca isso nos programas P2P. Se andas com isso tudo mal configurado, não admira que os Downloads se andem a arrastar. E claro que também afecta a navegação e pings.

E, com um Upload tão fraquinho, o melhor é não teres grandes veleidades em termos de P2P. Mete só um programa de cada vez.
 
Sry o double post de há bocado.

Confusão? Não me parece...
Em relação ao Netlimiter utilizo-o pois o controlo existente nos próprios programas não me parece muito fiável, i.e. mesmo que ponha lá 10k por exemplo existe sempre uma oscilação (normal penso eu) que ás vezes chega aos 14k o que faz com que seja impossivel navegar na net ao mesmo tempo...assim com esse programa tenho garantia a 100% que o limite por mim imposto não é ultrapassado o que permite ter pelo menos uma velocidade (baixa) constante na navegação...

O importante é que apesar da velocidade por eles anunciada, por mim verificada em testes de velocidade e os pings e etc's estarem todos ok, não tenho falha de memória e sei que no passado o serviço era muito melhor....

Costuma-se utilizar um ditado:

À mulher de César não basta ser, tem que parecer...

Traduzindo, está tudo ok com a ligação penso eu mas o que é certo que antigamente sacava a 50/60/80/100 e mais!!! kapas/segundo e agora na melhor das hipóteses vou aos 30kapas

Cumps.

Já agora se alguém que seja cliente TVtel e tenha migrado do serviço 3 para o serviço 8mb que ponha aqui a sua impressão sobre se o serviço melhora com isso.
 
Sry o double post de há bocado.

Confusão? Não me parece...
Em relação ao Netlimiter utilizo-o pois o controlo existente nos próprios programas não me parece muito fiável, i.e. mesmo que ponha lá 10k por exemplo existe sempre uma oscilação (normal penso eu) que ás vezes chega aos 14k o que faz com que seja impossivel navegar na net ao mesmo tempo...assim com esse programa tenho garantia a 100% que o limite por mim imposto não é ultrapassado o que permite ter pelo menos uma velocidade (baixa) constante na navegação...

O importante é que apesar da velocidade por eles anunciada, por mim verificada em testes de velocidade e os pings e etc's estarem todos ok, não tenho falha de memória e sei que no passado o serviço era muito melhor....

Costuma-se utilizar um ditado:

À mulher de César não basta ser, tem que parecer...

Traduzindo, está tudo ok com a ligação penso eu mas o que é certo que antigamente sacava a 50/60/80/100 e mais!!! kapas/segundo e agora na melhor das hipóteses vou aos 30kapas

Cumps.

Já agora se alguém que seja cliente TVtel e tenha migrado do serviço 3 para o serviço 8mb que ponha aqui a sua impressão sobre se o serviço melhora com isso.

Caro,

O que se passa na tua situação é tão simples como a tua célula ou zona, estar com mais utilizadores do que terias no inicio do teu contracto. A largura de banda para determinada célula é normalmente suficiente para acomodar um numero de utilizadores com uma boa QoS, pode no entanto dar-se o caso de alguns dos teus vizinhos de célula serem mais leechers que tu e consumirem mais largura de banda do que deviam..

No meu caso tenho TVtel a 3MB e saco muitas vezes a velocidades de 250~300 KB/s além de que programas de filesharing rondam sem problemas os 150 KB/s

Penso que se fizeres o upgrade da ligação deverás resolver a tua situação, talvez nunca atingindo os valores que estão na tabela, mas pelo menos tendo uma QoS mais aceitavel.

Já agora, qual os teus resultados no Speedmeeter da FCCN ?
 
Caro,

No meu caso tenho TVtel a 3MB e saco muitas vezes a velocidades de 250~300 KB/s além de que programas de filesharing rondam sem problemas os 150 KB/s (aí que saudades que tenho desses velhos tempos lol)

Penso que se fizeres o upgrade da ligação deverás resolver a tua situação, talvez nunca atingindo os valores que estão na tabela, mas pelo menos tendo uma QoS mais aceitavel.

Já agora, qual os teus resultados no Speedmeeter da FCCN ?

Os resultados da FCCN assim como outros tipo speedtest estão dentro dos valores normais...2.6 - 2.7 - 2.8Mbps....

Sendo assim penso que vou migrar para os 8Mb...se não der resultado mudo de isp...tá feito...
 
Boas

Pois é, lamento dizer mas sou um cliente Tvtel insatisfeito...
Tenho o serviço 3mb/(128kb:joker:)

A nível de testes de downloads tipo speedtest tudo bem...consigo ter quase a velocidade contratada mas quando falamos de jogos online, p2p´s e torrents...aí o caso muda de figura...

Antigamente no único jogo que jogo online fazia um refresh aos servers e encontrava pra aí 100 servers com menos de 50ms de latência...agora, nem 30 encontro...
P2P (Mula) é pra esquecer...posso deixá-la uma noite a correr e não passa dos 2/3 kp´s...
Torrents ainda consigo atingir os 20-30 kapas nos melhores dias, de resto não passa dos 15-20 kapas independentemente da quantidade de ficheiros e/ou sementes...
Nem com tcp's optimizers nem com cfosspeeds consigo resolver o problema...
Ainda assim, as velocidades acima descritas só as consigo com um programa chamado Netlimiter onde baixo a velocidade de upload manualmente pois senão em menos de 10 minutos o upload atingia o máximo e lá ficavam os downloads entupidos...pra não falar da navegação que se tornava impossível...

Sou um cliente altamente insatisfeito e com sérias ideias de mudar de isp...

Já lhes comuniquei o problema mas pedem para fazer o teste, pingar servidores e fazer tracerts e tudo está aparentemente bem, só que...realmente não está pois sou 1 cliente antigo e lembro-me de ter a mula e os torrents a chegar aos 100 e poucos kapas de download e agora...:zzz:

Cheira-me a traffic shapping...mas muito agressivo no meu ver...

Será de terem telefone por cabo? O voip consome largura de banda e eles certamente dão prioridade a esse tráfego o que poderá prejudicar em muito o restante...mas isto já sou eu a especular pois tão pouco tenho muitos conhecimentos da matéria...

Cumps.

P.s.- se nada se resolver estou a pensar em aderir ao serviço 8mb/256kb a ver se melhora senão que venha outro isp pra mesa 1 "fachabôr":-D

Para os tvtélios que estiverem interessados:

http://z7.invisionfree.com/AK_Forum/index.php?act=idx

cfosspeed e emule applejuice.
 
Back
Topo