[SUGESTÃO] Mudança de fundo da tag PHP

HecKel

The WORM
Boas!

Para quem frequenta o quadro de programação por vezes depara-se com blocos de código inseridos na tag [PHP]código[/PHP], que de facto dá imenso jeito para ler código, as corzinhas ajudam mt :P

No entanto, para quem usa a skin escura, a visibilidade é bastante reduzida e faz um pouco de confusão à vista..., existe possibilidade de alterar a cor de fundo dessa tag? De forma a aumentar o contraste e facilitando a vida a quem por lá cusca :P

abraços, HecKel

PS: Aqui fica uma thread onde se nota bastante o uso da tag PHP
 
Já tinha visto a tua PM (antiga) sobre este tema, o problema é q não sei solucionar o mesmo. A ver se o Chip se lembra de algo, ou expõe esta dúvida no forum do Vbulletin.
 
Se fosse IPB saberia de certeza... mas como é VB.

Mesmo assim, depois de olhar para o source da pag, fiquei com a ideia que é numa destas linhas do CSS:

Código:
.page
{
	background: #[COLOR=black]0e0e0e[/COLOR];
	color: #d2ff00;
}
Ou então:

Código:
.alt2, .alt2Active
{
	background: #[COLOR=black]0e0e0e[/COLOR];
	color: #ffffff;
}

E claro, posso estar completamnete errado...
 
Boas!

Aqui vem um bump.

Volto a apelar a que alterem o CSS desta tag, ou que encontrem outra solução mais plausivel. Alguns dos posts tornam-se quase ilegíveis quando os utilizadores usam (e bem) a tag de PHP.

Esta tag de facto dá bastante jeito, mas não nestas condições. Não sei se acontece em todas as themes, julgo que sim, mas de qualquer das formas aqui fica um post para servir de exemplo:

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1680648&postcount=5

Já agora, uso a theme default da TZ.

abraços, HecKel
 
Ao alterar cores, o mais certo é depois se passarem a queixar os users com a skin clara (que em principio estão em minoria), onde actualmente as cores do codigo entre tags estão porreiras...
não creio que a cor que a tag usa seja personalizavel tendo em conta a skin que se esta a usar.
 
Da forma como aparece na theme escura é que o fundo é preto, e algumas expressões são escritas a preto.

Aqui fica o printscreen de como nós vemos.

phpwk3.png


Acho que dá para melhorar qualquer coisa sem afectar os utilizadores de outras themes. Mas da forma como está é mesmo complicado ler, não é nada agradável usar esta tag como tag de spoiller...

abraços, HecKel
 
Pessoal..., desculpem estar a ser chato..., o pessoal tem notado que ultimamente com as alterações de staff e afins, até devem vos fazer andar com mais do que pensar do que com estas mariquices, mas de facto é mesmo muito chato para quem frequenta aqueles quadros ter de andar a brincar aos spoillers.

Já experimentei com outras themes, e o problema não se coloca, é mesmo com a theme escura. É apenas uma questão de ver qual é o CSS aplicado à tag PHP e alterar o fundo pelo menos para algo mais claro ou alterar a cor do texto que aparece como HTML.

Neste momento o fundo é preto, e o HTML é preto. Ou seja, perfeita simulação da tag de spoiller.

Desculpem..., mas vou continuar a insistir neste assunto.

HecKel
 
Concordo!

Também uso a skin escura e é muito desagradável a tag PHP assim :(
De facto a tag PHP pode ser utilizada para spoilers :D
 
Back
Topo