Software reconhecimento voz em portugues

o ultimo que conheci decente era o freespeach 2000 da philips... mas nao funciona no windows XP nem 2000.

nao sei se ha mais algum utilitario do genero, depende tambem do uso que lhe vais dar...

se for para ditar textos e coisas do genero para o word nao estou a ver, mas por exemplo o windows vista tras integrado software de reconhecimento de voz, nao sei é se serve para isso.
 
Depois de uma pesquisa exaustiva que fiz há uns bons meses, cheguei à conclusão que o melhor é...o Philips FreeSpeach 2000 de 1998 :(

Este precisa literalmente de horas de treino, de um muito bom microfone e distância relativa à boca constante.

Sem estes requisitos, passas mais tempo a corrigir palavras o ou reensinar o software do que a ditar.

Se alguém achar algo melhor entretanto...
 
Eu tive o Freespeach. Veio de oferta, na altura que comprei um monitor Phillips para o meu PC em 98.
Perdi um bom tempo a treinar o software, que acabei por desistir da ideia.

Actualmente, acho que isso está mais que ultrapassado.
PAra mim, o futuro é a SmartPen Livescribe
 
Hmmm, interessante. como funciona? Basta escrever em cima de uma superfície qualquer ou tem de ser em algo tipo papel?

Se fores estudante, até podes escrever no teu caderno, e depois ligas ao PC e ele transfere tudo. alem disso também traz uma carga de tinta, para dar um uso normal de caneta.

Pelos vídeos que eu vi no youtube, parece que escreve em cima de qq coisa (mas nada que possa estragar, claro! )

Contrapartida...é o preço (qq coisa como 125€ salvo erro)
 
Acho que essa caneta só funciona num papel especial. Penso ser uma folha normal, mas com uma impressão qualquer... e penso que podes tu mesmo imprimir, se tiveres uma impressora a laser.
 
Não caiam em offtopic, até porque nem se compara ditar coisas para ter que as escrever à mão. Qualquer pessoa, com treino, escreve muito mais rapidamente num teclado do que á mão.
 
Back
Topo