Software de edição de vídeo

amv? o que é isso? queres um programa simples, certo? adobe premiere.

"Simples"??? Nem vou comentar...

Óptimo programa, mas não pra quem quer começar/começar a mexer com este tipo de ferramentas, e muito menos pelos € que gastas nele e que se não tiveres preparação ou se for só como hobbie são completamente desperdiçados (err... quer dizer, nunca se desperdiça muito dinheiro se te aplicares a fundo, e se no inicio é complicado e não fazes nada de jeito depois com a prática não queres outro programa...)

Simples (um pouco): Sony Vegas...

Muito mais simples: Windows movie maker, pinacle studio, ulead video studio...
 
Adobe premier elements 2.0 é uma versao simplificada do Premier Pro para pessoas que não estao interessadas em solucoes complexas por isso é mto simples e tem boas funcionalidades.
 
Nem mais. E sinceramente, Windows movie maker, pinacle studio, ulead video studio é mandar o rapaz para chassoland, mais depressa lhe dizia para cortar no virtualdub e colar no AVISynth :P
 
Bom, vamos lá... eu estava numa de programas que não deiam um nó na cabeça de quem começa nestas coisas...

Oviamente que há programas muito superiores ao Premiere (em todos os aspecto, incluindo complexidade)

Pedro Alves, não conhecia o Premiere Elements (agora ando um bocado afastado deste tipo de coisas), mas se é mais simples... Vou experimentar, quando puder...

Shadex, não me lembrei do virtualdub :), mas o WMM, o Pinacle e o Ulead na maioria dos casos até desenrascam o pessoal em operações mais básicas (MESMO Básicas)...

Pronto, tirando o Elements que ainda não experimentei, vai pro Vegas e depois muda pro Premiere... :) Não te queixes é dos € que deitas fora...:)
 
Na minha modesta opinião,nunca se deitam € fora quando se investe num bom programa de edição de video, estilo Adobe Premier, Avid, ou Edius da Canopus, este último pouco falado,mas já muito usado pelos profissionais de Edição de Video e considerado como um dos melhores ( eu que o diga) :)
E digo mais, para se produzirem AMV com efeitos espectaculares, devemos ter em conta investir também num bom programa de produção e pós produção de efeitos, estilo Adobe After Effects.
Ah...e quando não se sabe trabalhar com um software, o truque é aprender, e com um pouco de dedicação e empenho aprende-se!
Acho que não existem programas tipo "bicho de sete cabeças", que não se possam aprender e a usar bem e tirar bom proveito como ferramentas de trabalho.
Haja é € para os comprar...lol
 
Edição de Video

:) Sem duvida que o Adobe premier é uma ferramenta e tanto. O meu unico problema é como de muitos que buscam pela perfeição, pela qualidade.:007: Será que alguém pode dar alguma informação em relação ao computador. Qual a melhor escolha, Hp ou Mac? Penso que seria a Mac mas gostaria de comentarios em relação a isto. Qual é que tem melhor performance para poder correr Adobe Premier e suportar a brutalidade de informação sem "crashar"?
O Pc que uso n é de todo bom para trabalhos de manipulação de video. Seria muito agradecido da vossa parte informarem-me que componentes de hardware são os mais indicados para tal efeito. Indiquei Hp e Mac mas podem citar outros.
 
:) Sem duvida que o Adobe premier é uma ferramenta e tanto. O meu unico problema é como de muitos que buscam pela perfeição, pela qualidade.:007: Será que alguém pode dar alguma informação em relação ao computador. Qual a melhor escolha, Hp ou Mac? Penso que seria a Mac mas gostaria de comentarios em relação a isto. Qual é que tem melhor performance para poder correr Adobe Premier e suportar a brutalidade de informação sem "crashar"?
O Pc que uso n é de todo bom para trabalhos de manipulação de video. Seria muito agradecido da vossa parte informarem-me que componentes de hardware são os mais indicados para tal efeito. Indiquei Hp e Mac mas podem citar outros.

Se realmente o que dizes é sincero quanto a qualidade, entao HP e Mac = grande m***a. E já tendo em conta o espirito do Natal. Adiante, Premiere é m***a. Se queres stressar um sistema nao é com isso de certeza. Tenta antes AE/Combustion a puxar nested compo's com efeitos tipo Tinderbox/Delirium. Ai sim sabes o que é ter uma box a puxar por si propria.

Quanto a HW, a melhor mobo que puderes comprar, com o melhor CPU que puderes pagar, tanta RAM quanto tenhas $$$ e tanto RAID0 quanto tenhas cartao VISA. Pode nao parecer grande conselho, mas é 90% mais sincero do que o que vais ter por ai em sitios "profissionais".
 
Se realmente o que dizes é sincero quanto a qualidade, entao HP e Mac = grande m***a. E já tendo em conta o espirito do Natal. Adiante, Premiere é m***a. Se queres stressar um sistema nao é com isso de certeza. Tenta antes AE/Combustion a puxar nested compo's com efeitos tipo Tinderbox/Delirium. Ai sim sabes o que é ter uma box a puxar por si propria.

Quanto a HW, a melhor mobo que puderes comprar, com o melhor CPU que puderes pagar, tanta RAM quanto tenhas $$$ e tanto RAID0 quanto tenhas cartao VISA. Pode nao parecer grande conselho, mas é 90% mais sincero do que o que vais ter por ai em sitios "profissionais".

Não te esqueças de deixar um par de discos sem estarem em raid, ou até em raid 1 / 5, só pra backup...
 
Tenho usado o Studio 10, mas aquilo só dá chatice. Sempre a dar um erro qualquer, desliga-se, etc. Que programa sugerem a esse nível intuitivo? Tentei o Premiere, mas confesso que, para já é muita areia para a minha camioneta. Procuro um programa com a "filosofia" do Studio, se possível ainda mais versátil.

Obrigado
 
Tenho usado o Studio 10, mas aquilo só dá chatice. Sempre a dar um erro qualquer, desliga-se, etc. Que programa sugerem a esse nível intuitivo? Tentei o Premiere, mas confesso que, para já é muita areia para a minha camioneta. Procuro um programa com a "filosofia" do Studio, se possível ainda mais versátil.

Obrigado

Vê o post #4... Ou o #5...
 
Back
Topo