TV CRT Samsung WS32Z409P SlimFit

eduardi

Membro
slimfit_perspectiva4.jpg

slimfit_frontal1.jpg


http://www.*****.com/pt/pt/451971/art/samsung/televisao-16-9-32-82-cm-h.html#fichetechnique

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=11632


Alguem já testou a qualidade deste televisor?

Deve ter melhor qualidade, que os LCDs?

Estou a pensar comprar um, aconselham?
 
Última edição:
Nestes casos será sempre melhor veres a TV por ti mesmo...

Ainda é um preço relativamente elevado para uma TV CRT, mas por esse preço é complicado arranjares um LCD com boa qualidade de cores e fundamentalmente com nível de contraste equiparado a uma boa TV CRT.

Agora se queres ter uma TV para conteúdo de Alta Definição.... é melhor ires para um LCD :P
 
pois mas, poucos canais em HDTV , HDTV daqui a 5 anos penso nisso, é para ver tv normal e por satelite, terá mesmo boa qualidade? , alguem que tenha experiencia com o uso da mesma, que coloca-se aqui :)
Não me agrada nada, o tempo de resposta dos LCDs devido a arrastamento em imagens rapidas, bem como o brilho dos mesmos.
LCDs quando estiverem baratos e com tempos resposta inferiores a 3ms :)


ps: vi neste forum uma review, e dizem muito bem

http://htforum.com/vb/showthread.php?t=17292
 
Última edição:
Comprei a WS32Z419P , ainda tou a testar :), nao tenho hd para testar, mas a nivel de sinal analogico, não me pareceu nada demais em relação a um LCD, estou pensar trocar pela : CRT HD / Pixel Plus - Philips 9551 , dizem muito bem , a nivel de sinal analogico : http://www.gamekult.com/forum/lire_n394911_cat22/ e em hd também, mas a Philips perda para a Samsung no : HD Ready (smasung muito boa) , não tem pip , não tem pap.

Em Conclusão:

Samsung WS32Z419P : nada de mais em sinal analogico, muito boa em HD Ready (sendo melhor que maioria lcds) tem pip e pap

Philips 9551 : muito boa em sinal analogico, sem pip e pap , sem hd ready , tem hd prepared (boa em HD)

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=9693
 
Última edição:
Desenterrando isto um bocadinho... Sempre trocaste a Samsung pela Philips? Se for o caso e se não te importares, diz aí o que achaste duma e doutra.
Tenho alguns problemas na minha tv, precisa urgentemente de reforma. Como não vou com a cara dos LCD que tenho visto, sejam caros ou baratos e os plasma consomem 200W com uma perna às costas, a Samsung pareceu-me uma solução muito apelativa. Essa Philips por muito boa que seja, é uma raridade por estes lados, quase impossivel de achar ou então ando cego.
 
Estou a resuscitar este tópico, porque encontrei (na verdade mostraram-me) uma TVHD CRT da Samsung.

Para quem não tem falta de espaço é certamente melhor escolha que um LCD.

As razões?

- Melhor qualidade de cores
- Contras-te largamente superior
- Ao usar uma consola tipo Wii, PS2 ou até emsmo a ler um DVD obtem-se uma qualidade largamente superior a um LCD, porque um LCD atrofia a resoluções que não a nativa, enquanto que os CRT não. Infelizmente tenho sempre imenssas jaggies a jogar PS2 e algumas na Wii.
- Sinal de TV a mesma coisa.

Mais tarde faço edit e meto aqui o modelo, é uma Samsung 32" e penso que custa 400€.

Para mim ( e para quem não tem falta de espaço) esta TV é melhor negócio que a maior parte (se não todos) os LCD's que ai andam de 32". De referir que o Televisor supodta 480i, 480p, 720p e 1080i. Os LCD's como se sabe atrofiam com o 480i/480p.

A TV tem 41Cm de largura, também não é muito grossa...
 
Boas pessoal,

Lá vou eu desenterrar o topico,

Tenho uma tV destas e até estou contente com ela, não tive nenhum problema de cores nem das legendas fazerem curvas etc...
Deve ter sido sorte pois um colega meu comprou uma no mesmo dia q eu comprei e a dele tem sido problema atrás de problema.

A minha questão é a seguinte,

Comprei uma ps3 e a Tv não faz nem 1080i, nem 720p.Já li algures que a televisão não faz estas definições mas nada de concreto.
Será mesmo verdade ou a TV está com algum prob?
Terá sido publicidade enganosa por parte da Samsung´ou a Tv não funciona mesmo em HD com a PS3.

Cmps
 
Tens de ligar por componentes para teres os 720p/1080i, parto do principio q estás a ligar a PS3 com o cabo q vem, q é um cabo AV normal (sim é verdade...), por isso tens de comprar um cabo novo para ligares por componentes (tb parto do principio q a Samsung terá estas entradas, para publicitar HD no seu aparelho)... ;)
 
Boas,

Ai é que está o problema ela já está ligada por componentes senão na PS3 nem aparecia a opção de 720p,1080i e 1080p,mas de cada vez que seleciono uma destas opções o canal fica com chuva.A pS3 por defeito fica em PAL Standard.

Cmps
 
Boas enviei um mail para a Samsung e vejam a resposta deles


A minha questão:

Boa tarde,

Adquiri um televisor do modelo WS32Z308T (Slimfit) em Fevereiro de 2006 (mais coisa, menos coisa).Neste ultimo mês adquiri uma Playstation 3 e ao tentar meter a televisão na definição 1080i,ou 720p não me é possivel pois a televisão fica sem sinal(com chuva).Ora quando eu comprei a televisão foi-me dito, e na própria televisão indica que é HDReady,1080i compatible.Será que a televisão está avariada ou simplesmente não suporta este tipo de definição

A resposta deles:

Estimado cliente Sr. Ricardo Santos,
O modelo que indica é realmente um HD ready que consegue intepretar os
1080i sempre e quando os receba por sinal exterior.
Com a ps3 poderia realmente enviar esse sinal exterior atraves de um
cabo HDMI(alta definiçao), mas claro o problema reside que o modelo
indicado nao tem nenhuma entrada HDMI.

Até dá vontade de rir.

Já agora o cabo de componentes não é suficiente para receber esse sinal?

Cmps
 
LOL

Então se a TV n suporta HD Ready por componentes e n tem entrada HDMI, como é q nas mentes brilhantes deles, é suposto injectar sinal HD nessa TV ?!? :-D

Claro q componentes suportam 720p/1080i...hás de enviar um email a perguntar-lhes se a TV n suporta HD por componentes e óbviamente n tem entrada HDMI, como é q é suposto ser um CRT HD Ready (720p/1080i) ?...eles q expliquem como é q injectas sinal HD nessa TV, já q a publicitaram dessa forma... ;)
 
Última edição:
Mas isso n faz sentido, acho eu...

Tenho quase a certeza q a PS3 faz 720p/1080i por componentes, mas quem tiver uma q já a tenha ligado desta forma, q se chegue à frente... :D
 
Ora boas,

Já obtive niva resposta da Samsung:

[Solução]
Estimado cliente Sr. Ricardo Santos,
Tem razao, por COMPONENTES deveria interpretar os 1080i.Se nao está a
faze-lo entre por favor em contacto com a linha azul 808207267 para que
um tecnico em linha possa activar garantia do equipamento

Liguei para o numero fornecido e indicaram-me de que o prob deverá estar na frequencia.

E indicaram de que na PS3 dava para alterar a frequencia nas definições.Será verdade é que já andei a ver e não encontro nada.

Cmps
 
Parece-me claro q a TV tem algum problema...isso é suposto chegar, ligar e já está...se calhar as TVs só são HD no papel, na prática...

Quanto à PS3, n te posso ajudar, mas existe tanto ppl aqui no forum com PS3 q se essa opção existir, penso q alguém a poderá confirmar... ;)
 
Back
Topo